League of Legends

LoL: Clash terá limite de times por dia de competição para melhor desempenho

Sistema de torneios para amadores também terá horários determinados por tier dos times
@bahgutierrez
Barbara Gutierrez
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A Riot Games ainda está buscando melhorar o Clash antes de implementá-lo em League of Legends. Anunciado em maio de 2018, o lançamento do sistema de torneios do MOBA para jogadores amadores teve problemas técnicos e foi postergado indefinidamente. Agora, a empresa se pronunciou a respeito de algumas mudanças esperadas no sistema competitivo.

Leia mais:


No fórum oficial do game, a rioter Aylinn postou a respeito das alterações em Clash envolvendo limite de times por dia de competição e como as partidas terão horários separados por tier das equipes. De acordo com a responsável, estes dois pontos devem garantir um melhor desempenho do servidor de LoL.

Leia as mudanças previstas:

"Já faz um tempinho desde a última vez que falamos do Clash, mas continuamos trabalhando para tudo estar pronto para o lançamento integral. O próximo grande passo são alguns testes chegando nesse fim de semana no Brasil e América Latina. Esses testes terão como foco principalmente duas coisas:

Funcionalidade de fases por tiers. Partidas para grupos de habilidades diferentes começarão em horários diferentes do dia, assim podemos distribuir quantos jogadores entram nos servidores de uma só vez, basicamente.

Limites. Haverá um limite de quantas equipes poderão competir em cada dia. Ele é bem grande, então não deve ser ultrapassado com muita frequência. Acreditamos que é melhor parar de permitir que novas equipes entrem em um torneio Clash se um servidor está ficando muito cheio do que deixar mais alguns jogadores entrarem à custa de um desempenho degradante do jogo para todos que já estavam no torneio."

A decisão da desenvolvedora visa solucionar o principal problema de Clash inicialmente: o sistema exigia um grande número de jogos simultâneos, o que trouxe erros técnicos em diversos servidores.

Em uma postagem de julho de 2018 que explicava os motivos pelos quais o sistema seria adiado, o líder de produção da Riot, New001, declarou que algumas regiões como Vietnã, Turquia e Oeste Europeu ainda apresentavam falhas em Clash. Por enquanto, não foi anunciada uma data para o lançamento integral do sistema.



Barbara Gutierrez é editora-chefe do Versus. Siga-a no Twitter em @bahgutierrez.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
TFT: Rakin deixará de participar da final mundial do Twitch Rivals
Teamfight Tactics

TFT: Rakin deixará de participar da final mundial do Twitch Rivals

Jogador pode mudar de plataforma em breve
Beatriz Coutinho
LoL: Bug de camuflagem reduz vida de Neeko
League of Legends

LoL: Bug de camuflagem reduz vida de Neeko

Neeko ficou com menos vida que um minion
Matheus Oliveira
LoL: Técnico Hiro e topo Wizer são dispensados da Kabum
League of Legends

LoL: Técnico Hiro e topo Wizer são dispensados da Kabum

Coreanos retornarão ao seu país de origem
Beatriz Coutinho