Overwatch League

Liga Overwatch: Dafran, da Atlanta Reign, anuncia aposentadoria

O jogador de DPS continuará na equipe como streamer
@matheus.de lucca
Matheus de Lucca
é reporter no Versus.
Foto: Montagem/Matheus de Lucca
Foto: Montagem/Matheus de Lucca

Daniel “Dafran” Francesca, jogador especializado em DPS, anunciou a sua aposentadoria do cenário competitivo de Overwatch. A notícia foi divulgada por sua equipe Atlanta Reign na última quinta-feira (28).

Leia mais

Segundo um tuíte publicado pelo time, Dafran revelou seu desejo de se aposentar uma semana antes dos playoffs da Fase 1 da Overwatch League, mas, como ele não queria "chamar atenção para si" durante o período de jogos importantes, preferiu que o anúncio fosse feito ao público apenas depois das partidas decisivas.

Apesar de sua saída do competitivo, Dafran, que é conhecido principalmente por jogar de Zarya e Torbjorn, continuará no Atlanta Reign como streamer. Em um texto que o próprio jogador compartilhou agradecendo a seus fãs pelo apoio, ele declarou que terá uma agenda de transmissões mais consistente.

Antes mesmo de entrar para a Overwatch League, Dafran já era um streamer de sucesso e jogava pela equipe Selfless Gaming, que disputava campeonatos menores. Ele chegou a ser suspenso de eventos oficiais da Blizzard em 2017 por ocorrências como desistência em partidas ranqueadas durante a quinta temporada competitiva.

A Atlanta Reign, que perdeu para a Philadelphia Fusion nos playoffs e ficou na 5-8ª colocação, a equipe ainda não revelou quem substituirá Dafran no elenco de jogadores para a Fase 2 da Overwatch League.

A competição retorna em 4 de abril, com abertura da Philadelphia Fusion contra a New York Excelsior, às 20h00. A primeira etapa do campeonato terminou no último domingo (24), com vitória da Vancouver Titans.

A segunda temporada da Liga Overwatch conta com narração e comentários em português, com Felipe Tonello, Thauê Neves, Ana Paula "Ana Xisde" Cardoso, Arthur "Vecet" Rage, Petar Neto e Guilherme "Demo" Ono.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.

Tags Relacionadas
Overwatch League
Mais notícias
MonteCristo deixa equipe de casters da Overwatch League
Overwatch

MonteCristo deixa equipe de casters da Overwatch League

Comentarista fará uma pausa em sua produção de conteúdo sobre OW
Beatriz Coutinho
LoL: Brasil é a região com maior taxa de jogadores AFK nas filas ranqueadas
League of Legends

LoL: Brasil é a região com maior taxa de jogadores AFK nas filas ranqueadas

O brasileiro sofre!
Beatriz Coutinho
Guia The Game Awards 2019:  Horário, transmissão e tudo sobre esports na premiação
CS:GO

Guia The Game Awards 2019: Horário, transmissão e tudo sobre esports na premiação

S1mple, Faker, CS:GO e Mortal Kombat 11 são alguns dos indicados
Helena Nogueira