League of Legends

LoL: Flamengo dispensa Luskka, Vvert e mais para "o projeto seguir sustentável"

Aslan, wiLL e o técnico Stardust também foram desligados da organização
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Flamengo/Reprodução
Foto: Flamengo/Reprodução

Nesta segunda-feira (2), o Flamengo informou que dispensou cinco profissionais de sua equipe de League of Legends: Lucas Felipe "Luskka" Rentechen, Eduardo "Aslan" Nunes, Wyllian "wyLL" Adriano, Álvaro Miguel "VVvert" Martins e Son "Stardust" Seok-hee. Segundo a organização, essa medida foi tomara para que o projeto do time siga sustentável em meio a pandemia de coronavírus e seus impactos na economia.

Leia mais

O anúncio foi feito pelo perfil do Flamengo Esports no Twitter. Segundo o time, apesar do momento difícil no qual o mundo de encontra, a decisão foi necessária.

Nenhum dos jogadores dispensados atuou em partidas do 1º split de 2020 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) até o atual momento do torneio.

O elenco principal do Flamengo, que vem disputando o CBLoL, com Jeong "WooFe" Woo-cheol, Filipe "Ranger" Brombilla, Bruno "Goku" Miyaguchi, Luis Felipe "Absolut" Carvalho e Han "Luci" Chang-hoon permanece na organização. O único reserva que foi mantido é Gabriel "JoJo" Dzelme. Atualmente, o Flamengo ocupada a segunda colocação da tabela do CBLoL, com oito vitórias e quatro derrotas.

O Flamengo Esports é administrado pela Simplicity Esports, organização norte-americana que detém equipes em outras modalidades de esporte eletrônico nos Estados Unidos. A parceria também envolve a Team oNe. O espaço da oNe Academy no Shopping D, em São Paulo, é utilizado pelo Flamengo eSports para realização de diversas atividades. O local foi temporariamente fechado por conta da pandemia.

O coronavírus afeta o sistema respiratório e causa sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe, que podem evoluir e piorar. O Brasil contém 7.024 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, enquanto 252 pessoas já morreram. A paralisação de diversos estabelecimentos comerciais preocupa o futuro da economia de diversos países.

Até o momento, o governo brasileiro sancionou um auxílio emergencial de R$ 600 reais para trabalhadores informais, que tenham contrato intermitente inativo, microempreendedores individuais (MEI) e autônomos. Para saber se você possui direito ao auxílio, clique aqui.

Existem diversas maneiras de se prevenir contra o vírus, que é transmitido pelo ar e por contato com pessoas ou superfícies infectadas: lavar as mãos, utilizar álcool 70% nas mãos, tossir ou espirrar cobrindo o rosto e evitar multidões. Confira aqui todos os campeonatos adiados, cancelados ou disputados de forma online por conta da pandemia de coronavírus.

O último jogo do Flamengo no CBLoL foi contra a Redemption. O torneio retorna em 10 de abril e até lá você pode relembrar a atual situação do FLA no campeonato assistindo ao vídeo acima, quando o Flamengo participou de uma coletiva de imprensa após a derrota para a RDP.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CBLoL 2021: Inscrições para processo seletivo do sistema de franquia estão abertas
League of Legends

CBLoL 2021: Inscrições para processo seletivo do sistema de franquia estão abertas

Mais informações sobre o futuro do torneio serão reveladas em breve
Beatriz Coutinho
LoL: Dr. Mundo receberá rework em 2021
League of Legends

LoL: Dr. Mundo receberá rework em 2021

"Mundo vai onde quer!"
Matheus de Lucca
LoL: Riot quer lançar pelo menos seis campeões por ano
League of Legends

LoL: Riot quer lançar pelo menos seis campeões por ano

Um para cada posição, dois para o mid
Matheus de Lucca