League of Legends

LoL: IG e G2 se classificam para as semifinais do Mundial 2018

Primeiro dia dos playoffs foi repleto de surpresas
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A estreia dos playoffs do Mundial 2018 de League of Legends foi surpreendente. Neste sábado (20), aconteceram os dois primeiros jogos das quartas de final da competição, em que a Invictus Gaming (IG) eliminou a KT Rolster por 3 a 2 e a G2 Esports derrotou a Royal Never Give Up (RNG) por 3 a 2.

Leia mais sobre LoL:

A primeira disputa do dia foi marcada pelo clássico entre China e Coreia do Sul, em que os chineses surpreenderam. A série melhor de cinco (md5) foi disputada e equilibrada: a IG dominou os dois primeiros jogos, mas foi pega de surpresa durante a emocionante terceira partida, com direito à uma corrida para a base que mudou a história da série.

Mesmo assim, os chineses viraram o jogo e confirmaram a vitória com 3 a 2. Com o triunfo, a equipe de Song "Rookie" Eui-jin eliminou a KT, uma das favoritas ao título.

Da mesma forma, o confronto entre RNG e G2 contou com muitas emoções. No segundo jogo, o time de Jian "Uzi" Zi-Hao se viu sem reação após uma performance sólida dos europeus, que empataram a série. Após um desempenho esmagador na quarta e quinta partidas, a G2 virou e confirmou presença nas semifinais com um 3 a 2.

Um dos principais nomes do cenário mundial de LoL, a Royal Never Give Up venceu diversos torneios neste ano, incluindo o 1º split de 2018, o Mid-Season Invitational, o Rift Rivals e os Jogos Asiáticos.

Neste domingo (21), as quartas de final continuam com a disputa à 1h (horário de Brasília) entre Afreeca Freecs, grande líder do Grupo A, e Cloud9, boa surpresa do cenário norte-americano de LoL. Logo em seguida, às 5h, os europeus da Fnatic jogam contra a chinesa Edward Gaming, mais conhecida como EDG.

Vitoriosas, IG e G2 seguem para as semifinais, que acontecem em Gwangju, em 27 e 28 de outubro, enquanto a grande decisão será sediada em Incheon, no dia 3 de novembro.

Para saber tudo o que aconteceu até agora no Mundial, acesse o Guia do campeonato feito pelo Versus.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Séries de promoção entre divisões do mesmo elo serão removidas em 2021
League of Legends

LoL: Séries de promoção entre divisões do mesmo elo serão removidas em 2021

Serão necessários apenas 100 pontos de liga para subir
Matheus de Lucca
CBLoL: Calendário do 2º split é divulgado; Pain e Flamengo estreiam retorno
CBLoL

CBLoL: Calendário do 2º split é divulgado; Pain e Flamengo estreiam retorno

Novo split estreia no sábado (6)
Beatriz Coutinho
LoL: Os cinco recordes mais absurdos do MOBA
League of Legends

LoL: Os cinco recordes mais absurdos do MOBA

De 694 abates a mais de 2 mil minions mortos por um único campeão
Helena Nogueira