Circuito Desafiante

LoL: Havan, RED, Rensga e Team One são finalistas do 2º split do Circuito Desafiante

Playoffs começam em 10 de agosto
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Os playoffs do 2º split do Circuito Desafiante de League of Legends estão definidos. A disputa pelo título do torneio será entre as equipes RED Canids Kalunga, Rensga Esports, Team oNe e Havan Liberty, que garantiram as quatro melhores colocações da tabela durante a Fase Regular do campeonato.

Leia mais:

A RED Canids estava classificada para os playoffs desde 14 de julho. A matilha, que disputa o Circuito Desafiante desde 2019, garantiu a liderança da tabela durante boa parte da competição e finalizou sua participação no torneio com 12 vitórias e apenas três derrotas.

A Rensga, segunda colocada da tabela, surpreendeu neste split. Após ser rebaixada do Circuito Desafiante em 2019, o time de Goiás voltou com tudo para o Circuitão e contou com nove vitórias e seis derrotas ao longo da Fase Regular. Além disso, o time venceu sua última partida antes dos playoffs, contra a Falkol, utilizando a suporte Gabriela “Harumi” Gonçalves, que se tornou a primeira mulher a disputar uma competição oficial da Riot Games Brasil.

A Team oNe, com oito vitórias e sete derrotas, é a terceira classificada para os playoffs. O time apresentou uma boa campanha no torneio, mas após diversas derrotas ao longo de julho, acabou ficando com a terceira colocação.

A Havan Liberty foi a última classificada para as semifinais do torneio. O time de Brusque, Santa Catarina, ficou com seis vitórias e nove derrotas, mesmo saldo da Falkol, mas garantiu prioridade na hora de conseguir a vaga para os playoffs graças a vantagem do confronto direto, 2 a 1 para a Havan.

Vale lembrar que neste split, o time vencedor não garante uma vaga no 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021. No próximo ano, o CBLoL adotará o modelo de franquias, ou seja, as organizações e empresas interessadas em fazer parte do torneio se tornmm sócias da Riot, comprando uma vaga no campeonato. Confira abaixo quando acontecem e quais serão os jogos dos playoffs:

Semifinal 1 | 10/08

18h: RED Canids Kalunga vs Havan Liberty

Semifinal 2 | 11/08

18h: Rensga Esports vs Team oNe

Final | 15/08

13h: Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2

O Circuito Desafiante é transmitido nos canais LoL eSports BR no YouTube e Riot Games Brazil na Twitch.

Com tanto tempo de existência, o meta do LoL já passou por muitos altos e baixos. Veja no vídeo acima 10 vezes em que estratégias eram tão fortes que "quebraram" o jogo e exigiram mudanças rápidas - mas nem sempre - por parte da Riot Games.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
LoL: RED vence Havan e está na final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: RED vence Havan e está na final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Matilha está garantida na decisão do Circuitão
Beatriz Coutinho
LoL: Harumi diz que há boas jogadoras no high elo, mas falta espaço para elas
League of Legends

LoL: Harumi diz que há boas jogadoras no high elo, mas falta espaço para elas

Jogadora foi a primeira mulher a disputar um torneio oficial da Riot no Brasil
Beatriz Coutinho