League of Legends

LoL: "Chegamos a nosso pior momento técnico", diz Maestro, técnico da INTZ

Esta e outras diversas colocações foram dadas na coletiva do CBLoL do último domingo (19)
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Riot Games Brasil/Reprodução
Foto: Riot Games Brasil/Reprodução

A INTZ está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de League of Legends mas Lucas "Maestro" Pierre não está satisfeito. Durante a coletiva do CBLoL, no último domingo (19), o treinador intrépido afirmou que o time chegou ao seu "pior momento técnico" neste final de semana. A declaração foi dada após a derrota para Vivo Keyd e vitória conturbada sobre a KaBuM.

Leia mais:

Maestro afirmou que tanto ele quanto a staff estão "bastante preocupados e querendo reviver um pouco algumas coisas e retomar fundamentos". De acordo com ele, a vitória do domingo só foi possível por conta da qualidade individual dos jogadores e também por eles estarem juntos há muito tempo, mas sobre a qualidade técnica, ele se diz "bastante chateado".

A maior crítica de Maestro no jogo frente a KaBuM foi após a fase de rotas. De acordo com ele, quando começaram as maiores rotações pelo mapa, o time "se perdeu e ficou extremamente lento". Ele também disse que a partir disso a INTZ "entregou o jogo nas mãos da KaBuM e rezou para eles errarem". Mesmo com o descontentamento, o coach também elogiou a capacidade de recuperação da INTZ. Segundo ele, foi "mérito dos jogadores de identificarem uma situação e começar a criar espaço", após uma queda de rendimento momentânea do adversário.

Os erros da INTZ parecem estar identificados e definidos por Maestro. Ainda assim, o processo para resolvê-los não deve ser tão simples. O treinador afirmou que "Quanto mais tempo se passa com uma pessoa, mais vícios se criam naquela relação", o que gera também desgastes e novas dificuldades. Porém, como é uma escolha de todos estarem e trabalharem juntos, ele ainda confia na evolução dos seus atletas.

Muitos jogadores como Julio "Nosferus" Cruz da Vivo Keyd, Felipe "Bankai" Boal do Flamengo e outros coaches como Thiago "Djoko" Maia também do FLA e Alexander "Abaxial" Haibel da KaBuM responderam a perguntas na coletiva e falaram sobre seus próprios times e diferentes assuntos. Tudo isso e muito mais, você confere no compilado do Versus, abaixo:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca