Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Como conseguir cartas, baús e cápsulas

Entenda o sistema de progressão do jogo de cartas de League of Legends
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: SIXMOREVODKA/Reprodução
Foto: SIXMOREVODKA/Reprodução

Os testes de Legends of Runeterra (LoR) voltarão a partir de 14 de novembro e jogadores terão a chance de experimentar o jogo de cartas de League of Legends (LoL) mais uma vez. Para sanar dúvidas de como conseguir cards e de como o sistema de progressão funciona, a Riot Games publicou um material de apoio nesta quarta-feira (6).

Leia mais


O chefe de design de progressão de Legends of Runeterra, Ryan "RyscG" Giuliany, começou falando de cartas, cápsulas e baús. Cada um possui um nível de raridade diferente e os conteúdos de cada pacote vêm de acordo com a categoria e em maior quantidade quanto maior o level.

Ele explica que "praticamente tudo tem a chance de ser aprimorado", ou seja, "cápsulas comuns podem virar cápsulas curingas ou épicas" e baús são capazes de subir de tier. As próprias cartas podem ter a raridade aumentada e também existe a chance de se transformarem em cards curinga.

Além disso, um jogador nunca receberá quatro cópias da mesma carta em LoR, uma vez que três é o número máximo de cards repetidos que podem ser usados em um deck. Caso o usuário receba uma repetida, ela se transforma automaticamente em Fragmentos caso seja Comum ou Rara. Se for Épica ou de Campeão, poderá ser trocada por outra da mesma raridade. Ao adquirir absolutamente todas as Épicas e de Campeões, aí sim elas se transformam em Fragmentos.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Outra parte do sistema de progressão de Legends of Runeterra são as recompensas por região. O jogador pode escolher uma facção para começar a receber cartas específicas dela ao adquirir EXP jogando. Os prêmios serão sempre:

  • 1 Curinga Raro
  • 1 Curinga Épico
  • 1 Curinga Campeão
  • 2 Épicas aleatórias
  • 1 Baú de Bronze
  • 1 Baú de Prata
  • 2 Baús de Ouro
  • 2 Baús de Platina
  • 1 Baú de Diamante
  • 2 Cápsulas
  • 2 Cápsulas Curinga
  • 2 Cápsulas Épicas
  • 2 Cápsulas de Campeão


Para habilitar todas essas recompensas é necessário um total de 52.500 EXP. O primeiro nível requer 250 EXP. "Cada nível subsequente requer 250 EXP a mais que o anterior, mas o valor das recompensas também aumenta (em média) a cada nível".

Por fim, há também o Cofre semanal, que sobe de nível quanto mais partidas o jogador disputar dentro de sete dias. "Quem conclui todas as missões diárias tem muitas chances de conseguir um Cofre de nível 10, que inclui uma carta de Campeão e outros agrados".

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

No primeiro teste antecipado, o nível máximo dos Cofres era 10, mas agora será aumentado até 13.

Falando em mudanças após o primeiro teste, RyscG entra em detalhes de outras coisas que serão diferentes daqui para a frente:

  • Nada de curingas adicionais para começar. O objetivo era que os jogadores do Teste Antecipado pudessem montar seus decks mais rápido e explorarem a vasta gama de possibilidades do LoR em apenas uma semana. Pretendemos zerar a progressão e remover esses curingas em algum momento até o lançamento.
  • Uma missão diária por dia. O primeiro Teste Antecipado tinha um bug que permitia que os jogadores conseguissem MUITO mais missões por dia do que o normal, mas já foi corrigido..
  • A quantidade de EXP na derrota será muito maior. Isso ainda pode mudar, mas no beta fechado do próximo ano, perder no PvP vai garantir 100 de EXP e perder para a IA vai garantir 50 de EXP, em vez dos 25 dos Testes Antecipados.
  • Mais recompensas em EXP. Ainda não podemos compartilhar os detalhes, mas estamos desenvolvendo alguns recursos que vão acrescentar mais EXP ao sistema de progressão como um todo.


Todos estes pontos da progressão de Legends of Runeterra foram definidos com intuito de que um jogador consiga obter todas as cartas sem precisar gastar dinheiro real. "O quanto exatamente é preciso jogar" para desbloquear tudo "depende do tamanho do conjunto". Segundo RyscG, este primeiro "é bem grande", mas deverá ser completado por usuários que jogarem, em média, de sete a 10 partidas por dia.

"Se você não joga tanto assim, ainda terá como habilitar muitas cartas. No primeiro conjunto, se você conseguir seu Cofre de nível 10 toda semana, terá completado 75% do conjunto antes do próximo lançamento", garante o rioter.

Sobre a decisão de colocar microtransações no game, RyscG explica que, no início, não era possível obter cartas curinga com Moedas. "Só acrescentamos a opção por conta de muito feedback dos nossos primeiros testadores [...] percebemos que os jogadores com menos tempo para jogar se sentiam para trás. Então incluímos a opção de habilitar cartas pela compra, mas mantivemos algumas limitações para não prejudicar jogadores que preferem jogar mais".

Um dos empecilhos de progressão com dinheiro é o estoque limitado de curingas por semana, algo que "alcançou um equilíbrio ideal". Contudo, se a estratégia se provar abusiva de alguma maneira, a desenvolvedora pretende rever as escolhas "em busca desse ponto ideal".

Não conseguiu jogar no primeiro teste antecipado e quer saber mais sobre o card game de LoL? Confira o vídeo acima tudo sobre Legends of Runeterra e veja também como conseguir acesso ao beta.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL

Inspire-se em Mit, Ness e mais personalidades do cenário para arrasar nas partidas
Beatriz Coutinho
Legends of Runeterra: Atualizações para novo período de testes são divulgadas
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Atualizações para novo período de testes são divulgadas

O jogo de cartas de LoL estará disponível novamente na próxima quinta-feira (14)
Matheus Oliveira
Legends of Runeterra: Entenda o novo modo Expedição
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Entenda o novo modo Expedição

O jogo de cartas de LoL poderá ser testado novamente a partir da quinta-feira (14) já com o draft
Matheus Oliveira