League of Legends

LoL: Azir, Corki, Yuumi e Riven receberão nerfs na atualização 9.16

O Imperador das Areias quase perdeu alcance de controle dos soldados
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução

A atualização 9.16 de League of Legends, que deve chegar em 14 de agosto, balanceará campeões que estão sendo muito utilizados no meta atual, com destaque para os nerfs em Azir, Corki, Yuumi, Sejuani, Sylas e Riven.

Leia mais:

A dupla dinâmica da rota do meio - Azir e Corki - receberá reduções para que sejam menos dominantes, com aumento no tempo de recarga de Areias da Conquista (Q) de Azir e redução no dano físico de Corki.

Vale ressaltar que o nerf em Azir foi leve, já que anteriormente a ideia da Riot para o Imperador das Areias seria de reduzir o alcance de controle de soldados de 650 para 550, mas o estúdio reverteu a decisão.

A suporte Yuumi terá reduções em todos os status do Projétil Errante (Q), com menor dano e menor duração da lentidão quando conectada, além de maior tempo de recarga nos primeiros níveis.

Na selva, Sejuani e Sylas ficarão mais fracos, com Sejuani sendo menos opressora nos níveis iniciais com maior tempo de recarga para o Ataque do Ártico (Q) - de 17 a 11 para 20 a 12. A passiva da campeã também mudará e será mais dependente de uma build tanque, pois ela terá que construir armadura e resistência mágica para aproveitar do coeficiente - algo que antigamente os jogadores não faziam e focavam apenas em vida.

Já o Abjugado Sylas terá uma limpeza de selva bem menor, pois a explosão das Correntes-Chicote (Q) causará 55% a menos de dano aos monstros neutros.

O último nerf que vale destacar é na Riven, que terá o tempo de recarga de Asas Quebradas (Q) fixo em 13 segundos, em vez de reduzir com mais níveis na habilidade. Isto significa que a campeã não poderá mais avançar e ter uma maneira de sair tão rapidamente quanto antes.

Estas são apenas algumas das mudanças propostas que o rioter Scruffy, chefe da equipe de design de gameplay, anunciou no Twitter.

O rework de Pantheon também está previsto para a atualização 9.16. Veja no vídeo acima as primeiras impressões das novas habilidades do campeão com o pro player da Falkol Thúlio "Sirt" Carlos.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?
League of Legends

Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?

Saiba mais sobre as informações vazadas até o momento
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui
TFT: Notas da atualização 10.16 com nova galáxia Oficina de Desmanche e mais
Teamfight Tactics

TFT: Notas da atualização 10.16 com nova galáxia Oficina de Desmanche e mais

Confira também as mudanças de balanceamento com buffs e nerfs
Matheus de Lucca