Esports

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão torneios de Street Fighter e Rocket League

Modalidades de esports são organizadas em parceria da Intel com a ESL
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Intel/Reprodução
Foto: Intel/Reprodução

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão uma grande novidade, pois partidas de esports serão disputadas oficialmente em um torneio chamado Intel World Open 2020. Essa competição será realizada pela Intel em parceria com a ESL e contará com disputas de Street Fighter e Rocket League.

Leia mais


Todos os países do mundo poderão participar, com destaque para Brasil, Austrália e Índia. Para isso, jogadores interessados em representar sua nação devem passar por qualificatórias abertas, que acontecerão no primeiro trimestre de 2020. Depois da primeira seleção, os competidores de cada nacionalidade jogam entre si e apenas os 20 melhores avançam para a próxima etapa.

Estes 20 selecionados participam, então, de um evento na Intel Extreme Masters Katowice, na Polônia, para definir o o Top 8 que avança para as finais ao vivo no Estádio Olímpico, disputando a premiação de US$ 500 mil (R$ 2 milhões). A grande decisão acontece em Tóquio, Japão, entre 22 e 24 de julho de 2020, antes do início dos Jogos Olímpicos.

De acordo com os dados divulgados por Mark Chang, gerente da Intel Gaming, a Intel está trabalhando em parceria com a ESL e as desenvolvedoras Capcom, Psyonyx e Epic Games para organizar os torneios, porém mais detalhes sobre a Intel World Open 2020 só serão divulgados em breve.

Esse é um grande marco para os esports, já que pela primeira vez os esports participarão oficialmente das Olimpíadas. No ano passado, uma experiência foi realizada com League of Legends durante os Jogos Asiáticos 2018, em que a China venceu a Coreia do Sul de 3 a 1 e conquistou a medalha de ouro.


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Comic Con Portugal sediará torneios de LoL, CS e Fortnite na GameNight Arena
Esports

Comic Con Portugal sediará torneios de LoL, CS e Fortnite na GameNight Arena

Palco de esports é patrocinado pela Webedia
Beatriz Coutinho
Cruzeiro entrará nos esports com equipes de PES e FIFA
Esports

Cruzeiro entrará nos esports com equipes de PES e FIFA

As raposas estão chegando
Matheus Oliveira
GT Sport: Diegox16 é o campeão brasileiro da Logitech G Challenge 2019
Logitech G Challenge

GT Sport: Diegox16 é o campeão brasileiro da Logitech G Challenge 2019

O piloto representará o Brasil na grande final do México
Matheus Oliveira