League of Legends

LoL: Inscrições para o torneio de 1vs1 Red Bull Player One são abertas

Conquiste o Brasil e vá em busca do mundo!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: Red Bull/Reprodução
Foto: Red Bull/Reprodução

As inscrições para a etapa brasileira do Red Bull Player One estão abertas. O evento é considerado a principal competição 1vs1 de League of Legends (LoL) para jogadores amadores.

Leia mais:


O torneio começa com quatro qualificatórias, as quais acontecem online em 14, 15, 20 e 21 de setembro, às 13h (horário de Brasília). Os oito melhores jogadores de cada data avançam para a etapa intermediária nacional, que acontece em 22 de setembro. Por lá, apenas dois finalistas seguem para a grande final do Brasil, em 28 de setembro, pela primeira vez no estúdio da Riot Games. A decisão será o único duelo disputado em uma melhor de sete (MD7).

O grande campeão nacional representará o Brasil em novembro, na etapa internacional, que acontecerá em São Paulo. De acordo com os organizadores, esta será a maior edição da história, com mais de 20 países inscritos no campeonato.

“Estamos muito animados em receber o torneio em nosso estúdio e oferecer esta oportunidade única para os jogadores amadores de League”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Expandir o patrocínio que já temos com a marca no CBLoL para essa parceria no Red Bull Player One é algo que reforça a amplitude e o valor dos esportes eletrônicos no país”, completa.

Além do título de campeão brasileiro e de representar o próprio país em um mundial, o campeão terá uma verdadeira experiência de pro player. O jogador passará um tempo em uma gaming house e terá contato com grandes nomes do cenário, como Felipe "YoDa" Noronha, da RED Canids.

“Minha experiência foi sensacional. Fiquei bastante surpreso com o nível dos jogadores, com a estrutura da competição...foi incrível. O torneio abriu muitas oportunidades para mim, tive experiência absurda em um campeonato presencial e internacional, além de ter aprendido muito sobre o jogo no modo competitivo. Além disso, na Gaming House, tive a mesma rotina de jogadores profissionais, onde pude conviver e aprender com eles”, analisa Felipe ‘BF991’ Gonçalves, atual campeão brasileiro do evento.

Inclusive, o Versus esteve presente na última edição e conversou com o próprio YoDa sobre o evento. Confira o vídeo:

De acordo com a Red Bull, as vagas para participar do Player One são limitadas. Os países garantidos até o momento são Espanha, Canadá, Suíça e Alemanha. Em 30 de novembro e 1 de dezembro o finalista brasileiro começa a disputa com os outros campeões para enfim definir o campeão do mundo.

Para se inscrever na competição é preciso ter pelo menos 16 anos e não pode competir em ligas profissionais como LCS (League of Legends Championship Series), LEC (League of Legends Championship Series – Europa), LCK (League of Legends Champions Korea) e LPL (League of Legends Pro League). O 1vs1 será jogado com blind pick (escolha às cegas), no mapa Howling Abyss. Para vencer a partida, os competidores terão três caminhos: conseguir o First Blood, abater 100 minions ou destruir a torre inimiga.

Confira mais informações no site do Red Bull Player One.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia
League of Legends

LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia

Tem ainda um caçador excêntrico e um carregador corpo a corpo vindo por aí
Matheus Oliveira
LoL: Netflix lança documentário em comemoração aos 10 anos do game
League of Legends

LoL: Netflix lança documentário em comemoração aos 10 anos do game

Você já pode assistir League of Legends: Origins
Helena Nogueira
LoL: URF retorna ao jogo por tempo limitado e com seleção de campeões
League of Legends

LoL: URF retorna ao jogo por tempo limitado e com seleção de campeões

Modo estará disponível no jogo entre 28 de outubro e 8 de novembro
Jairo Junior