Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Entenda o novo modo Expedição

O jogo de cartas de LoL poderá ser testado novamente a partir da quinta-feira (14) já com o draft
@matheus.oliveira
Matheus Oliveira
é reporter no Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Legends of Runeterra, jogo de cartas baseado no mundo de League of Legends (LoL), poderá ser testado novamente a partir da próxima quinta-feira (14) já com o novo modo semelhante ao draft, chamado de Expedição no LoR. Entenda abaixo como o jogo funcionará.

Leia mais:

Expedição, como a comunidade esperava, lembra os populares Draft de Magic: The Gathering e Arena de Hearthstone, mas com suas peculiaridades, mas também será baseado em criar decks com cartas cedidas aleatoriamente pelo jogo e disputar entre si.

Montagem de decks

Nas expedições os jogadores não usarão cartas de suas coleções e terão que montar seus decks na hora de jogar, a partir de seleções escolhidas pelo próprio game.

As seleções dispõe de cartas a partir de conjuntos baseados em diversos arquétipos, que levam em conta as regiões de Runeterra e sinergias entre habilidades.

A escolha de cards no deck sempre começará a partir de campeões, para embasar a decisão sobre as cartas seguintes e, a partir daí as rodadas serão distribuídas alternando entre escolhas de Sinergia e Coringa.

As seleções de Sinergia levarão em conta os arquétipos já escolhidos. Já as Coringa serão completamente aleatórias, permitindo mudanças de estratégias durante a construção de deck, permitindo até que uma terceira região seja usada simultaneamente e ultrapassar o limite de três cópias por carta. Veja no vídeo abaixo:

Os decks poderão ser alterados entre as partidas, com os jogadores podendo alterar até três cards por vez e mudar estratégias ou reforçar condições de vitória.

Duração e recompensas

As expedições serão jornadas de, no máximo, sete partidas. A aventura será encerrada apenas após a sétima vitória, com duas derrotas seguidas no caminho ou se o jogador perder na última rodada.

O custo para começar uma expedição - que serão limitadas a três por semana - poderá ser pago com 400 moedas, 4 mil fragmentos ou com o novo recurso Emblema de Expedição, e cada expedição dará ao jogador duas tentativas no novo modo.

Ao final das duas, o player ganhará recompensas proporcionais a sua melhor colocação, com o mínimo sendo uma carta de campeão.

Não conseguiu jogar no primeiro teste antecipado e quer saber mais sobre o card game de LoL? Confira no vídeo acima tudo sobre Legends of Runeterra e veja também nossa lista com os melhores decks da última versão do game.

O modo Expedição estará disponível no segundo período de teste antecipado do card game, que se estenderá de 14 a 19 de novembro. Saiba como fazer seu registro e concorrer a acessos.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Conta Riot: O que é, como criar e o que vai mudar
League of Legends

Conta Riot: O que é, como criar e o que vai mudar

O mesmo registro será usado para outros games da empresa, como LoL, Legends of Runeterra e mais
Matheus Oliveira
Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL

Inspire-se em Mit, Ness e mais personalidades do cenário para arrasar nas partidas
Matheus de Lucca
Legends of Runeterra: Atualizações para novo período de testes são divulgadas
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Atualizações para novo período de testes são divulgadas

O jogo de cartas de LoL estará disponível novamente na próxima quinta-feira (14)
Matheus Oliveira