Conhecimento nunca é demais

A Live Arena está trabalhando para especializar profissionais digitais. Com início em outubro, os cursos ensinam mais a respeito das profissões de pro player de League of Legends, criador de conteúdo e cosplayer/cosmaker. Os mentores do curso são profissionais do mercado como Felipe "YoDa" Noronha, Jean-Fraçois "Nuddle" Caron, Adriana Noronha e Alessandra Dutra. 

O Versus acompanhou uma aula do programa para criadores de conteúdo e conversou com participantes sobre a experiência. 

Leia mais:

O curso conta com os níveis básico, intermediário e avançado e duração de dois meses. Lucas Braga, ex-head of Brazil Partnerships da Twitch, ministrou a aula em que o Versus esteve presente. Dissertando sobre as ferramentas analíticas de streams, o empresário esteve frente à frente dos usuários da plataforma que atuou por anos. 

Segundo ele, a experiência superou suas expectativas: "Foi sensacional. É muito bacana ver o pessoal dedicado, interessado. Recebemos um feedback quase instantâneo, de uma aula para a outra, de uma semana para outra. Não esperava que a aplicação dos aprendizados fosse tão rápida". 

"Cursos deste tipo impactam de uma maneira muito importante, no sentido que não existe literatura sobre as melhores práticas, o que funciona e não funciona na carreira de um criador de conteúdo", explicou Lucas. "Aprender com pessoas que já atuam na área tem uma vantagem grande. [...] E isto não só em criação de conteúdo - para pro players, em qualquer tipo de carreira online falta especialização."

Giovana Madeira, streamer do canal BrisaSuaveF, está cursando o programa e comentou sobre a ausência de especializações do tipo no país: "Realmente, há a necessidade de um ambiente que reúna o pessoal que produz conteúdo. A gente nunca teve isso antes. Trocar experiência, aprender coisas que não pensamos quando streamamos... Eu tinha a necessidade de solucionar algumas dúvidas quanto à carreira. Precisávamos de uma abordagem mais específica."

Para 2018, todas as classes tiveram suas vagas esgotadas, mesmo com os preços dos cursos variando entre R$ 900 e R$ 2 mil

Os cursos disponíveis envolvem conhecimentos a respeito de criação de conteúdo digital, como ser um pro player e como tornar-se um cosmaker e fazer cosplays de alto nível. Veja abaixo:

Curso: Cosplay & Cosmaker 

  • O Universo, Personagem (confecção, maquiagem, cabelo/peruca). Comportamento, Fotografia, Postura de palco e outros.
  • Equipe docente: Leon Martins, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.
  • Exigência e requisitos do curso: acima de 14 anos 

Curso: Pro Player (básico, intermediário, avançado)

  • Jogos casuais e competitivos, O mundo Gamer e o Cenário Competitivo, Estrutura de um FPS, Battle Royale, off Game e mais.
  • Equipe docente: Felipe YoDa, Alessandra Dutra e Adriana Noronha. 
  • Exigência e requisitos dos cursos: 
  • Básico: acima de 12 anos 
  • Intermediário: acima de 12 anos a partir de Elo Gold 1 no LoL 
  • Avançado:  acima de 16 anos nível a partir de Platina 1 no LoL

Curso: Criador de Conteúdo (básico, intermediário, avançado)

  • Personalidade e Identidade do Criador, Carreira & Futuro, Parcerias e Patrocínios, Estratégias Mentais, Negociação e dimensão da profissão.
  • Equipe docente: Felipe YoDa, Lucas Braga, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.
  • Exigência e requisitos dos cursos: 
  • Básico, Intermediário e Avançado: acima de 16 anos 

Se você não conseguiu participar da atual edição, não se preocupe: todos os módulos estarão de volta em 2019, com aulas  semipresenciais na modalidade de ensino à distância (EAD). Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site oficial da Live Arena


*A jornalista participou da aula a convite da Live Arena



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.      

Tags Relacionadas
Comunidade