Comunidade

LoL, Dota e CS:GO: As 10 melhores aberturas de campeonatos no eSports

Apresentações, músicas e coreografias que brilham nos olhos de qualquer fã!
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acompanhar suas equipes prediletas dos eSports em torneios é algo indescritível - ainda mais quando a abertura já começa jogando as expectativas lá no alto. Pensando nisso, o Versus separou algumas das cerimônias mais marcantes de campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e Dota 2 para você relembrar esses grandes momentos.

Leia mais:

Dota 2 Epicenter XL

Em maio de 2018, a Epicenter XL criou uma animação incrível para introduzir as equipes classificadas. Nela, os heróis do jogo entram em combate pelo título, e cada um deles carrega o logo das equipes participantes em pequenos detalhes da luta, sejam armas, armaduras ou habilidades.

LoL World Championship 2017

A decisão do mundial de LoL de 2017 foi um grande show, contando com as performances musicais do cantor tailandês Jay Chou e da banda Against The Current, com a música "Legends Never Die". Além da bela coreografia, a invasão do dragão ancião no Estádio Nacional de Pequim, na China, fechou a apresentação com muito estilo.

The International 6

A sexta edição do The International (TI) de Dota 2 em 2016 foi marcada por um espetáculo da violinista Lindsey Stirling, que subiu ao palco realizando cosplay de Windranger. Além disso, o mundial contou com o próprio Gabe Newell, CEO da Valve, como mestre de cerimônia.

CS:GO Epicenter 2017

A Epicenter sempre capricha em aberturas de campeonatos e o CS:GO não ia ficar de fora. Na edição de 2017, a cerimônia contou com uma animação para a introdução das equipes, em que os participantes foram mostrados nos mapas em que possuem melhor desempenho. Uma surpresa ainda mais especial, porém, foi deixada para as finalistas SK Gaming e Astralis, que subiram ao palco com apresentações individuais personalizadas.

Campeonato Brasileiro de LoL 2015

A grande final do CBLoL 2015 está até hoje entre as edições do campeonato que mais tiveram apresentações musicais. A celebração contou uma grande orquestra, que executou nada menos que quatro músicas-temas de personagens do jogo, e duas canções ao vivo da Pentakill, no que marcou a primeira performance da banda no Brasil.

The International 7

Diferente da edição de 2016, o TI 7 teve uma abertura muito mais cômica: os apresentadores entraram dentro do universo de Dota, Gabe apareceu de peruca e um burrinho subiu ao palco representando um courier.

CS:GO Eleague Major 2017

O show de abertura da final da Eleague de 2017 foi eletrizante. Os participantes foram introduzidos ao som de Metallica, junto com cenas de entrevistas e jogadas de destaque das fases de grupos.

LoL World Championship 2016

Em 2016, a celebração do mundial de LoL contou com uma produção incrível, com direito a orquestra, efeitos tridimensionais e uma performance ao vivo do producer Zedd, compositor da música Ignite. Além disso, a cerimônia teve telas de tecido que conseguiram dar um toque especial na projeção de imagens que acompanharam a canção.

Dota 2 Epicenter 2017

Com um elenco de grandes produções, o Epicenter aparece de novo na lista, desta vez com a edição de 2017 de Dota 2. O grande destaque vai para o espetáculo de luzes do palco, que utilizaram de todo o espaço para reproduzir a animação de combate entre os personagens de forma imersiva.

Campeonato Brasileiro de LoL 2017

E temos uma apresentação brasileira para fechar a lista com chave de ouro. Na edição de 2017 do CBLoL, a comemoração contou com show de orquestra, efeitos visuais e coreografia com temática arcade, que foram muito bem executados para criar um show divertido e único.


Não é difícil criar expectativas para as próximas competições depois de rever todas essas belas cerimônias de abertura, seja para o Major de CS:GO, o Mundial de LoL, TI de Dota 2 ou até mesmo para um mundial de Gwent, que anda caprichando nos cenários - com direito a um campeonato em uma mina de sal.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Mais notícias
LoL: Suporte criado por fã seria o pesadelo da rota inferior
League of Legends

LoL: Suporte criado por fã seria o pesadelo da rota inferior

As'Fa, a Soberana da Tempestade, é uma arraia gigante de Shurima
Matheus Oliveira
LoL: Todas as músicas e temas de campeões são disponibilizadas no Spotify
League of Legends

LoL: Todas as músicas e temas de campeões são disponibilizadas no Spotify

Ouça o soundtrack oficial completo na plataforma de streaming
Helena Nogueira
Tudo sobre o envolvimento da Blizzard com os protestos de Hong Kong
Blizzard

Tudo sobre o envolvimento da Blizzard com os protestos de Hong Kong

Mei, de Overwatch, se tornou um símbolo do movimento social
Matheus Oliveira