League of Legends

LoL: "A pressão da torcida do Flamengo foi determinante para nossa vitória", diz Zantins da KaBuM

Equipe se consagrou tricampeã do CBLoL neste sábado (8)
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Reprodução/Riot Games
Foto: Reprodução/Riot Games

A KaBuM eSports provou o seu valor diante de uma platéia ensurdecedora - que gritou a favor de seus adversários. Neste sábado (8), após sua vitória na final do 2º Split do CBLoL em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que a tornou tricampeã, os jogadores Luccas "Zantins" Zanqueta, Filipe "Ranger" Brombrilla, Matheus "Dynquedo" Rossini, Alexandre "TitaN" Lima e Marcelo "Riyev" Carrara participaram de uma coletiva com a imprensa, em que o capitão da equipe explicou que "a pressão da torcida do Flamengo foi determinante para a nossa vitória".

O Versus participou da entrevista e questionou o elenco, que participará do LoL World Championship 2018, sobre o que é possível esperar do Brasil no mundial. Leia mais sobre League of Legends:

"Sobre a gente ter desvantagem na torcida, eu acho que este tipo de situação é justamente o que nos motiva", respondeu Zantins. "Mais uma vez, soubemos usar a pressão a nosso favor - e isto foi determinante para a nossa vitória. É muito bom que todo mundo do time sabe agir em uma situação de estresse e usar isto para conquistar resultados positivos."

"A gente sabia que jogar contra o Flamengo seria uma tarefa difícil", respondeu Dynquedo a mesma pergunta da imprensa. "Eles mostraram ser um time forte ao longo do Split. Sabíamos também que a torcida seria difícil de enfrentar - pelos números que eles têm, prevemos que teria mais torcida do Flamengo aqui hoje. Sempre passamos por isto. Continuamos sendo underdogs, o público ainda não acredita no nosso potencial - não sei como ainda. Mesmo assim, provamos ser um time forte."

Atiçando a torcida e os adversários, Zantins vestiu uma camisa do Botafogo durante a decisão do campeonato - chamando a atenção até mesmo do clube carioca. Comentando sobre a brincadeira, o topo contou que quis homenagear sua família, que é torcedora do Botafogo...E também a torcida alvinegra, rival do rubro negro no futebol: “Falando com o meu irmão, surgiu a ideia de botar a camisa do time por baixo e, caso a gente ganhasse, comemorar com ela. Foi mais uma homenagem para ele e meu pai - e também para os torcedores do Botafogo, que devem ter gostado desta vitória contra o Flamengo.”

Foto: Reprodução/Riot Games
Foto: Reprodução/Riot Games

Quando o Versus questionou o elenco sobre o que é possível esperar de sua participação no Worlds, Ranger afirmou que a experiência de disputar o MSI 2018 em maio serviu como preparo para o mundial. "Eu acho que a gente vai ter um resultado diferente do MSI porque nós não tínhamos ideia de como as coisas funcionavam lá fora. Agora que estamos mais acostumados, temos um pouco mais de liberdade para jogar do jeito que queremos. Não só isso, como vamos ter tempo para nos preparar também. Com certeza dá para ter expectativas um pouco melhores neste ano do que o último Worlds".

"Desde que vim para o Brasil, há seis meses atrás, eu estou preparando o time para jogar no mundial", disse o treinador Hiro, complementando a resposta do jogador.

Além disso, respondendo a imprensa sobre qual time a KaBuM deseja enfrentar no torneio, o meio alfinetou: "Eu quero uma revanche contra a SuperMassive - e ganhar deles desta vez".

Os próximos passos da KaBuM! serão destinados ao Mundial, que terá ao todo 24 equipes disputando o título de melhor do mundo em diversas cidades e estádios sul-coreanos durante todo o mês de outubro (desde a fase inicial da competição até as semifinais) até dia 3 de novembro, quando acontecerá a grande final.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter em @helenavnogueira

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Mundial de LoL: Meio da SUP fala sobre vitória contra MAD Lions e expectativas contra UOL
League of Legends

Mundial de LoL: Meio da SUP fala sobre vitória contra MAD Lions e expectativas contra UOL

Bolulu também comentou escolhas do draft e elogiou jogadores da INTZ
Beatriz Coutinho
LoL: Elise e Amumu podem receber novas skins de Halloween
League of Legends

LoL: Elise e Amumu podem receber novas skins de Halloween

A hora dos doces ou travessuras se aproxima
Matheus Oliveira
LoL: Dopa deixará filas ranqueadas coreanas em breve para entrar no exército
League of Legends

LoL: Dopa deixará filas ranqueadas coreanas em breve para entrar no exército

Lenda do servidor sul-coreano cumprirá serviço militar obrigatório
Beatriz Coutinho