League of Legends

LoL: Audiência feminina do 2º split de 2019 da LCK chegou a 41,5%

Número diminuiu durante playoffs, mas ainda é considerado alto
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A porcentagem de mulheres que assistiram a fase regular do 2º split de 2019 da League of Legends Champions Korea (LCK), liga sul-coreana de LoL, chegou a 41,5%, enquanto a masculina atingiu 58,5%.

Leia mais:

De acordo com dados divulgados pela Riot Games, confira abaixo a taxa de audiência baseada em gênero sobre o 2º split de 2019 da LCK:

Fase Regular

  • Homens: 58,5%
  • Mulheres: 41,5%

Playoffs

  • Homens: 62,2%
  • Mulheres: 37,4%

Esta não é a primeira vez que o torneio apresenta essas estatísticas. No 1º split de 2019, os números foram semelhantes aos da 2ª etapa.

Além de surpresa, o tweet do repórter do veículo Fomos também gerou discussão. "Isso mostra como é culturamente aceito que ambos os gêneros se envolvam com a mídia relacionada a esports e games. Ainda existe um estigma associado às mulheres nos games no ocidente, o que provavelmente causa a grande disparidade que vemos nas bases de jogadores e público de games", disse o usuário James Keyo.

No Brasil, a analista de League of Legends Letícia Motta, participante fixa do programa Depois do Nexus, também comentou sobre o assunto.

Vale lembrar que o número de espectadoras cresceu e o de espectadores diminuiu, comparando a audiência da fase regular de ambos os splits.

Outros dados revelam também que das 90 partidas disputadas durante a fase regular, 46 tiveram seus ingressos esgotados, assim como as quatro séries disputadas durante os playoffs.

Além disso, foi estabelecido um novo recorde referente ao pico de espectadores simultâneos no 2º split: durante a fase regular foram 513 mil pessoas e durante os playoffs 166 mil. Durante a 1ª etapa, os números foram 460 mil e 159 mil para fase regular e playoffs, respectivamente.

Atualmente está sendo disputado o 1º split de 2020 da LCK. A liga conta com 10 equipes: Afreeca Freecs, APK Prince, DAMWON Gaming, T1, DragonX, Gen.G, Griffin, KT Rolster, SANDBOX Gaming e Hanwha Life.

Lee "Faker" Sang-hyeok é tricampeão mundial de League of Legends pela T1 e um dos jogadores mais famosos não só da LCK, mas do mundo. No vídeo acima você fica sabendo de tudo sobre a história do jogador.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3
League of Legends

Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3

Saiba como fortalecer seus campeões em Teamfight Tactics
Lucas Hagui
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
LoL: Flamengo dispensa Luskka, Vvert e mais para "o projeto seguir sustentável"
League of Legends

LoL: Flamengo dispensa Luskka, Vvert e mais para "o projeto seguir sustentável"

Aslan, wiLL e o técnico Stardust também foram desligados da organização
Beatriz Coutinho