League of Legends

LoL: Falkol anuncia line-up feminina

AMIGONAS foram anunciadas na última terça-feira (7)
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Falkol/Reprodução
Foto: Falkol/Reprodução

A Falkol Esports anunciou sua nova line-up de League of Legends (LoL). Todo o elenco é formado por mulheres, mostrando que a organização pretende investir também no cenário feminino. A revelação da novidade aconteceu nesta terça-feira (7).

Leia mais:

O time é formado por Luísa "Shyz" Minarelli, Ariel "Ari" Quartzo, Elizabeth "Liz" Sousa, Leticia "Miss Korea" Porto e Carol "axmascarol" Almeida. Quem está no comando é o treinador João Fernandes.

Outro ponto que fez sucesso além da própria escalação foi o vídeo de divulgação:

"Há tempos falamos sobre inclusão de uma line feminina na Falkol, mas sempre fomos relutantes pq somos contra explorar a imagem feminina nos games. Se for para ter uma line, que tenha técnico, acompanhamento e sejam cobradas como qualquer outra line masculina e conquistem seu lugar ao Sol por mérito! A Falkol nasceu no T3 do LoL e conquistou sua vaga no Circuito Desafiante e, para as meninas, queremos o mesmo. Com um possível campeonato feminino e o T3 chegando, nós resolvemos dar um empurrãozinho e apoiar essa causa. Elas vão disputar todoos os campeonato que elas puderem e lutar pelas posições mais altas. Acreditamos muito na capacidade de cada uma delas, agora, elas têm a oportunidade de mostrar o seu valor à todos", disse Aristóteles "toti" Azevedo, CEO da Falkol.

No momento as prioridades da line-up são as disputas do novo torneio da Gamers Club com R$ 45 mil em premiação e 2º KaBuM! Challenge.

Apesar de ainda não ser uma verdadeira tendência, o cenário nacional feminino de LoL tem tomado forma nos últimos anos. Depois de muito tempo em esquecimento, cada vez mais jogadoras e equipes chamam a atenção de grandes clubes, a exemplo da INTZ que conta com as jogadoras Tainá "Yatsu" Santos e Julia "Mayumi" Nakamura.

Algumas iniciativas como a realização do GirlGamer Festival pro Brasil presencialmente, a ida da Team Innova para disputar o mundial em Dubai e projetos como You Go Girls e Sakuras Esports também ajudam a alavancar este nicho. Atualmente o cenário feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um dos mais movimentados do Brasil.

Por falar em cena feminina e Mayumi, o Versus conversou recentemente com a pro player e conheceu melhor a história e a vida dela. Confira o vídeo na íntegra:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsFalkol
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca