League of Legends

LoL: Final do Mundial 2020 será realizada em Xangai, na China

Possíveis cidades restantes a receber o torneio ainda não foram reveladas
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A final do Mundial 2020 de League of Legends (LoL) já possui uma casa. Neste domingo (10), após a vitória da FunPlus Phoenix (FPX) contra a G2 Esports em Paris, na França, a Riot Games anunciou que Xangai, na China, será palco da próxima decisão do torneio.

Leia mais:

Nas redes sociais, a desenvolvedora divulgou a notícia com dois vídeos. Em um deles, Ming Zong, vice-prefeita de Xangai, dá as boas-vindas ao torneio que, em 2020, comemora 10 anos de existência.

A competição costuma ser realizada em três cidades. Até o momento, as outras duas possíveis paradas da próxima edição ainda não foram reveladas.

Com a vitória da FPX neste domingo (10), a China se tornou bicampeã consecutiva do Mundial de LoL. Em 2018, a Invictus Gaming (IG) levantou a Summoner's Cup ao derrotar a Fnatic na final também por 3 a 0.

Em 2018, a Riot Games já havia revelado que a China seria sede do Worlds 2020. Na ocasião, a desenvolvedora também confirmou que em 2021 o campeonato retorna aos Estados Unidos.

O Mundial 2019 de League of Legends é a grande decisão do circuito competitivo de LoL e aconteceu entre 2 de outubro e 10 de novembro, com mais de US$ 2 milhões de premiação. Este ano, o torneio foi realizado em três cidades da Europa: Berlim, Madri e Paris.

O Brasil foi representado na competição pelo Flamengo eSports, que foi eliminado ainda na Fase de Entrada. Para todos os detalhes do torneio, acesse o guia do Versus.

League of Legends comemora dez anos em 2019 e a celebração é tanto para o título, quanto para as vidas que ele mudou. Veja no vídeo acima declarações de grandes nomes do cenário sobre o impacto do jogo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca