League of Legends

LoL: Faker diz que é mais experiente nas 5 funções que qualquer outro jogador

Tricampeão mundial diz que experiência veio das filas ranqueadas
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Foto: Reprodução/Yong Woo "Kenzi" Kim
Foto: Reprodução/Yong Woo "Kenzi" Kim

Aparentemente não é todo mundo que está descontente com o novo meta de League of Legends. Após a primeira vitória da SKT na liga sul-coreana (LCK) contra a Jin Air, Lee "Faker" Sang-hyeok falou sobre o novo meta e também sobre sua versatilidade em atuar nas cinco funções do jogo.

Leia mais:

Depois da vitória durante a LCK, Faker foi questionado sobre a mudança do meta que aconteceu no patch 8.11 - que ocasionou a redução de força dos atiradores no começo e meio do jogo.

Na ocasião, ele também revelou que, quando o assunto é jogar nas cinco funções, ele se considera mais experiente que qualquer outro e que pode atuar em todas as rotas independente da situação.

"Quando eu jogo as filas ranqueadas, eu pratico nas cinco funções, então eu apenas joguei como normalmente faço na rota inferior", comentou o pro player sobre como foi jogar no bot contra a Jin Air, algo que foi determinante para a vitória.

Além disso, o meio aprovou as alterações do meta, pois segundo ele o LoL ficou mais estratégico. Contudo, ele admitiu que pro players que jogam na função de atirador podem encontrar dificuldades durante as partidas.

Além disso, o tricampeão mundial comentou sobre a influencia do meta na hora de definir os picks e bans dos confrontos, em que se tornou mais difícil prever qual rota cada jogador irá assumir.

"Eu acho que o principal ponto é quão habilidoso o jogador é com cada campeão. Nosso técnico por exemplo não aponta quem vai jogar com qual campeão - nós mesmos decidimos qual é o jogador mais habilidoso para usá-lo", explica Faker.

A equipe SKT estava com quatro derrotas consecutivas na LCK Summer 2018, mas recentemente derrotou a Jin Air e a KT Rolster na terceira rodada.

A tradução da entrevista pós-jogo da LCK foi feita pela InvenGlobal.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Mais notícias
LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo
League of Legends

LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo

Segundo Djoko, a ideia é reintegrar todos os jogadores dispensados
Matheus de Lucca
LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas
League of Legends

LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas

Algumas novidades como aulas de inglês e coreano também foram anunciadas
Jairo Junior
LoL: LCK adotará modelo de franquia em 2021
League of Legends

LoL: LCK adotará modelo de franquia em 2021

Challengers Korea será transformada em uma liga Academy
Beatriz Coutinho