League of Legends

LoL: 2ª edição da HQ de Lux mostra intimidade da relação da campeã com Sylas

Quadrinho já está disponível para leitura gratuitamente
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A segunda edição da HQ de Lux, feita pela Riot Games em parceria com a Marvel, foi disponibilizada nesta quarta-feira (12). Neste capítulo, a Dama da Luz de League of Legends continua a encontrar o prisioneiro Sylas em segredo, desenvolvendo uma relação de amizade que chega a beirar um romance, ainda que unilateral.

Leia mais


A primeira edição do quadrinho começa com as consequências do contato entre Luxanna Stemmaguarda e Sylas de Dregbourne e logo em seguida volta no tempo para mostrar como tudo aconteceu, exibindo o conflito interno da protagonista em ser membro da família real de Demacia e ter poderes mágicos. Neste segundo capítulo, que caminha cada vez mais próximo a um desastre iminente, a Dama da Luz encontra o Abjugado diversas vezes em sua prisão, com esperança de que ele pudesse ajudá-la a compreender seus poderes.

A narrativa da HQ é uma versão ilustrada dos acontecimentos relatados na biografia de Sylas, mas foca no lado de Lux, revelando suas nuances mais íntimas e demonstrando esperteza. Ela claramente quer fazer o que é certo e questiona os ideais de Demacia quanto à magia, mas se deixa levar por conta de sua bússola moral e pelo carinho que começa a nutrir pelo campeão.

Trecho da 2ª edição da HQ de Lux | Foto: Riot Games/Reprodução
Trecho da 2ª edição da HQ de Lux | Foto: Riot Games/Reprodução

Por um lado, é difícil julgar Lux por suas decisões. Nos primeiros momentos, Sylas se mostra um personagem empático e incompreendido. De fato, o que lhe foi feito durante a infância e adolescência foi cruel e o crime pelo qual foi condenado nem sequer foi sua culpa.

A Dama da Luz se encanta por sua história e vê nele uma figura injustiçada. Para tentar remediar tudo o que a família Stemmaguarda lhe causou, ela começa a levar livros e alimentos mais sofisticados para a cela dele e uma bonita relação de troca começa a surgir - Sylas a ensina a controlar sua magia, enquanto ela lhe fornece informações do mundo lá fora, que ele não vê faz mais de uma década. O pano para manga de um ship já foi estendido, podem mandar as fanarts.

Os resultados dessa amizade, que flerta bastante com um romance, ainda que unilateral por parte de Lux, são bem óbvios para quem já leu a biografia do Abjugado e serão realmente expostos na edição número três. Cabe aqui uma comparação muito oportuna, se tratando de Marvel: a história de Sylas lembra bastante à de Magneto, o mutante anti-herói dos X-Men. Ambos possuem uma postura muito clara de que os fins justificam os meios e ambos querem lutar para que os subjugados tomem a frente de poder e revolucionem uma sociedade.

Mas não pense que a HQ não traz nada de novo - a trama toca na manipulação de poder dos membros mais velhos da casa Stemmaguarda, que sabem muito bem a proficiência mágica que corre na linhagem da família. A hipocrisia da nobreza de Demacia fica bem evidente, principalmente com o diálogo entre Garen e sua tia Tianna, na primeira edição do quadrinho. Inclusive, Tianna pode ser uma peça fundamental para o desenvolvimento da narrativa no futuro, pois ela se mostra como uma figura que arquiteta os trâmites da cidadela pelos bastidores.

As duas edições da HQ da Lux já estão disponíveis para leitura gratuitamente no site do Universo de League of Legends | Foto: Riot Games/Reprodução
As duas edições da HQ da Lux já estão disponíveis para leitura gratuitamente no site do Universo de League of Legends | Foto: Riot Games/Reprodução

Para ler a edição na íntegra, acesse o site do Universo de League of Legends.


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.   

Tags Relacionadas
League of Legends