League of Legends

LoL: Bart é o mais novo pro player de esports em novo episodio de Os Simpsons

Riot Games fez uma consultoria para deixar o episódio mais próximo da realidade
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O seriado animado "Os Simpsons" terá um novo episódio totalmente dedicado aos esportes eletrônicos. Na trama, Bart será um pro player e jogará ao lado de alguns dos seus amigos de escola já conhecidos pelo público, como é o caso de Nelson, Martin e outros.

Leia mais:


Segundo a sinopse oficial, além de Bart, Homer também terá um papel importante nos acontecimentos da história: "Conforme Bart começa a se destacar em competições de videogames, Homer descobre uma paixão por treiná-lo. Lisa tenta trazer Homer de volta à realidade, mas o plano causa um caos".

A primeira divulgação sobre o assunto foi feita pelo roteirista e produtor do desenho, Al Jean. Em seu Twitter, ele informa que a estreia do capítulo será neste domingo (17) e também mostra que o game jogado pelos personagens é o "Conflict of Enemies" - que remete bastante a uma espécie de MOBA.

Outra evidência que o jogo se trata de um MOBA, foi a divulgação da página oficial do League of Legends no Twitter e também do co-fundador da Riot Games, Marc "Tryndamere" Merril. Inclusive, o empresário revela até mesmo o nome do episódio: "E My Sports".

Segundo Rod Breslau, a série consultou a própria Riot para representar de maneira mais fiel os jogos, jogadores e cena de esport. Ainda de acordo com o jornalista, Bart pode passar por momentos que qualquer gamer passa no seu dia a dia com trolls, rages e mais.

Um pequeno teaser do capítulo pode ser encontrado em um dos canais da Fox. Apesar e não a ver nenhuma fala relacionada aos esports, já pode-se ver Bart com um headset gamer. Confira:

No ar desde 1989, Os Simpsons é conhecido pelo seu humor ácido, "previsões" e também pelas constantes referências a assuntos atuais. Com o crescimento do mercado do esporte eletrônico em diversas vertentes, não é de se espantar que a modalidade tenha caído nas graças da Fox de um dos maiores sucessos da emissora.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
League of LegendsMercado
Mais notícias
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile
Wild Rift

Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile

Jogo rodará em iPhone 5S e Samsung Galaxy A7
Helena Nogueira
LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia
League of Legends

LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia

Tem ainda um caçador excêntrico e um carregador corpo a corpo vindo por aí
Jairo Junior