League of Legends

LoL: G2 lidera grupo B e Infinity surpreende no 4º dia da Fase de Entrada do Mundial 2018

A Infinity venceu a EDward Gaming para conquistar a vaga no torneio
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Montagem/Lucas Takashi
Foto: Montagem/Lucas Takashi

O dia decisivo da Fase de Entrada do Mundial 2018, de League of Legends, contou com as partidas finais do Grupo A e B. Destaques para a Infinity eSport, que surpreendeu com um 2-0, e a G2 Esports, que se redimiu e conquistou o seed #1 do grupo.

Leia mais:

As partidas do Grupo A foram surpreendentes, já que a Infinity eSport, equipe da LatAm Norte, conquistou vitória contra a Dire Wolves e a chinesa EDward Gaming, se recuperando da campanha 0-2 para garantir a vaga na próxima fase.

O mais surpreendente em ambas as partidas da Infinity foi a estruturação da equipe, que apresentou boas rotações e uma mentalidade completamente diferente do 2º dia - em que o mau desempenho pode ter sido causado pelo atraso no visto da equipe e na viagem para a Coréia.

O confronto entre EDG e Dire Wolves foi bem unilateral por parte dos chineses, que realizaram um banho de sangue com 18 abates totais, contra 2 da Dire Wolves, descartando a possibilidade de perder a liderança do grupo.

O Grupo B contou com a redenção da G2 Esports, que venceu três vezes para conquistar o topo da tabela. A primeira partida contra a SuperMassive durou 35 minutos e foi acirrada, principalmente pela pressão de Caitlyn e Morgana na rota inferior turca. No entanto, Marcin "Jankos" Jankowski, de Olaf, conseguiu crescer e encaixar boas lutas para a G2 derrubar o nexus inimigo.

Já a partida contra a Ascencion Gaming foi uma vitória sem problemas, em que a G2 acelerou fazendo pressão com Urgot (topo) e Taliyah (caçadora) para encerrar o jogo aos 26 minutos, sem perder nenhuma torre.

Para desempatar com a SuperMassive, a G2 venceu a última partida do dia com um draft (fase de escolha e banimento) inteligente, pois escolheu Urgot e enganou os turcos ao colocá-lo na rota do meio, tirando toda a pressão natural que seria aplicada pelo Aatrox. Dessa forma, eles conquistaram a vitória aos 30 minutos e a liderança do grupo B.

O confronto entre SuperMassive e Ascension não teve surpresas, já que a Ascension manteve o desempenho abaixo da média e ficou com o placar de 0-4. O destaque da SuperMassive vai para o turco Berkay "Zeitnot" Aşıkuzun, que utilizou com maestria o campeão Varus para liderar a equipe na vitória.

Com o final dos jogos, os Grupos A e B ficaram da seguinte maneira:

Grupo A

EDward Gaming 3-1
Infinity eSports 2-2
Dire Wolves 1-3

Grupo B

G2 Esports 3-2
SuperMassive 2-3
Ascension 0-4


Acompanhe o guia completo da Fase de Entrada que o Versus preparou, com todos os horários e resultados atualizados. As próximas partidas acontecem dia 6 de outubro, com Cloud9 e Gambit, à 1h em melhor de cinco. A transmissão será feita nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Riot envia cartas escritas à mão para jogadores com Honra 5
League of Legends

LoL: Riot envia cartas escritas à mão para jogadores com Honra 5

Comemorando o aniversário de 10 anos de League of Legends
Matheus Oliveira
LoL: Suporte criado por fã seria o pesadelo da rota inferior
League of Legends

LoL: Suporte criado por fã seria o pesadelo da rota inferior

As'Fa, a Soberana da Tempestade, é uma arraia gigante de Shurima
Helena Nogueira
Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL

Inspire-se em Mit, Ness e mais personalidades do cenário para arrasar nas partidas
Matheus Oliveira