League of Legends

LoL: Devs explicam como pretendem balancear itens Míticos

Novidade será implementada com a pré-temporada 2021
Escrito por
Matheus Oliveira

Imagem: Riot Games/Reprodução
Imagem: Riot Games/Reprodução

Após o anúncio do sistema de itens Míticos que será implementado com a pré-temporada 2021 de League of Legends (LoL), a Riot Games publicou, na última segunda-feira (14), uma nota oficial explicando como será o balanceamento desses novos recursos.

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Os itens Míticos serão equipamentos poderosos que poderão ditar o estilo de jogo do campeão, dado o impacto gerado por seus atributos e, dada a importância do recurso, a Riot fez uma publicação no blog de LoL para explicar como pretende lidar com a novidade.

O primeiro ponto abordado é o de que itens não podem receber o mesmo tratamento de campeões, uma vez que, em uma única partida, jogadores escolhem apenas um campeão, mas diversos itens, que dependem de decisões e o balanceamento “deve refletir essas nuances”.

O objetivo maior ao atualizar e alterar itens Míticos será, segundo a nota, será fazer com que itens reflitam na estratégia desejada pelos jogadores e não que alguns sejam obrigatórios por serem muito poderosos.

Imagem: Riot Games/Reprodução
Imagem: Riot Games/Reprodução

Sobre isso, a Riot desenvolveu algumas regras para identificar quando um item estiver muito poderosos ou, pelo contrário, estiver fraco demais:

Imagem: Riot Games/Reprodução
Imagem: Riot Games/Reprodução

Basicamente, o item demonstra que merece ser enfraquecido ou alterado se demonstrar alguma das seguintes características, Poder, Popularidade e Desvio:

  • Mais de 60% de popularidade entre usuários da classe de itens;
  • Poder mais de 2% maior que a média dos outros Míticos da classe;
  • Taxa de compra maior que 60% em mais de três campeões de outras classes.

Além disso, o item também mostra que deve ser melhorados se apresentar:

  • Menos de 10% de popularidade entre usuários da classe de itens;
  • Poder mais que 2% menor que a média dos outros Míticos da classe.

E um dos critérios mais importantes é o de que nenhum campeão deverá comprar o mesmo item Mítico mais de 75% das vezes, assim como nenhum personagem deve ter uma taxa de vitórias 6% maior com um item do que se comparada às partidas nas quais foram usadas outros.

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