Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Decks para usar depois da atualização 0.9.0

O meta ainda está se estabelecendo, mas já há listas que prevalecem
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: SIXMOREVODKA/Reprodução
Foto: SIXMOREVODKA/Reprodução

Legends of Runeterra (LoR) recebeu a primeira atualização de balanceamento, com buffs para Lux e Yasuo e nerfs para Deny, cartas elusivas e cartas poderosas de Ilhas das Sombras, como Rhasa e Ledros. Tendo em vista as novas mudanças, os decks do meta mudaram. Confira nesta matéria as melhores listas para usar depois do patch 0.9.0 no card game do universo de League of Legends (LoL).

Leia mais

Karma Controle (Ionia + Ilhas das Sombras)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Estratégias voltadas para o late game se tornaram mais eficazes com os nerfs e mudanças da atualização. O arquétipo de controle com Karma funciona bem contra decks agressivos e midrange, além de ter vantagem sobre outras listas de controle, incluindo a famosa Ezreal Combo (Freljord + Piltover & Zaun).

A ideia é sobreviver a danos diretos ao Nexus com cartas como Darkwater Scourge (combe com Death Mark para remover a keyword Ephemeral e manter a carta com lifesteal), Emerald Awakener, Withering Wail e Grasp of the Undying. É possível até usar Health Potion para mais garantia de sobrevivência. Se usar alguma destas cartas quando Karma está evoluída... melhor ainda.

O combo de Death Mark em uma unidade com a keyword Ephemeral pode ser usado ainda em cartas buffadas com Mark of the Isles: você mantém um follower com +3|+3 e ainda remove um adversário.

Código: CEBAIAICAMUTKOIFAECQIFQ5FA4AEAQBAIBDCBABAUBQ6FBWAEAQCAQY

Burn Aggro (Noxus + Piltover & Zaun)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por outro lado, estratégias agressivas estão fortes contra qualquer arquétipo que não seja o de controle com muita cura. As cartas desse deck possuem efeitos de dano direto ao Nexus, mesmo que sejam bloqueadas. A ideia é focar totalmente em diminuir a vida do oponente e não se preocupar com controle da mesa.

A partir do turno 5, quando a maioria dos decks midrange e controle começam a se estabilizar, foque em atingir diretamente o Nexus com magias como Mystic Shot e Get Excited!. Uma alternativa é usar a carta Decimate, que causa 4 de dano direto ao Nexus.

Este deck tem um plano de jogo rápido e perde fôlego quanto mais tempo a partida durar, então seja agressivo e não meça esforços para sair na vantagem.

Código: CEBAMAIDA4GA6HRIG4DACBAICETSQNBWAEAQCAYZAIAQCBA4AEAQGJI

Fearsome Aggro (Ilhas das Sombras + Piltover & Zaun)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Este deck funciona como o pacote de Fearsomes de antes, mas com Piltover & Zaun como região secundária em vez de Ionia. O plano de jogo muda para ser mais agressivo e não tanto midrange, com trocas favoráveis e eliminação de ameaças com magias como Thermogenic Beam e Mystic Shot.

Tente jogar na curva de mana, então pense bem em suas cartas da mão inicial. Uma sequência de Mistwraith > Frenzied Skitterer > Wraithcaller cria uma mesa robusta e difícil de estabilizar com trocas valiosas. Abuse da pressão de Elise e procure sempre jogar Hecarim no turno 6.

Procure por oportunidades de causar mais dano direto ao Nexus buffando uma unidade que não foi bloqueada usando Mark of the Isles.

Código: CEBACAIEGQFACBIOCALCEJZIFIYTKOACAEAQKFACAECBWJYBAEAQKIY

Warmother Control (Freljord + Ilhas das Sombras)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deck de Warmother Control que foi prevalente durante os testes fechados retorna com força após os nerfs em Deny. A maioria das listas agora não pode mais incluir Ionia apenas pelo Deny devido ao aumento do custo de mana desta carta, então usar magias como Warmother's Call e The Ruination não é mais um tiro no escuro.

Com isso, procure manter a mesa controlada com Avalanche e cure dano causado ao Nexus usando Catalyst of Eons, Grasp of the Undying e Withering Wail. Você também pode criar um ramp para poder jogar suas cartas centrais mais cedo, como Anivia e Tryndamere.

Este deck também traz um combo interessante: Atrocity + Tryndamere. É possível causar oito de dano direto ao Nexus e forçar a evolução do campeão.

Código: CEBAMAIFAEHR2KBWG4DACAILBQKBQJZJAEAQCAIXAIAQCBIZAEAQCNA

Novos Elusivos (Ionia + Freljord)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Este deck usa a carta Kinkou Wayfinder para puxar múltiplos Omen Hawk e Navori Bladescout para a mesa, aplicando os buffs da águia de Freljord todos de uma vez. O restante da lista é composta pelo pacote de elusivos de Ionia, com a inclusão de Jeweled Protector.

O plano de jogo é agressivo como era antes, mas há opções de defesa como Elixir of Iron e Spirit's Refuge para salvar seus elusivos de remoções comuns. A presença de Zed no deck se justifica exatamente para atrair remoções dos adversários.

Uma variação desta lista é composta por Ionia + Demacia, sem Kinkou Wayfinder e focando principalmente em buffar uma Solitary Monk ou Zed com Stand Alone. Aplique pressão na mesa e foque o Nexus com Relentless Pursuit.

Código: CEBAEAIBAQLAUAICAYEQYEIXFAWDCMRZAEBACAQ6EUAA

Se você ainda está começando a jogar Legends of Runeterra, assista ao vídeo acima para conferir cinco decks "budget", ou seja, baratos de criar e ainda assim efetivos para começar a farmar suas cartas para listas mais robustas.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Legends of Runeterra: Atualização 0.9.3 traz mudanças para economia e expedições
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Atualização 0.9.3 traz mudanças para economia e expedições

Agora cartas de campeão serão concedidas semanalmente por meio do Cofre
Matheus de Lucca
Legends of Runeterra: Twitch Prime oferece Curinga de Campeão e Emblema de Expedição
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Twitch Prime oferece Curinga de Campeão e Emblema de Expedição

Para ter acesso, basta ser assinante do serviço e vincular sua Conta Riot à Twitch
Matheus de Lucca
Legends of Runeterra: Cofre vai garantir carta de Campeão e terá mais recompensas
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Cofre vai garantir carta de Campeão e terá mais recompensas

Compras de cartas Curinga serão ilimitadas
Matheus Oliveira