Just Dance

Just Dance: Competindo em casa, Tarcísio representará o Brasil na Copa do Mundo

Torneio acontece em 30 de março
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Tarcísio representará o Brasil na Copa do Mundo de Just Dance 2019 | Imagem: Reprodução
Tarcísio representará o Brasil na Copa do Mundo de Just Dance 2019 | Imagem: Reprodução

A Copa do Mundo de Just Dance 2019 aconteceráem São Paulo e, além de sediar o evento, que acontece pela primeira vez fora da Europa, o Brasil contará com um representante na competição: Tarcísio Júnior. O Versus conversou com o dançarino sobre suas expectativas para a final, treinos e descobriu como surgiu essa paixão pelo game de dança.

Leia mais:


Em dezembro de 2018, Tarcísio venceu a etapa brasileira da Just Dance Tour, circuito competitivo do jogo da Ubisoft. Com essa conquista, o jogador garantiu uma vaga para a Copa do Mundo e disputará a fase final do torneio em casa, com o apoio da torcida brasileira.

"Na última música, os jurados anunciaram meu nome como campeão e eu desabei. Só pensei em chorar de felicidade", disse o dançarino.

Tarcísio e Guilherme na final da Just Dance Tour Brasil | Imagem: Reprodução
Tarcísio e Guilherme na final da Just Dance Tour Brasil | Imagem: Reprodução

Sentindo o ritmo

Toda música é única no mundo e especial para pessoas diferentes por diversos motivos. O JD se tornou especial para o carioca Tarcísio quando ele e sua mãe começaram a organizar campeonatos de videogames e incluíram o Just Dance 2014 como uma das modalidades.

Desde então, ele não parou mais de jogar Just Dance. Apesar disso, sua primeira experiência competitiva só aconteceu três anos depois, em 2017.

"Competi no torneio que aconteceu no Museu do Videogame em 2017, no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro. O campeonato foi disputado no Xbox One, console que eu não possuía ainda, e precisei me adaptar rapidamente ao Kinect", explicou Tarcísio, que garantiu a 2ª colocação da competição e nunca mais parou de disputar torneios de Just Dance.

A final da Copa do Mundo de Just Dance acontece em 30 de março | Imagem: Ubisofr/Reprodução
A final da Copa do Mundo de Just Dance acontece em 30 de março | Imagem: Ubisofr/Reprodução

Preparar, apontar e... treinar!

Apesar de sempre participar de campeonatos, Tarcísio divide sua rotina de treinos com a profissão de auxiliar administrativo que exerce em uma empresa, por meio do programa Jovem Aprendiz. Mas o jogador afirmou que adoraria trabalhar com Just Dance em tempo integral: "principalmente se a minha tarefa fosse criar uma coreografia para alguma música".

Este sonho pode se tornar realidade caso o dançarino vença a Copa do Mundo, pois o campeão do torneio ganhará uma visita aos estúdios da Ubisoft Paris para conhecer a equipe de produção do game e participar da criação de uma das danças da próxima edição do Just Dance.

Para vencer, Tarcísio garante que está treinando bastante para a final. "Estou baseando meu treino nas músicas que tenho mais dificuldade primeiro, para manter um equilíbrio entre todas as outras, assim posso alcançar um bom desempenho em cada uma delas", explicou o jogador.

"Além de muito treino, dança e dedicação, estou a todo momento pensando, acima de qualquer coisa, que preciso me divertir. A cada música que danço, estou sempre aproveitado ao máximo e me divertindo com ela, afinal, o Just Dance sempre me divertiu e continua fazendo isso até hoje".

Tarcísio contou ao Versus que sua música favorita do game é a versão extrema de Finesse, do cantor Bruno Mars. "Gosto dela pela sua complexidade de passos, dinâmica de estar o tempo todo mexendo cada parte do corpo e por ser animada, considero uma música incrível"

Confira a lista de músicas que serão disputadas na grande final da Copa do Mundo de Just Dance 2019.

Just Dance!

Além de Tarcísio, a grande final da Copa do Mundo de Just Dance terá a participação de outros 17 jogadores, inclusive de Umutcan Tütüncü, vencedor da edição de 2018.

Apesar da pressão de competir em casa ser grande, Tarcísio afirmou que isso também pode ser um ponto positivo já que a torcida estará ao seu favor.

Além disso, o jogador poderá contar com sua família na torcida. "Eles são meu principal suporte para toda essa jornada, foi graças à minha família que eu pude ingressar no Just Dance, tanto de forma financeira quanto motivadora, pois eles sempre acreditaram no meu potencial. Me ajudam a treinar, dão dicas e procuram eventos do jogo para participar junto comigo", contou o dançarino.

Contando com apoio e muito treino, o jogador está animado para a decisão. "Minhas expectativas são de muitos momentos emocionantes, diversão e muita dança. Meu objetivo é me consagrar campeão mundial de Just Dance e mesmo que isso não aconteça, sei que darei meu melhor desde a primeira dança e do primeiro passo. Estarei lá me divertindo ao máximo, pois é isso que o JD faz, ele junta, anima e cria momentos únicos com pessoas que o tornam ainda mais especial".

A final da Copa do Mundo de Just Dance 2019 acontece em 30 de março, em São Paulo. O torneio será transmitido ao vivo em inglês e português nos canais oficiais da Ubisoft no Youtube, Facebook e Twitch.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Just Dance
Mais notícias
JDWC: Um dia com Tarcísio, o melhor jogador de Just Dance do Brasil
Just Dance

JDWC: Um dia com Tarcísio, o melhor jogador de Just Dance do Brasil

O representante nacional ficou com o segundo lugar na final mundial
Barbara Gutierrez
Brasileiros no Major de Dota na Disney, CBLoL fora do Rift Rivals e mais - Quick Play
Quick Play

Brasileiros no Major de Dota na Disney, CBLoL fora do Rift Rivals e mais - Quick Play

As melhores notícias dos esports!
Matheus Oliveira
Just Dance: Brasileiro Tarcísio Júnior é vice-campeão da Copa do Mundo
Just Dance

Just Dance: Brasileiro Tarcísio Júnior é vice-campeão da Copa do Mundo

Jogador desbancou grandes nomes na competição
Matheus Oliveira