League of Legends

LoL: Eternos são o novo sistema de progressão e conquistas de campeões

A novidade chegará na atualização 9.17
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução

A Riot Games anunciou os Eternos, o novo sistema de progressão de League of Legends (LoL), que chegará na atualização 9.17. A funcionalidade busca trazer conquistas de campeões, além de oferecer benefícios únicos para quem completar as missões especiais relacionadas ao gameplay.

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Segundo a Riot, o sistema foi pensado para que os jogadores possam "exibir suas conquistas dentro e fora do jogo", além de recompensá-los com "benefícios únicos". O recurso é baseado em uma representação dos desejos de deuses antigos de Runeterra, que respondem às conquistas com base nas variadas mecânicas do game.

Funciona assim: você compra um conjunto de Eternos na loja, por RP, e então pode começar a obter conquistas para seus campeões. Cada Eterno é voltado para um tipo específico de jogo - veja mais nas imagens abaixo. O sistema registra estatísticas básicas como dano causado, dano mitigado etc, mas também possui marcadores únicos, como, por exemplo, o número de vezes em que o jogador acertou os inimigos na área da Lâmina do Q de Aatrox, arremessando os inimigos para cima.

Veja os primeiros seis eternos e seus respectivos significados:

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Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução
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Esta nova funcionalidade é parecida com a maestria de campeões, porém é nivelada para que o jogador se sinta mais recompensado por jogar bem com um campeão específico. Os Eternos sobem de nível conforme o jogador completa as tarefas e atinge os objetivos.

Além disso, algumas coisas dentro de jogo mudarão, como a exibição dos seus recordes pessoais para todos os jogadores na partida, além de um upgrade nas suas maestrias, que mostrarão a evolução de seu Eterno de acordo com os níveis.

A Riot alega que considerou a possibilidade de jogadores atrapalharem o andamento de partidas pensando apenas em conseguir alguma conquista específica, e então planejou as missões dos Eternos para que fluíssem naturalmente com o gameplay esperado de LoL. "Assim como fizemos com os antigos sistemas de missões e maestria, esperamos melhorar os Eternos ao longo do tempo e ajustá-los com base em seus feedbacks. Ficaremos de olho em como as coisas avançarão depois do lançamento, então se vocês verem alguém agindo de má fé só para avançar com os Eternos, fiquem à vontade para denunciar essa pessoa dentro do jogo e nos informar".

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A tela de campeões no cliente será atualizada para refletir as conquistas | Foto: Riot Games/Reprodução
A tela de campeões no cliente será atualizada para refletir as conquistas | Foto: Riot Games/Reprodução
Há estatísticas básicas como dano causado, mas também as conquistas específicas para cada campeão | Foto: Riot Games/Reprodução
Há estatísticas básicas como dano causado, mas também as conquistas específicas para cada campeão | Foto: Riot Games/Reprodução
Na tela de carregamento, será possível ver as estatísticas dos aliados e adversários | Foto: Riot Games/Reprodução
Na tela de carregamento, será possível ver as estatísticas dos aliados e adversários | Foto: Riot Games/Reprodução

Este sistema será implementado na atualização 9.17 de LoL, com conjunto de três eternos, vendido na loja por RP. Por enquanto, os Eternos estão disponíveis para teste no PBE.

Enquanto a atualização 9.17 não chega, a próxima é o patch 9.16, que inclui o rework de Pantheon. Veja no vídeo acima o caçador da Falkol Thúlio "Sirt" Carlos ensinando tudo sobre as novas mecânicas da Lança Indestrutível.

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