League of Legends

Lendário: Kami conta como foi lançar seu primeiro livro

Segundo o jogador, os fãs podem esperar uma nova edição em breve
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.

Em 5 de outubro, Gabriel "Kami" Bohm, um dos jogadores mais queridos dos fãs brasileiros de League of Legends, lançou um livro.

Em Lendário, Kami conta como é ser um jogador profissional de LoL e quais são as histórias dos bastidores desse cenário que só cresce a cada ano que passa.

"Foi por intermédio da paiN que tudo começou. Eles fizeram a proposta e eu achei interessante, porque livro é algo que ajuda a se aproximar dos fãs. Texto no Facebook eu já faço, mas o livro é um diferencial", contou o pro player, que inicialmente tinha uma ideia diferente da "biografia".

Segundo Kami, sua intenção era contar a história de uma maneira parecida com a dos livros de aventura sobre Minecraft, "mas o pessoal da paiN não curtiu muito, embora as duas ideias [a do jogador e a do clube] fossem legais. Mas de fato, essa da ficção talvez fosse mais difícil de o público aceitar."

© Reprodução/Riot Games
© Reprodução/Riot Games

Questionado sobre o livro alcançar um público além do que já o conhece, Kami disse que quer que isso aconteça e acredita que o fato de sua história estar no meio de uma livraria, pode chamar a atenção das várias mãos que passarão pelo livro, despertando a curiosidade de quem nunca ouviu falar sobre o cenário competitivo de LoL, ou até mesmo sobre o jogo em si.

O jogador também contou que "quando era muito pequenininho, queria escrever, mas para esse livro tive a ajuda de ghost writers. Foram várias entrevistas, horas no Skype, e foi muito legal porque tive que reviver algumas memórias que aconteceram há muito tempo."

O livro também conta com a participação de outras pessoas ligadas à vida de Kami, como sua mãe, o caster do CBLoL Gustavo "Melao13" Ruzza e o rioter PHsuman. "A editora foi atrás deles, mas conversamos sobre os nomes e eu dei as sugestões. Deu um toque diferente, porque o cenário tem muito mais gente."

Sem esconder que no futuro deseja seguir a carreira de piloto de avião, Kami disse que em mais ou menos um ano e meio, já terá tudo definido sobre o que fará com sua carreira e que em uma parte dois [do livro], "já daria pra contar histórias mais controversas."

Lendário já está disponível para compra em diversas livrarias como Saraiva e Cultura.


Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile
Wild Rift

Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile

Jogo rodará em iPhone 5S e Samsung Galaxy A7
Helena Nogueira
LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia
League of Legends

LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia

Tem ainda um caçador excêntrico e um carregador corpo a corpo vindo por aí
Jairo Junior