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Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer

Especializada em armazenamento, empresa patrocina a paiN Gaming há 1 ano
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca
Foto: Western Digital/Reprodução
Foto: Western Digital/Reprodução

A fabricante de produtos de armazenamento e disco rígido Western Digital lançou uma nova linha voltada para gamers, a WD Black. A marca, que já patrocina a equipe paiN Gaming desde 2018, esteve presente na Brasil Game Show (BGS) 2019 com a coleção, buscando se aproximar ainda mais do público de games e esports.

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Os produtos WD Black são SSDs com até 12 TB de capacidade de armazenamento e velocidade de leitura de até 2000 MB por segundo, ideais para usuários que desejam maior rapidez e fluidez em jogos, tanto em consoles como no PC. As peças também possuem tecnologia de dissipação de calor - que garante estabilidade - e algumas contam com conexão NVMe. Acesse o site para mais detalhes.

Alexandre Jannoni, diretor geral da Western Digital no Brasil, conversou com o Versus durante a BGS, reiterando o estreitamento de laços com o consumidor de games e esports, citando a presença nas redes sociais como uma das principais estratégias da empresa: "Começamos a entender que esse é o melhor caminho de atingir o público gamer e começamos a investir também em influenciadores ligados ao mercado para fomento da marca por meio deles".

A WD se faz presente também nos produtos de merchandising da paiN Gaming, como uniformes, camisetas e jaquetas, além de participar e criar ações que envolvam o time de League of Legends (LoL) da organização, buscando a interação com o público também presencialmente.

O patrocínio da paiN Gaming se deu após a WD identificar o histórico da equipe em território nacional. "São muito bem estruturados em questões administrativas, organizacionais, de marketing... Entre todas as opções que tínhamos no mercado essa foi a mais profissional". De maneira geral, o Brasil é um dos principais focos no setor gaming, figurando entre os cinco países de prioridade para a empresa.

"Foi um grande desafio para a WD começar a enxergar os meios de chegar a esse público", comenta Jannoni. "Foi definitivamente um aprendizado, mas com a vantagem de termos produtos muito direcionados para essa parcela do mercado conseguimos viabilizar melhor essa aproximação e hoje nos consideramos bem inseridos. Daqui para a frente vamos continuar participando ativamente de eventos presenciais e trabalhando no viés digital, sempre com produtos de alto desempenho para o gamer", finaliza.

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