League of Legends

LoL: G2 lidera grupo B e Infinity surpreende no 4º dia da Fase de Entrada do Mundial 2018

A Infinity venceu a EDward Gaming para conquistar a vaga no torneio
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Foto: Montagem/Lucas Takashi
Foto: Montagem/Lucas Takashi

O dia decisivo da Fase de Entrada do Mundial 2018, de League of Legends, contou com as partidas finais do Grupo A e B. Destaques para a Infinity eSport, que surpreendeu com um 2-0, e a G2 Esports, que se redimiu e conquistou o seed #1 do grupo.

Leia mais:

As partidas do Grupo A foram surpreendentes, já que a Infinity eSport, equipe da LatAm Norte, conquistou vitória contra a Dire Wolves e a chinesa EDward Gaming, se recuperando da campanha 0-2 para garantir a vaga na próxima fase.

O mais surpreendente em ambas as partidas da Infinity foi a estruturação da equipe, que apresentou boas rotações e uma mentalidade completamente diferente do 2º dia - em que o mau desempenho pode ter sido causado pelo atraso no visto da equipe e na viagem para a Coréia.

O confronto entre EDG e Dire Wolves foi bem unilateral por parte dos chineses, que realizaram um banho de sangue com 18 abates totais, contra 2 da Dire Wolves, descartando a possibilidade de perder a liderança do grupo.

O Grupo B contou com a redenção da G2 Esports, que venceu três vezes para conquistar o topo da tabela. A primeira partida contra a SuperMassive durou 35 minutos e foi acirrada, principalmente pela pressão de Caitlyn e Morgana na rota inferior turca. No entanto, Marcin "Jankos" Jankowski, de Olaf, conseguiu crescer e encaixar boas lutas para a G2 derrubar o nexus inimigo.

Já a partida contra a Ascencion Gaming foi uma vitória sem problemas, em que a G2 acelerou fazendo pressão com Urgot (topo) e Taliyah (caçadora) para encerrar o jogo aos 26 minutos, sem perder nenhuma torre.

Para desempatar com a SuperMassive, a G2 venceu a última partida do dia com um draft (fase de escolha e banimento) inteligente, pois escolheu Urgot e enganou os turcos ao colocá-lo na rota do meio, tirando toda a pressão natural que seria aplicada pelo Aatrox. Dessa forma, eles conquistaram a vitória aos 30 minutos e a liderança do grupo B.

O confronto entre SuperMassive e Ascension não teve surpresas, já que a Ascension manteve o desempenho abaixo da média e ficou com o placar de 0-4. O destaque da SuperMassive vai para o turco Berkay "Zeitnot" Aşıkuzun, que utilizou com maestria o campeão Varus para liderar a equipe na vitória.

Com o final dos jogos, os Grupos A e B ficaram da seguinte maneira:

Grupo A

EDward Gaming 3-1 Infinity eSports 2-2 Dire Wolves 1-3

Grupo B

G2 Esports 3-2 SuperMassive 2-3 Ascension 0-4

Acompanhe o guia completo da Fase de Entrada que o Versus preparou, com todos os horários e resultados atualizados. As próximas partidas acontecem dia 6 de outubro, com Cloud9 e Gambit, à 1h em melhor de cinco. A transmissão será feita nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais
CBLoL

CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 2º Split de 2020
Helena Nogueira
LoL: Aceleração de Habilidade substituirá Redução do Tempo de Recarga
League of Legends

LoL: Aceleração de Habilidade substituirá Redução do Tempo de Recarga

Uma série de itens passarão por mudanças na pré-temporada 2021
Matheus de Lucca
Os maiores times da história de League of Legends
League of Legends

Os maiores times da história de League of Legends

Relembre os elencos que dominaram épocas e metas de LoL
Matheus Oliveira