League of Legends

Lendário: Kami conta como foi lançar seu primeiro livro

Segundo o jogador, os fãs podem esperar uma nova edição em breve
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Em 5 de outubro, Gabriel "Kami" Bohm, um dos jogadores mais queridos dos fãs brasileiros de League of Legends, lançou um livro.

Em Lendário, Kami conta como é ser um jogador profissional de LoL e quais são as histórias dos bastidores desse cenário que só cresce a cada ano que passa.

"Foi por intermédio da paiN que tudo começou. Eles fizeram a proposta e eu achei interessante, porque livro é algo que ajuda a se aproximar dos fãs. Texto no Facebook eu já faço, mas o livro é um diferencial", contou o pro player, que inicialmente tinha uma ideia diferente da "biografia".

Segundo Kami, sua intenção era contar a história de uma maneira parecida com a dos livros de aventura sobre Minecraft, "mas o pessoal da paiN não curtiu muito, embora as duas ideias [a do jogador e a do clube] fossem legais. Mas de fato, essa da ficção talvez fosse mais difícil de o público aceitar."

© Reprodução/Riot Games
© Reprodução/Riot Games

Questionado sobre o livro alcançar um público além do que já o conhece, Kami disse que quer que isso aconteça e acredita que o fato de sua história estar no meio de uma livraria, pode chamar a atenção das várias mãos que passarão pelo livro, despertando a curiosidade de quem nunca ouviu falar sobre o cenário competitivo de LoL, ou até mesmo sobre o jogo em si.

O jogador também contou que "quando era muito pequenininho, queria escrever, mas para esse livro tive a ajuda de ghost writers. Foram várias entrevistas, horas no Skype, e foi muito legal porque tive que reviver algumas memórias que aconteceram há muito tempo."

O livro também conta com a participação de outras pessoas ligadas à vida de Kami, como sua mãe, o caster do CBLoL Gustavo "Melao13" Ruzza e o rioter PHsuman. "A editora foi atrás deles, mas conversamos sobre os nomes e eu dei as sugestões. Deu um toque diferente, porque o cenário tem muito mais gente."

Sem esconder que no futuro deseja seguir a carreira de piloto de avião, Kami disse que em mais ou menos um ano e meio, já terá tudo definido sobre o que fará com sua carreira e que em uma parte dois [do livro], "já daria pra contar histórias mais controversas."

Lendário já está disponível para compra em diversas livrarias como Saraiva e Cultura.

Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca