Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Decks budget para começar bem no cardgame de LoL

Veja listas para usar sem gastar fortunas no jogo de cartas
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Legends of Runeterra (LoR) - o jogo de cartas baseado no universo de League of Legends (LoL) - tem um sistema de progressão bem justo para novos jogadores, oferecendo cartas razoavelmente rápido logo de início. Ainda assim, pode ser difícil montar decks altamente competitivos ou otimizados quando se está começando, por isso reunimos aqui sugestões de baralhos baratos (budget) que são efetivos e bons de usar.

Leia mais:

Nesta lista serão apresentados decks feitos com as cartas e fragmentos que o próprio game oferece como recompensa após cumprir os tutoriais e prólogo, com alguns reforços que podem ser adquiridos facilmente com as recompensas de fragmentos e cartas curinga. Além disso, incluimos também códigos da versão "completa" dos decks, para que você vá substituindo e montando as versões otimizadas dos baralhos.

  • Budget Bannermen | Demacia + Águas de Sentina
Budget Bannermen - Demacia + Águas de Sentina
Budget Bannermen - Demacia + Águas de Sentina

Este deck busca jogar unidades na curva (ou seja, uma unidade de custo um no turno um, uma de custo dois no turno dois e assim por diante) para preencher a mesa e criar trocas favoráveis em combate. Com uso de cartas como Chefes de Guerra e Protetora Aciária é possível eliminar unidades adversárias saindo com as suas próprias vivas. Procure usar o Porta-Estandarte da Vanguarda quando seu tabuleiro está com pelo menos três unidades. Seus turnos de vitória começam a partir do sexto, contanto que você consiga colocar Cithria, a Audaciosa em jogo.

Código budget: CEBAQAIAAEEQUCY2DUSSWAQCAABQSAQBAIAAOAIBAAHQEBIBAAGCAJZSGMAQEBQR

Código da versão completa: CEBAUAIAAEEQUCYMDIOSWLJTAEBAACIBAIAQAJJHAEBQEAABAUDQ

  • Budget Kinkou Elusives | Ionia + Freljord
Budget Kinkou Elusives - Ionia + Freljord
Budget Kinkou Elusives - Ionia + Freljord

Um dos arquétipos que existe em LoR desde sua fase beta é o de elusivos. Unidades com esta palavra-chave só podem ser bloqueadas por outras unidades também elusivas, que não são tão comuns fora de decks focados especificamente nesta característica. Dessa forma, a ideia aqui é preencher a mesa com unidades elusivas e atacar sem que o inimigo consiga defender. As cartas de magia servem para proteger ou aumentar o dano dado por suas cartas. Se você vai atacar em turnos pares, tente ter uma Dupla da Clareira Verdejante na mesa e jogar Desbravadora Kinkou, invocando assim Batedor Navori e Falcão dos Presságios para um ataque poderoso.

Código budget: CEBAEAIBAQLAOAICAYIROKBMGI4QEAICAIEAKAICAIEQYFJRAEAQEAQF

Código da versão completa: CEBAEAIBAQLASAICAIDBCFIXFAWDEOICAIAQECIMAEBACBYBAEAQEMI

  • Budget Aqueles que Perduram | Ilhas das Sombras + Freljord
Budget Aqueles que Perduram | Ilhas das Sombras + Freljord Budget Aqueles que Perduram
Budget Aqueles que Perduram | Ilhas das Sombras + Freljord Budget Aqueles que Perduram

Esta é uma versão mais barata de um dos decks mais poderosos do game, focado na carta Aqueles que Perduram. Esta unidade ganha +1/+1 para cada unidade que foi eliminada na partida, então a ideia é gerar tokens, ou seja, cartas frágeis que servem apenas para morrer e alimentar o seu Aqueles que Perduram. A campeã Elise, por exemplo, gera uma Cria Aracnídea 1/1 toda vez que ataca, que é facilmente eliminada por adversários ou por suas próprias cartas, como Vislumbre do Além ou Defensora Arruinada. Assim que tiver um Aqueles que Perduram com 7/7 ou mais, coloque-o na mesa e certamente ele será uma preocupação para o inimigo. Lembre-se que Aqueles que Perduram tem a propriedade Sobrepujar: dano em excesso é direcionado ao Nexus.

Código budget: CEBQOAIFCANB2KBLGEZACAQFAEAQCAJCAIBQCBIZGU4AEAQFAQFACAYBAURSILI

Código da versão completa: CEBQGAQFAECAMAQBAEBSEBIBAUPCQMBRGUAQIAIFA4MSWOICAEAQKCYBAEARM

  • Budget Spider Aggro | Ilhas das Sombras + Noxus
Budget Spider Aggro | Ilhas das Sombras + Noxus
Budget Spider Aggro | Ilhas das Sombras + Noxus

Este é um deck rápido que busca agressividade desde o primeiro turno. Procure preencher a mesa com unidades e aproveite todas as brechas possíveis para causar dano ao Nexus inimigo. Use e abuse de cartas como Laço Fraterno para aumentar o ataque de unidades que não foram bloqueadas durante o combate. No turno quatro, procure jogar o Favorito do Público com a mesa cheia, assim ele alcança sua eficiência máxima e ajuda a finalizar as partidas com sua propriedade Sobrepujar. Evite cura do adversário usando Fervor Noxiano em unidades que o inimigo tentar remover e direcionando o dano ao Nexus.

A versão otimizada dessa lista tem o mesmo estilo de jogo agressivo, mas pesa mais para cartas de Ilhas das Sombras com a ideia de tempo, visto que o plano de jogo com aranhas se torna menos efetivo conforme você enfrenta oponentes com decks mais preparados para lidar com estratégias rápidas. A tática de aranhas perdeu força com a introdução de Águas de Sentina e suas diversas maneiras de causar 1 de dano.

Código budget: CEBQMAIDBEGA6HRIG4BACBJSHAAQEAYDAIBACBJEGUBQCAYHDETAEAQBAMGS4AIBAUTA

Código da versão completa: CECAEAQFAQDAIAIDAIHR4LYEAECR4MBRGUBAEAYDAQAQEAIFBMVQA

Legends of Runeterra é apenas uma das novidades planejadas pela Riot Games. Quer saber mais sobre os planos da empresa para o futuro? Veja o vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Legends of Runeterra: A Viajante é a primeira personagem transexual do jogo
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: A Viajante é a primeira personagem transexual do jogo

"Me tornarei quem eu sempre quis ser"
Beatriz Coutinho
Legends of Runeterra: Taric e conjunto Chamado da Montanha chegam em 26 de agosto
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Taric e conjunto Chamado da Montanha chegam em 26 de agosto

A região Targon chegou ao LoR
Beatriz Coutinho
Roberto Iervolino deixa comando da Riot Games Brasil
Mercado

Roberto Iervolino deixa comando da Riot Games Brasil

Após sete anos no cargo, Iervolino deixa a posição de country manager
Beatriz Coutinho