Mercado

Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer

Especializada em armazenamento, empresa patrocina a paiN Gaming há 1 ano
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca
Foto: Western Digital/Reprodução
Foto: Western Digital/Reprodução

A fabricante de produtos de armazenamento e disco rígido Western Digital lançou uma nova linha voltada para gamers, a WD Black. A marca, que já patrocina a equipe paiN Gaming desde 2018, esteve presente na Brasil Game Show (BGS) 2019 com a coleção, buscando se aproximar ainda mais do público de games e esports.

Leia mais

Os produtos WD Black são SSDs com até 12 TB de capacidade de armazenamento e velocidade de leitura de até 2000 MB por segundo, ideais para usuários que desejam maior rapidez e fluidez em jogos, tanto em consoles como no PC. As peças também possuem tecnologia de dissipação de calor - que garante estabilidade - e algumas contam com conexão NVMe. Acesse o site para mais detalhes.

Alexandre Jannoni, diretor geral da Western Digital no Brasil, conversou com o Versus durante a BGS, reiterando o estreitamento de laços com o consumidor de games e esports, citando a presença nas redes sociais como uma das principais estratégias da empresa: "Começamos a entender que esse é o melhor caminho de atingir o público gamer e começamos a investir também em influenciadores ligados ao mercado para fomento da marca por meio deles".

A WD se faz presente também nos produtos de merchandising da paiN Gaming, como uniformes, camisetas e jaquetas, além de participar e criar ações que envolvam o time de League of Legends (LoL) da organização, buscando a interação com o público também presencialmente.

O patrocínio da paiN Gaming se deu após a WD identificar o histórico da equipe em território nacional. "São muito bem estruturados em questões administrativas, organizacionais, de marketing... Entre todas as opções que tínhamos no mercado essa foi a mais profissional". De maneira geral, o Brasil é um dos principais focos no setor gaming, figurando entre os cinco países de prioridade para a empresa.

"Foi um grande desafio para a WD começar a enxergar os meios de chegar a esse público", comenta Jannoni. "Foi definitivamente um aprendizado, mas com a vantagem de termos produtos muito direcionados para essa parcela do mercado conseguimos viabilizar melhor essa aproximação e hoje nos consideramos bem inseridos. Daqui para a frente vamos continuar participando ativamente de eventos presenciais e trabalhando no viés digital, sempre com produtos de alto desempenho para o gamer", finaliza.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Mercado
Mais notícias
Liquid e Marvel lançam coleção comemorativa de um ano de parceria
Mercado

Liquid e Marvel lançam coleção comemorativa de um ano de parceria

A organização lançará novas peças inspirados em novos heróis
Matheus Oliveira
Ubisoft revela Hyper Scape, novo battle royale com lançamento em 2020
Mercado

Ubisoft revela Hyper Scape, novo battle royale com lançamento em 2020

O FPS está em período de testes técnicos
Matheus Oliveira
Em meio à pandemia de COVID-19, Twitch registra maior público da história
Twitch

Em meio à pandemia de COVID-19, Twitch registra maior público da história

O período beta de Valorant também favoreceu a plataforma
Matheus Oliveira