League of Legends

LoL: Eradan, Ace, Blacky, Mestre e Lannik são os campeões do Gillette ULT; Bgob é escolhido como 6º vencedor

Jogadores serão analisados por Pain e INTZ para contratação
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Bruno Silva/Versus
Foto: Bruno Silva/Versus

Os grandes campeões do Gillette ULT foram coroados. Neste sábado (8), aconteceu na Gillette eSports Arena, em São Paulo (SP), a final da primeira temporada do Gillette ULT, primeiro reality show de League of Legends do Brasil. Após o confronto entre equipe preta e branca, foi definido que Eradan, Ace, Blacky, Mestre e Lannik foram os vencedores - com uma reviravolta: Bgob é o sexto campeão do programa.

Leia mais sobre Gillette ULT:

Para a final, os finalistas foram divididos em dois times. A equipe preta foi formada por André "Eradan", Lucas "Ace", Matheus "Blacky", Rai "Mestre do Kpop" e Julio "Lannik", e a equipe branca por Nelson "Fiora Mechanics", Bruno" Bgob", Bruno "Pickkn", Yan "Yan" e Ronaldo "Rot".

A primeira partida foi dominada pela equipe preta, que se destacou com boas iniciações e combates em grupo. Com muita agressividade e destreza por parte Eradan e Mestre, o time manteve grande vantagem em abates, ouro e torres durante toda a disputa e, após conquistar o barão, seguiu para base e derrubou o Nexus aos 32 minutos.

O segundo confronto contou com a resposta da equipe branca. Mais agressivo, o time de Fiora Mechanics respondeu à altura nos combates e, mesmo liderando no placar de abates e contando com buffs elementais, ambas as line-ups ficaram parelhas em ouro e torres. Porém, um triple kill do Mestre e a conquista do barão viraram as chances para a equipe preta, que levou a base aos 39 minutos.

Por fim, a terceira disputa foi aberta com o time de Eradan liderando em ouro e abates. Conquistando torres e dragões, a equipe manteve a liderança e conduziu o ritmo de jogo. Não satisfeita, a line-up adversária pressionou e avançou no placar, mas o barão conquistado levou o time preto a vitória aos 35 minutos.

Com o fim dos jogos, foi definido que Eradan, Ace, Blacky, Mestre e Lannik foram os vencedores. A Pain Gaming escolheu analisar Eradan e Mestre, enquanto que a INTZ optou por Blacky, Lannik e Ace. Cada jogador recebeu a premiação de R$ 10 mil e será avaliado pela Pain Gaming e INTZ, podendo ser contratado como pro player de League of Legends.

Além disso, foi revelado que um último campeão se uniria aos cinco jogadores, e este mérito ficou com Bgob, que será analisado pela Pain.

O Gillette ULT começou a ser transmitido no dia 14 de novembro e, ao longo de um mês, selecionou os melhores entre 20 participantes que possuem o sonho de tornarem-se competidores profissionais.

Os candidatos foram submetidos a desafios envolvendo mecânicas e pensamento estratégico dentro do game, além de contar com apoio e treino de conhecidos nomes do cenário competitivo brasileiro: Gabriel "MiT" Souza e Thiago "Djoko" Maia atuando como técnicos, e Gabriel "Kami" Santos e Murilo "takeshi" Alves como mentores. Ao longo dos quatro episódios, transmitidos sempre às quartas-feiras, às 19h, os jurados decidiram os vencedores na final presencial deste sábado (8).

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Os maiores times da história de League of Legends
League of Legends

Os maiores times da história de League of Legends

Relembre os elencos que dominaram épocas e metas de LoL
Matheus Oliveira
LoL: Fãs criam luminária de sentinela 3D
League of Legends

LoL: Fãs criam luminária de sentinela 3D

Eles utilizaram uma impressora 3D para criar o projeto
Beatriz Coutinho
LoL: Fã cria abertura de One-Punch Man usando skin Lee Sin Nocaute
League of Legends

LoL: Fã cria abertura de One-Punch Man usando skin Lee Sin Nocaute

"Posso pressentir o perigo e os socos"
Beatriz Coutinho