League of Legends

LoL: "Acho, sim, que mereço ser chamado de melhor do mundo", diz Faker

Meio da SKT é tricampeão mundial e está nas semifinais do Worlds 2019
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Lee "Faker" Sang-hyeok é tricampeão mundial de League of Legends (LoL) e o primeiro pro player a alcançar o marco de 100 jogos vencidos em eventos internacionais da Riot Games. Após eliminar a Splyce no último domingo (27) no Mundial 2019, o meio da SK Telecom T1 disse em entrevista que acredita merecer, sim, o título de melhor do mundo.

Leia mais:

O pro player respondeu sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa após a partida do Worlds realizada no domingo (27).

“Sou muito grato que sou chamado de G.O.A.T. ['greatest of all time', ou 'melhor de todos os tempos', em tradução livre para o português]. Acho sim que mereço, sim, ser chamado de melhor do mundo. Quando sou elogiado dessa forma, me dá vontade de jogar melhor, então me esforço mais para conquistar mais títulos.”

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Faker também respondeu sobre se sentir desmotivado e inseguro durante momentos de dificuldade em sua carreira, como a derrota para a G2 na semifinal do MSI 2019 ou o fato de não ter qualificado para o Mundial em 2018.

“Nunca duvidei de mim mesmo. Tudo o que penso é que preciso melhorar e estou confiante que posso mostrar performances melhores. Antes que qualquer dúvida me atinja, acho que me sinto mais motivado a melhorar.”

Quando questionado sobre o que espera da semifinal contra a G2 do domingo (3), o jogador disse que a SKT aplicará o que aprendeu com a derrota contra os europeus no MSI.

"Já que o estilo de jogo da G2 é muito único, nós ganhamos mais flexibilidade com o estilo deles. Nós consertamos alguns dos problemas que tínhamos na época, e humanos sempre têm problemas. Também acho que foi importante consertar isso."

Faker é conhecido há anos como o maior jogador de League of Legends (LoL) da história, e isso não é exagero. Veja a trajetória e as conquistas impressionantes do pro player através dos anos no vídeo acima.

O Mundial de LoL acontece entre 2 de outubro e 10 de novembro, com mais de US$ 2 milhões de premiação. Neste ano, o torneio está sendo realizado em três cidades da Europa: Berlim, Madri e Paris. As quartas de final e semifinais acontecem em Madri, na Espanha.

As semifinais do torneio estão marcadas para o próximo sábado (2) e domingo (3), com confrontos entre Invictus Gaming vs FunPlus Phoenix e SKT vs G2 Esports. Para todos os detalhes dos jogos, incluindo horário de transmissão, acesse o guia do Versus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsFaker
Mais notícias
LoL: Atualização 10.2 traz nerfs para Aphelios, Nautilus e Capa da Agilidade
League of Legends

LoL: Atualização 10.2 traz nerfs para Aphelios, Nautilus e Capa da Agilidade

Confira o patch notes com buffs para Sona, Jinx e mais
Matheus de Lucca
CBLoL: Gillette oferece RP e visita aos estúdios do campeonato
League of Legends

CBLoL: Gillette oferece RP e visita aos estúdios do campeonato

A Gillette Legends Experience colocará fãs para jogar nos estúdios do CBLoL!
Matheus Oliveira
Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports
Esports

Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports

Mais uma vez o mundo do esporte tradicional e do eletrônico se unem
Jairo Junior