League of Legends

LoL: brTT não renova com Flamengo e está aberto a propostas de outros times

Pro player defendeu o rubro negro por quase dois anos
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Felipe "brTT" Gonçalves não defenderá mais a camisa do Flamengo eSports. Nesta quarta-feira (20), o pro player anunciou que não renovou contrato com a organização e está aberto a propostas de outros times de League of Legends (LoL).

Leia mais:

O jogador anunciou a saída da organização em seu Twitter. Na mensagem, o atirador lembra as motivações que o levaram a assinar contrato com o Flamengo em 2017, além de comentar que ele ajudou a desenvolver o projeto em seu início e agradecer aos torcedores que acompanharam sua trajetória na equipe.

No depoimento, brTT confirmou que os rumores que sugeriam o fim do time rubro negro eram reais, algo que o motivou a se dedicar ainda mais nas disputas finais do 2º split do CBLoL 2019.

"Os boatos eram reais, tinha gente querendo desfazer o nosso time, e era um sentimento horrível estar treinando pra uma semifinal tão importante, pra uma final gigantesca, sabendo que já tinham intenções pro nosso futuro que não dependiam de nada do que fizéssemos".

brTT também confirmou na mensagem que o Flamengo eSports passa atualmente por uma reestruturação - a qual, segundo o pro player, o fez deixar de acreditar no projeto.

"Estão tendo muitas mudanças na administração do Flamengo no esports, e eu nem sei mais se posso chamar de Flamengo ou se é só um time carregando o nome. Mas eu preciso ser fiel a vocês e dizer que não confio no novo projeto."

Fora do Flamengo, o pro player diz estar aberto a propostas de outros times do cenário, mas sugere que também considera não seguir com a carreira.

"Eu estou aberto pra receber propostas de outros times, pra conversar, pra saber os caminhos que posso seguir, mas pra ser sincero, talvez eu decida não seguir mais nenhum..."

No Flamengo, brTT venceu o 2º split do CBLoL 2019 e representou o Brasil no Mundial de League of Legends 2019.

Além do atirador, o caçador Lee "Shrimp" Byeong-hoon deixou o elenco rubro negro na última terça-feira (19) e anunciou estar free agent. Logo após a eliminação no Worlds, Han “Luci” Chang-hoon disse que "foi uma honra representar o Flamengo eSports", sugerindo que também deixará o elenco.

Em outubro, League of Legends comemorou 10 anos de existência. Lembre a trajetória do game e de seu competitivo neste vídeo especial preparado pelo Versus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CBLoL: Flamengo licencia marca para Simplicity Esports
League of Legends

CBLoL: Flamengo licencia marca para Simplicity Esports

A organização norte-americana cuidará da gestão da equipe no Brasil
Matheus de Lucca
LoL: Atualização 10.2 traz nerfs para Aphelios, Nautilus e Capa da Agilidade
League of Legends

LoL: Atualização 10.2 traz nerfs para Aphelios, Nautilus e Capa da Agilidade

Confira o patch notes com buffs para Sona, Jinx e mais
Matheus de Lucca
CBLoL: Gillette oferece RP e visita aos estúdios do campeonato
League of Legends

CBLoL: Gillette oferece RP e visita aos estúdios do campeonato

A Gillette Legends Experience colocará fãs para jogar nos estúdios do CBLoL!
Matheus Oliveira