League of Legends

LoL: Brasileiro mostra habilidade em edição ao se transformar em Sylas

Ele também tem um vídeo como Yasuo!
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A comunidade de League of Legends é super criativa e está sempre inventando novas skins, criando cosplays e até mesmo conceitos de campeões. O artista brasileiro Jales é um exemplo de que os fãs do LoL criam coisas incríveis. No caso dele, por meio da edição de imagens e vídeos, o artista se transformou no personagem Sylas e o resultado rendeu muitos elogios.

Leia mais:

Com bastante humor e habilidades de edição incríveis, Jales transformou o famoso "cospobre", a versão humilde dos cosplays bem trabalhados, em algo que surpreendeu muita gente e rendeu comentários não só de conterrâneos, mas de pessoas de outros países, por meio do fórum Reddit e do Twitter.

Segundo Jales, os vídeos levam cerca de oito dias para ficarem prontos. Para editá-los, o artista utiliza os programas Adobe Photoshop, Blender e Adobe After Effects, e segundo ele, a parte mais divertida do processo é o início da edição, quando ele vai rabiscando as imagens para ter ideias.

No vídeo abaixo é possível conferir alguns flashes do processo de edição e o resultado final, quando Jales se torna o próprio campeão do LoL:

Gostou? Então se prepare, porque no vídeo abaixo ele resolveu se tornar ninguém mais, ninguém menos, que o terror das filas ranqueadas brasileiras: Yasuo. Sabemos que esse nome pode causar arrepios, mas vale a pena conferir o trabalho incrível de Jales:

O Versus perguntou ao artista se ele poderia dar spoilers dos próximos campeão em que ele pretende se transformar e aqui vai a resposta: "Vou dar só de um, que será o próximo, Ahri - é sério".

Além de vídeos nesse estilo, Jales também edita fotos e prova que é possível criar coisas incríveis por meio da edição de imagens. A ideia surgiu quando ele postou uma montagem de sua namorada andando em um pântano no grupo Ilha da Macacada no Facebook.

"Acabou tendo uma repercussão muito grande, pensei que seria uma boa ideia tentar fazer uma montagem daquele tipo, porém com algum campeão do LoL. Na madrugada do dia seguinte surgiu a montagem do Malzahar", contou Jales ao Versus.

1/2
Jales como Malzahar | Foto: @jalexrosa/Reprodução
Jales como Malzahar | Foto: @jalexrosa/Reprodução
Jales como Kayn | Foto: @jalexrosa/Reprodução
Jales como Kayn | Foto: @jalexrosa/Reprodução

O artista já havia recebido bastante reconhecimento com as fotos e, na hora de publicar os vídeos, seu trabalho mais recente, quis focar no público norte-americano. "Lá a quantidade de jogadores de LoL é bem grande e não existe alguém que faça esse tipo de coisa. Às vezes ainda me surpreendo em ver os números crescendo tão rápido, ganhei 40 mil seguidores no TikTok em dois dias, coisa que realmente não esperava", explicou Jales.

Ele afirmou que nunca fez cursos para aprender a editar. Todo o seu conhecimento no assunto veio do YouTube. "Fui aprendendo inglês sozinho e assistindo tutoriais sobre o que eu sentia vontade de aprender, e ia fazendo", explicou.

Por fim, Jales deixa um depoimento para quem "acha que pode mais, só não sabe como": "A minha vida toda gostei de aprender arte, desenhar, cantar, dançar e etc, mas nunca enxerguei nisso uma possível carreira. Minha família não achava viável, mas depois de uns 8 anos postando coisas que quase ninguém via, por sorte descobri que as montagens chamavam muita atenção, então eu foquei nisso. Em oito anos aprendendo artes consegui 300 seguidores no Facebook, em um dia, depois de postar o Malzahar, eu tinha 8 mil. Geralmente não é uma questão de se esforçar mais, ou uma questão de habilidade, às vezes é uma questão de descobrir uma forma diferente de usar as habilidades que você já tem".

League of Legends possui mais de 140 campeões e cada um deles carrega sua própria história. Ainda assim, as jornadas de vários personagens se entrelaçam e no vídeo acima você confere quais são essas histórias, que dão origem as melhores teorias do LoL.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Flamengo Esports terá novo gaming office na ON e-Stadium
League of Legends

LoL: Flamengo Esports terá novo gaming office na ON e-Stadium

É o primeiro fruto da parceria entre o Rubro Negro e o maior complexo de esports da América Latina
Jairo Junior
China suspende eventos esportivos internacionais até o fim do ano
Esports

China suspende eventos esportivos internacionais até o fim do ano

Não fica claro se a medida também afeta competições de esports
Matheus de Lucca
LoL: Nuddle é o novo head coach do Flamengo Esports
League of Legends

LoL: Nuddle é o novo head coach do Flamengo Esports

Djoko também segue trabalhando com o time
Jairo Junior