Guias

Karma: Runas, build e guia da campeã de LoL

Confira nossas dicas e seja a melhor Iluminada da 10ª temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Desde seu rework, Karma tem sido uma escolha cada vez mais frequente em League of Legends (LoL). Se você joga com a Iluminada como suporte, confira nosso dica e aprenda dicas de build, itens e runas para dominar a rota inferior na 10ª temporada das ranqueadas.

Leia mais:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Early game

Karma tem um início de jogo bem comum a outros suportes de poder de habilidade (AP). É importante que você tenha equipado o Gume do Ladrão Arcano e duas poções de cura.

Botas

  • As Botas de Mobilidade são muito úteis para garantir visão ou acompanhar seus companheiros de equipe de perto caso precisem de suporte.
  • Os clássicos Passos do Feiticeiro são excelentes quando você consegue vantagem de algumas kills na rota inferior, para causar ainda mais dano e manter a pressão de rota.

Itens principais

  • Turíbulo Ardente é o primeiro item que aumenta consideravelmente a eficiência de sua cura e de seus escudos, ajudando ainda mais o seu time. É especialmente interessante quando há mais de um utilizador de ataques básicos na composição.
  • O Graal Profano de Athene é um item premium de Karma, pois faz seus escudos também curarem os aliados. Como a campeã está sempre causando dano a inimigos, sua eficácia beira o 100% de aproveitamento com ela.
  • Você precisará se equipar com itens de utilidade para ajudar seu time, então escolha Medalhão dos Solari de Ferro e Redenção.

Itens situacionais

  • Alguns itens situacionais são viáveis e fáceis de serem adaptados conforme suas necessidades como Cadinho de Mikael ou Convergência de Zeke.

Como jogar de Karma

Karma é uma suporte de utilidade que tem uma grande capacidade de poke no early game, então você terá que usar muito este atributo para conquistar a sua rota.

  • Level 1: Ajude o seu atirador a avançar na rota para que chegue ao level 2 rapidamente.
  • Level 2: Ataque seus oponentes com Mantra (R) e depois use Chama Interior (Q) para inflingir muito dano em seus oponentes. Em seguida, proteja seu atirador com Inspiração (E)
  • Level 3: Você agora possui suas três habilidades principais e consegue aplicar grande dano. Se o suporte adversário é de ataque corpo-a-corpo, fica ainda mais fácil usar Decisão Absorta (W) para uma troca favorável.
  • Como um detentor de um poderoso poke, você precisará manter muita pressão na sua rota, então preste atenção na sua mana para que não tenha nenhuma surpresa desagradável.

Dicas e truques

  • Decisão Absorta (W) e em seguida Mantra (R) permite que você restore pontos de vida se você está passando por muita dificuldade durante uma teamfight. Combinado com Inspiração (E), você conseguirá sobreviver a muito dano inimigo.
  • Mana é um aspecto de Karma que você não deve subestimar. Para funcionar bem, você precisará ter restauração de mana, ou você ficará sem este recurso com o passar do tempo.
  • Não hesite em usar o seu escudo ofensivamente para que o seu atirador tire vantagem do bônus de velocidade de movimento e use alguns ataques básicos nos inimigos.
  • A combinação de Mantra (R) com Chama Interior (Q) é para ser usada principalmente nos primeiros níveis, pois além de causar lentidão nos inimigos, também traz muito dano, o que pode ser usado para fazer com que campeões frágeis retornem para a base cedo.
  • Karma pode facilmente reverter a agressão de um adversário, já que pode amplificar seu escudo ao usar Mantra (R) com Inspiração (E), aumentando a velocidade de movimento de todos os seus companheiros de equipe próximos. Além disso, Chama Interior (Q) normalmente causa 25% de lentidão, mas aplica 50% ao ser usada junto com Mantra (R).

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
GuiasLeague of Legends
Mais notícias
Brasileirão Rainbow Six: Tabela, calendário, horário e mais sobre o BR6
Rainbow Six Siege

Brasileirão Rainbow Six: Tabela, calendário, horário e mais sobre o BR6

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 1º turno do BR6 2020
Beatriz Coutinho
CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais
CBLoL

CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 2º Split de 2020
Helena Nogueira
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira