League of Legends

LoL: Akali pode perder mobilidade e receber nerfs em próxima atualização

Matheus de Lucca
Veja a lista de mudanças propostas por Riot Repertoir
A Riot Games quer diminuir as possibilidades de escapatória da campeã, cortando sua mobilidade | Foto: Riot Games/Reprodução
A Riot Games quer diminuir as possibilidades de escapatória da campeã, cortando sua mobilidade | Foto: Riot Games/Reprodução

Desde que recebeu um rework, Akali é uma das campeãs mais populares de League of Legends, principalmente no cenário competitivo. A assassina tem diversas ferramentas a seu dispor para tornar teamfights caóticas e eliminar seus alvos sem sofrer muito em retorno.

A Riot Games já aplicou nerfs na personagem e mesmo assim ela ainda tem uma presença elevada nos níveis mais altos do jogo - conforme o novo esquema de balanceamento da desenvolvedora -, o que significa que mais mudanças estão por vir, voltadas principalmente a diminuir suas opções de mobilidade.

Leia mais


Conforme detalhou David "Repertoir" Capurro, a proposta é que Akali tenha menos opções de mobilidade, a começar pela mudança da primeira parte da Execução Perfeita (R) passar a ser point-and-click, ou seja, será necessário ter um alvo para usar a habilidade. Sendo assim, a campeã não poderia usar a skill para escapar de um gank ou para encurtar o espaço entre ela e seu adversário. Além disso, o dano de cada parte da ultimate será reduzido de 85/150/215 para 80/120/160.

A Investida Shuriken (E) não marcará mais a Proteção do Crepúsculo (W), impossibilitando que Akali use mais uma opção de mobilidade para driblar inimigos. Ainda falando da bomba de fumaça, seu tempo de recarga passará a ser fixo em 20 segundos e sua duração não será mais estendida quando a campeã entra e sai de sua área de efeito.

Outro ponto notável é mudança do bônus de velocidade de movimento concedido pela passiva Marca do Assassino. Em vez de ganhar MS para se afastar do círculo de efeito e conseguir o bônus de ataque básico para então receber MS em direção a oponentes, a proposta é que a velocidade de movimento seja concedida assim que a passiva for ativada - ao acertar um inimigo com uma habilidade, ao deixar o círculo de efeito e ao consumir o ataque.

Além disso, Repertoir denota mudanças de dano em todas as habilidades de Akali, enfatizando um foco maior no scaling por atributos totais. Em especial, a Investida Shuriken (E) passará a ter um coeficiente de AP e levará em conta o AD total da campeã, e não AD bônus. Para compensar, o dano base da habilidade será reduzido, mas no fim das contas o resultado deverá ser positivo.

Para finalizar, o Golpe dos Cinco Pontos (Q) terá seu tempo de recarga aumentado de 1,5 segundos para 4 segundos.

Vale lembrar que esta é uma lista de mudanças propostas para Akali e nada está totalmente decidido. Repertoir pode publicar uma nova série de alterações e trabalhar em cima dos números durante o ciclo de testes.

Falando em reworks, Mordekaiser acabou de receber um novo visual e kit de habilidades. No vídeo acima, Matheus "Blacky" Lessa, pro player da INTZ e ex-Gillette ULT, testou o campeão e deu suas primeiras impressões do novo Revenã de Ferro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.

Tags Relacionadas
League of Legends