League of Legends

LoL: IG e G2 se classificam para as semifinais do Mundial 2018

Primeiro dia dos playoffs foi repleto de surpresas
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A estreia dos playoffs do Mundial 2018 de League of Legends foi surpreendente. Neste sábado (20), aconteceram os dois primeiros jogos das quartas de final da competição, em que a Invictus Gaming (IG) eliminou a KT Rolster por 3 a 2 e a G2 Esports derrotou a Royal Never Give Up (RNG) por 3 a 2.

Leia mais sobre LoL:

A primeira disputa do dia foi marcada pelo clássico entre China e Coreia do Sul, em que os chineses surpreenderam. A série melhor de cinco (md5) foi disputada e equilibrada: a IG dominou os dois primeiros jogos, mas foi pega de surpresa durante a emocionante terceira partida, com direito à uma corrida para a base que mudou a história da série.

Mesmo assim, os chineses viraram o jogo e confirmaram a vitória com 3 a 2. Com o triunfo, a equipe de Song "Rookie" Eui-jin eliminou a KT, uma das favoritas ao título.

Da mesma forma, o confronto entre RNG e G2 contou com muitas emoções. No segundo jogo, o time de Jian "Uzi" Zi-Hao se viu sem reação após uma performance sólida dos europeus, que empataram a série. Após um desempenho esmagador na quarta e quinta partidas, a G2 virou e confirmou presença nas semifinais com um 3 a 2.

Um dos principais nomes do cenário mundial de LoL, a Royal Never Give Up venceu diversos torneios neste ano, incluindo o 1º split de 2018, o Mid-Season Invitational, o Rift Rivals e os Jogos Asiáticos.

Neste domingo (21), as quartas de final continuam com a disputa à 1h (horário de Brasília) entre Afreeca Freecs, grande líder do Grupo A, e Cloud9, boa surpresa do cenário norte-americano de LoL. Logo em seguida, às 5h, os europeus da Fnatic jogam contra a chinesa Edward Gaming, mais conhecida como EDG.

Vitoriosas, IG e G2 seguem para as semifinais, que acontecem em Gwangju, em 27 e 28 de outubro, enquanto a grande decisão será sediada em Incheon, no dia 3 de novembro.

Para saber tudo o que aconteceu até agora no Mundial, acesse o Guia do campeonato feito pelo Versus.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL
League of Legends

Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL

Campeonato começa em 8 de agosto
Beatriz Coutinho
Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?
League of Legends

Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?

Saiba mais sobre as informações vazadas até o momento
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui