Overwatch League

Liga Overwatch: Dafran, da Atlanta Reign, anuncia aposentadoria

O jogador de DPS continuará na equipe como streamer
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Montagem/Matheus de Lucca
Foto: Montagem/Matheus de Lucca

Daniel “Dafran” Francesca, jogador especializado em DPS, anunciou a sua aposentadoria do cenário competitivo de Overwatch. A notícia foi divulgada por sua equipe Atlanta Reign na última quinta-feira (28).

Leia mais


Segundo um tuíte publicado pelo time, Dafran revelou seu desejo de se aposentar uma semana antes dos playoffs da Fase 1 da Overwatch League, mas, como ele não queria "chamar atenção para si" durante o período de jogos importantes, preferiu que o anúncio fosse feito ao público apenas depois das partidas decisivas.

Apesar de sua saída do competitivo, Dafran, que é conhecido principalmente por jogar de Zarya e Torbjorn, continuará no Atlanta Reign como streamer. Em um texto que o próprio jogador compartilhou agradecendo a seus fãs pelo apoio, ele declarou que terá uma agenda de transmissões mais consistente.

Antes mesmo de entrar para a Overwatch League, Dafran já era um streamer de sucesso e jogava pela equipe Selfless Gaming, que disputava campeonatos menores. Ele chegou a ser suspenso de eventos oficiais da Blizzard em 2017 por ocorrências como desistência em partidas ranqueadas durante a quinta temporada competitiva.

A Atlanta Reign, que perdeu para a Philadelphia Fusion nos playoffs e ficou na 5-8ª colocação, a equipe ainda não revelou quem substituirá Dafran no elenco de jogadores para a Fase 2 da Overwatch League.

A competição retorna em 4 de abril, com abertura da Philadelphia Fusion contra a New York Excelsior, às 20h00. A primeira etapa do campeonato terminou no último domingo (24), com vitória da Vancouver Titans.

A segunda temporada da Liga Overwatch conta com narração e comentários em português, com Felipe Tonello, Thauê Neves, Ana Paula "Ana Xisde" Cardoso, Arthur "Vecet" Rage, Petar Neto e Guilherme "Demo" Ono.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.

Tags Relacionadas
Overwatch League
Mais notícias
Overwatch League terá mudanças no formato para a temporada 2020
Overwatch League

Overwatch League terá mudanças no formato para a temporada 2020

Em caso de 3 a 0, o quarto mapa não será mais obrigatório
Matheus Oliveira
Overwatch: "Não gosto mais de jogar", diz Alemao em anúncio de pausa na carreira
Overwatch

Overwatch: "Não gosto mais de jogar", diz Alemao em anúncio de pausa na carreira

Pro player estava com a organização norte-americana Boston Uprising desde o fim de 2018
Helena Nogueira
Overwatch League: San Francisco Shock é campeã da 2ª temporada
Overwatch

Overwatch League: San Francisco Shock é campeã da 2ª temporada

Equipe derrotou a Vancouver Titans por 4 a 0 neste domingo (29)
Lucas Hagui