League of Legends

LoL: Conheça as novas habilidades da Irelia após rework

Jogabilidade renovada! Mas a agressividade não mudou nada...
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Foto: Reprodução/Riot Games
Foto: Reprodução/Riot Games

O tão esperado rework da Irelia está cada vez mais próximo de League of Legends com a atualização 8.7. Nesta terça-feira (20), a Riot Games acabou o suspense e anunciou as novas habilidades de Irelia com mais detalhes.

Leia mais:

Agora conhecida como dançarina das lâminas, a campeã está mais agressiva e ganhou maior durabilidade. Sem mais delongas, confira as prévias das habilidades:

Passiva - Fervor Ioniano

Causar dano com habilidades em campeões inimigos dá acúmulo da passiva, que adiciona dano mágico a seus ataques básicos. Ataques básicos contínuos estendem a duração da passiva. Com o máximo de acúmulos, seus golpes causam dano extra a escudos.

Q - Surto da Lâmina

Sem muitas diferenças da antiga habilidade, o Surto da Lâmina faz Irelia avançar no inimigo, causando dano, aplicando efeitos de contato e zerando o tempo de recarga em caso de abate.

No entanto, a mudança feita no rework é que a habilidade cura um pouco de HP (lembrando o antigo W), causa dano extra em monstros e zera o cooldown caso a skill seja utilizada em alvos marcados.

W - Dança Desafiadora

Essa habilidade é divididas em duas ativações. A primeira faz com que as lâminas girem em volta de Irelia, bloqueando sua movimentação e ataque. No entanto, ela ganha uma alta redução de dano e a canalização não pode ser interrompida.

A segunda ativação é a parte legal: depois de carregar, as lâminas são arremessadas em direção ao alvo, causando dano físico no inimigo em linha reta. O dano é amplificado pelo tempo de canalização da primeira ativação.

E - Dueto Impecável

Irelia lança uma lâmina em cada ativação: na primeira, uma lâmina fica no local selecionado. Ao lançar a segunda lâmina, ambas voam uma em direção à outra causando dano, marcando e atordoando os alvos que estiverem no caminho.

R - Lâmina da Vanguarda

A ultimate é o real espetáculo da campeã. Ao atingir um inimigo, as lâminas de Irelia criam um campo atrás do alvo. Todos os alvos machucados pela Lâmina da Vanguarda ficam marcados.

O campo criado fica ativo por um curto tempo, causando dano mágico aos alvos em contato com as lâminas, lentidão e também os desarma (impedindo ataques básicos dos campeões).

Esse novo kit da campeã traz problemas para atiradores sem mobilidade. Caso você queira analisar essas habilidades e tentar montar planos para pará-la, a nova campeã já está disponível no PBE, servidor de testes de League of Legends.

Lucas Takashi é redator do Versus e já quer que nerfa a Irelia. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Os cinco recordes mais absurdos do MOBA
League of Legends

LoL: Os cinco recordes mais absurdos do MOBA

De 694 abates a mais de 2 mil minions mortos por um único campeão
Helena Nogueira
LoL: Relembre cinco reworks que foram revertidos
League of Legends

LoL: Relembre cinco reworks que foram revertidos

Como diz Kha'Zix, "mudar faz bem"... mas nem sempre
Jairo Junior
LoL: Média salarial anual de jogadores da LCS pode chegar a US$ 410 mil
League of Legends

LoL: Média salarial anual de jogadores da LCS pode chegar a US$ 410 mil

O que você faria com esse dinheiro todo?
Beatriz Coutinho