League of Legends

LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas

Algumas novidades como aulas de inglês e coreano também foram anunciadas
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Um dos destaques da Prodigy atualmente, Yampi foi um dos atletas revelados pelo Preparando Campeões | Foto: Riot Games/Reprodução
Um dos destaques da Prodigy atualmente, Yampi foi um dos atletas revelados pelo Preparando Campeões | Foto: Riot Games/Reprodução

As inscrições para o 7ª Preparando Campeões, peneira de League of Legends (LoL) da CNB Esports Club, estão abertas. Os selecionados terão diversas aulas sobre o jogo, periféricos e também algumas novidades como lições das línguas inglesa e coreana.

Leia mais:

A peneira será online e qualquer um pode participar, ou seja, não há restrições de gênero, estados do Brasil ou elo. O único impecilho é a idade mínima, que precisa ser ao menos 13 anos completos até o fim de 2020. Não há um limite de idade máxima.

O processo seletivo do Preparando Campeões 2020 terá quatro etapas

  • 1ª fase: Prova múltipla escolha com 80 questões sobre League of Legends e perfil do candidato - 05/06 a 14/06
  • 2ª fase: Série de desafios propostos na plataforma da peneira - 19/06 a 05/07
  • 3ª fase: Campeonato supervisionado pela comissão técnica dos times de base - 15/07 a 16/08
  • 4ª fase: Entrevistas com a staff - 19/08 a 02/09

Ao contrário do que era feito em edições anteriores, desta vez a primeira etapa não será eliminatória. A nota do candidato será somada a pontuação da segunda etapa e os desafios, e o resultado definirá se ele passará adiante na seletiva.

Depois de ouvir a comunidade, o CNB fez alterações no processo para proporcionar uma melhor experiência a todos que se inscreverem. Nesta edição, a primeira etapa não será eliminatória. A nota do candidato será somada à pontuação dos desafios da segunda, sendo a média o resultado final que definirá se a pessoa está apta para seguir para terceira fase.

"A cada edição nós buscamos melhorar, principalmente ouvindo os feedbacks dos participantes. Com essa mudança, nós queremos proporcionar uma experiência a mais para todos os inscritos, que, além de testarem os conhecimentos teóricos do jogo, poderão mostrar a parte mecânica nos nossos desafios", explicou o diretor e fundador do CNB, Carlos Fonseca. "Nós entendemos que o conhecimento do jogo aliado à parte mecânica é fundamental para um atleta que busca chegar ao profissional", completou.

No total 30 candidatos serão selecionados para compor seis times, sendo dois por categoria: CNB Dorans (do Ferro ao Ouro), CNB Brutalizer (Platina e Diamante) e CNB Trinity (do Mestre ao Desafiante).

O grande diferencial desta edição está nos prêmios que os selecionados irão receber. Além do treinamento na base - que agora tem a duração de nove meses -, os 30 escolhidos ganharão um monitor gamer da LG, um kit de periféricos da Fallen Gear, uma lente gamer da Fhocus Gamer, assinaturas da ExitLag durante o período de treinos, uniforme do CNB e cursos de inglês da Hyper English e coreano da Manse Academia.

"Nessa nova fase do CNB, nós focamos 100% das nossas energias na peneira, por isso conseguimos elevar o nível de benefícios aos selecionados. Além de todo o treinamento e equipamentos gamers, que já oferecemos nas edições passada, neste ano implementamos benefícios pensando na saúde, no caso a lente que vai ajudar nas horas de prática em frente ao monitor, e também na parte educacional, com cursos de inglês e coreano, pensando justamente na formação dos novos talentos para quando forem atuar com colegas de times de outras nacionalidades", destacou o diretor.

O valor da inscrição no 1º Lote, que vai de 7 de abril a 3 de maio, é de R$ 25. As inscrições vão do próprio dia 7 de abril até 2 de junho. Para se inscrever basta acessar o site peneira.cnb.gg.

Alguns dos maiores destaques que passaram pelo Preparando Campeões são Yan "Yampi" Petermann, que atualmente defende a Prodigy Esports no Campeonato Brasileiro (CBLoL) e Benjamin "Hy0g4" de Barbi, jogador do Santos Esports no Circuito Desafiante. Também passaram pelos times de base nomes como: João Luís "Marf" Piola, campeão brasileiro pela Team One em 2017, Mateus "Mewkyo" Ferraz, Vinícius "bydeki" Hideki (Rensga Esports), Victor "Vahvel" Vieira, Leonardo "Erasus" Faria (Rensga Esports), Francisco "Duclou" Duclou, Daniel "danz0r" Mussoi, Jefferson "Devourer" de Aguiar, Pedro "Gafone" Ramos (treinador da Rensga Esports), Alexandre "Codpiece" de Carli, Roberto "Road" Freitas, Erick "furyz" Susin (treinador da Falkol Esports) e Pedro "Lynx" Quintavalle.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsCNB
Mais notícias
Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL
League of Legends

Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL

Campeonato começa em 8 de agosto
Beatriz Coutinho
Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?
League of Legends

Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?

Saiba mais sobre as informações vazadas até o momento
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui