Just Dance

Just Dance: Primeiro torneio Latam surgiu por "demanda da comunidade", diz Ubisoft

M.A.C Challenge é a primeira competição fora do circuito mundial do game
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Foto: Ubisoft/Reprodução
Foto: Ubisoft/Reprodução

Após a final da última Just Dance World Cup - que aconteceu no Brasil em março deste ano -, o M.A.C Challenge é a grande aposta para o cenário competitivo do game da Ubisoft e só existe por conta da paixão da comunidade pelo game de dança.

Leia mais:

Em entrevista ao Versus, Bruna Soares, gerente de parcerias e eventos da Ubisoft, revelou as motivações por trás da criação de um circuito latino-americano de Just Dance: “Ao final da Copa do Mundo, foi decidido que teríamos uma pausa, mas achamos que faria sentido fazer algo para os jogadores do Brasil e América Latina. O carinho do brasileiro pelo jogo é diferente".

Segundo a gerente, o Brasil é um dos maiores públicos de Just Dance nos últimos cinco anos, o que ajudou na decisão de criar um novo circuito, junto ao fato de existir um brasileiro bicampeão mundial, Dhiego San, e outro vice, Tarcísio "TarcisioJr99" Júnior.

Ainda de acordo com Soares, toda a paixão do brasileiro por Just Dance é o que abre oportunidade para outras iniciativas. “O Brasil é um dos poucos países que possui canal exclusivo de Just Dance no YouTube e perfil no Instagram, torneios em shoppings, e ao menos uma música nacional todo ano, por exemplo”.

O M.A.C Challenge conta com seis países na disputa (Brasil, México, Colômbia, Peru, Argentina e Chile) e contou com qualificatórias que se estenderam por seis meses. Agora, as finais brasileiras acontecem na CCXP 2019, no próximo sábado (7), e levará dois campeões, masculino e feminino, para a decisão mundial marcada para março de 2020, também no Brasil.

A comunidade, além de ter motivado o torneio, também aprovou a divisão entre categoria masculina e feminina, deixando de ser uma competição mista. “Reparamos que homens avançavam muito mais que as mulheres, por mais que o público do jogo seja majoritariamente feminino”, disse Soares, ressaltando que isso tende a aumentar o público geral e não apenas o feminino.

O campeonato latino-americano voltará em 2020 com final em 2021, segundo a gerente, que não pode dar detalhes sobre o retorno do circuito mundial oficial, por mais que tenha confirmado que este voltará.

A CCXP 2019 acontece entre 5 e 8 de dezembro, em São Paulo. Quer conhecer mais da história de Tarcísio, um dos brasileiros que se destacaram no último mundial de Just Dance? Veja o vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Just Dance
Mais notícias
Just Dance: Final do M.A.C. Challenge é adiada por causa do coronavírus
Just Dance

Just Dance: Final do M.A.C. Challenge é adiada por causa do coronavírus

Evento aconteceria entre 20 e 21 de março em São Paulo (SP)
Helena Nogueira
Rainbow Six e Just Dance 2020 estão em promoção na Microsoft Store
Rainbow Six Siege

Rainbow Six e Just Dance 2020 estão em promoção na Microsoft Store

Corra para aproveitar pois é por tempo limitado!
Jairo Junior
Just Dance: “É emocionante ver meninas jogando entre si”, comenta Aynne sobre M.A.C. Challenge
Just Dance

Just Dance: “É emocionante ver meninas jogando entre si”, comenta Aynne sobre M.A.C. Challenge

Torneio latino-americano foi o primeiro a adotar a separação de modalidade feminina e masculina
Helena Nogueira