League of Legends

LoL: Clash retorna neste final de semana; saiba como participar

Primeiro teste acontece em 7 e 8 de dezembro, seguido de outro em 14 e 15
@luccabucks
Matheus de Lucca
é reporter no Versus.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Clash, o modo de torneios de League of Legends (LoL), retornará para mais um teste neste mês. Nos finais de semana de 7 e 8 e 14 e 15 de dezembro jogadores poderão inscrever suas equipes e participar de partidas competitivas por recompensas in-game.

Leia mais

Como participar

Primeiro é necessário ter um bilhete de participação, que pode ser adquirido por meio de missões in-game, comprado com Essência Azul ou presenteado por um amigo. Além disso, há alguns requisitos:

  • Ter, no mínimo, level 30
  • Ter passado pelas partidas classificatórias em pelo menos uma fila ranqueada de Summoner's Rift
  • Ter a conta do LoL com verificação por SMS

O jogador que criar a equipe será o capitão, responsável por definir nome, tag, logo e administrar o time. Todos os membros precisam confirmar a inscrição até 30 minutos antes do início das chaves para que seja possível participar das partidas.

Como são definidas as chaves

Toda equipe recebe uma classificação de Tier que depende do rank dos jogadores. É possível ter uma line-up com um membro Diamante e os demais Ouro, mas a categoria do time será alta e seus oponentes serão igualmente qualificados.

Com tudo certo até este ponto, o sistema define chaves com oito times. Caso uma equipe vença a primeira partida, avança para a próxima etapa, que seriam as semifinais, para então ter a chance de chegar à grande decisão. Se perder o confronto inicial, a line-up ainda disputa um jogo de consolação contra outros jogadores que perderam, para obter mais recompensas.

Quais são as recompensas

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O time vencedor ganha um troféu in-game que aparece em Summoner's Rift por duas semanas. Além disso, para cada vitória a equipe recebe pontos para habilitar recompensas como novos logos e bandeiras - estas últimas também aparecem no mapa, de maneira permanente.

Por fim, todos os participantes que entrarem com um bilhete básico recebem Orbes do Clash, enquanto aqueles que optaram pelo bilhete premium ganham Cápsulas do Clash. O conteúdo varia entre Essências Azuis e skins de tier alto. Quanto mais vitórias conseguir, maior será o nível dos prêmios.

Os testes do Clash fazem parte das novidades da pré-temporada 2020 de League of Legends. No vídeo acima você confere mais das mudanças que estão acontecendo em Summoner's Rift, como novos itens, mapa elemental e reformulação dos buffs concedidos pelos dragões.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: FURIA compra Uppercut e disputará o CBLoL 2020
League of Legends

LoL: FURIA compra Uppercut e disputará o CBLoL 2020

Com a aquisição, a organização adiciona ainda mais um game a seu repertório
Matheus de Lucca
LoL: Tierwulf é contratado pela Falkol
League of Legends

LoL: Tierwulf é contratado pela Falkol

Chileno passou o último ano jogando na Europa
Beatriz Coutinho
LoL: Kabum anuncia contratação de sul-coreanos Wiz e Parang
League of Legends

LoL: Kabum anuncia contratação de sul-coreanos Wiz e Parang

Reforços fazem dupla na rota do topo e selva
Lucas Hagui