Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Entenda o novo modo Expedição

O jogo de cartas de LoL poderá ser testado novamente a partir da quinta-feira (14) já com o draft
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Legends of Runeterra, jogo de cartas baseado no mundo de League of Legends (LoL), poderá ser testado novamente a partir da próxima quinta-feira (14) já com o novo modo semelhante ao draft, chamado de Expedição no LoR. Entenda abaixo como o jogo funcionará.

Leia mais:

Expedição, como a comunidade esperava, lembra os populares Draft de Magic: The Gathering e Arena de Hearthstone, mas com suas peculiaridades, mas também será baseado em criar decks com cartas cedidas aleatoriamente pelo jogo e disputar entre si.

Montagem de decks

Nas expedições os jogadores não usarão cartas de suas coleções e terão que montar seus decks na hora de jogar, a partir de seleções escolhidas pelo próprio game.

As seleções dispõe de cartas a partir de conjuntos baseados em diversos arquétipos, que levam em conta as regiões de Runeterra e sinergias entre habilidades.

A escolha de cards no deck sempre começará a partir de campeões, para embasar a decisão sobre as cartas seguintes e, a partir daí as rodadas serão distribuídas alternando entre escolhas de Sinergia e Coringa.

As seleções de Sinergia levarão em conta os arquétipos já escolhidos. Já as Coringa serão completamente aleatórias, permitindo mudanças de estratégias durante a construção de deck, permitindo até que uma terceira região seja usada simultaneamente e ultrapassar o limite de três cópias por carta. Veja no vídeo abaixo:

Os decks poderão ser alterados entre as partidas, com os jogadores podendo alterar até três cards por vez e mudar estratégias ou reforçar condições de vitória.

Duração e recompensas

As expedições serão jornadas de, no máximo, sete partidas. A aventura será encerrada apenas após a sétima vitória, com duas derrotas seguidas no caminho ou se o jogador perder na última rodada.

O custo para começar uma expedição - que serão limitadas a três por semana - poderá ser pago com 400 moedas, 4 mil fragmentos ou com o novo recurso Emblema de Expedição, e cada expedição dará ao jogador duas tentativas no novo modo.

Ao final das duas, o player ganhará recompensas proporcionais a sua melhor colocação, com o mínimo sendo uma carta de campeão.

Não conseguiu jogar no primeiro teste antecipado e quer saber mais sobre o card game de LoL? Confira no vídeo acima tudo sobre Legends of Runeterra e veja também nossa lista com os melhores decks da última versão do game.

O modo Expedição estará disponível no segundo período de teste antecipado do card game, que se estenderá de 14 a 19 de novembro. Saiba como fazer seu registro e concorrer a acessos.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Legends of Runeterra: Decks budget para começar bem no cardgame de LoL
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Decks budget para começar bem no cardgame de LoL

Veja listas para usar sem gastar fortunas no jogo de cartas
Matheus Oliveira
Riot investiga executivo que associa assassinato de George Floyd a "estilo de vida"
League of Legends

Riot investiga executivo que associa assassinato de George Floyd a "estilo de vida"

Ron Johnson foi afastado do cargo
Beatriz Coutinho
Legends of Runeterra: Com versão mobile, jogo será lançado em 30 de abril
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Com versão mobile, jogo será lançado em 30 de abril

Quem jogou o card game na fase beta receberá recompensas exclusivas
Matheus Oliveira