Mercado

Japão regulamenta eSports no país e pro players poderão receber premiações de torneios

Agora vai!
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O crescimento dos eSports possui muitas barreiras a serem vencidas no Japão. Felizmente, essa realidade pode estar próxima de mudar graças à criação da chamada JeSU (Japanese Esports Union), união que regulamenta competições de games no país.

Leia mais:

Devido a diversas leis japonesas antigas, torneios com prêmios em dinheiro são tratados como "apostas", o que limita o valor recebido em diversas competições e dificulta o crescimento dos esportes eletrônicos no país.

A JeSU, que pode ser compara com órgãos como a KeSPA (Associação de e-Sports da Coreia do Sul), permite que empresas nomeiem jogadores para receberem licenças de "jogador profissional", que autoriza os pro players a competirem profissionalmente e conquistarem suas premiações.

Para inaugurar o que pode ser uma revolução para a modalidade no país, a Capcom indicou 22 jogadores japoneses de Street Fighter para serem os pioneiros do movimento e receberem as licenças.

Entre os jogadores selecionados, estão Daigo "The Beast" Umehara, Hajime "Tokido" Taniguchi, Tatsuya "Haitani" Haitani e Ryota "Kazunoko" Inoue.

Depois de receber a primeira edição da EVO fora de seu país de origem, o próximo grande evento do Japão será a Tokaigi 2018, que acontece entre os dias 10 e 11 de fevereiro, e também reunirá grandes nomes dos fighting games, como os citados acima.

Lembrando que os movimentos para regulamentação dos eSports não são novos no Japão, já que foi anunciado anteriormente o interesse de incluir esportes eletrônicos em grandes eventos, como as Olimpíadas.

Matheus Rodrigues é redator do Versus. Siga- no Twitter.

Mais notícias
Live Arena libera aulas gratuitas com YoDa, Dioud e mais durante a quarentena
Esports

Live Arena libera aulas gratuitas com YoDa, Dioud e mais durante a quarentena

A medida ajudará a todos a estudar de casa
Matheus Oliveira
Steam quebra novamente recorde de usuários simultâneos
Mercado

Steam quebra novamente recorde de usuários simultâneos

A marca anterior durou menos de uma semana
Matheus Oliveira
RED Canids Kalunga revela patrocínio da BIC
Mercado

RED Canids Kalunga revela patrocínio da BIC

Marca estará nos uniformes dos times da organização e em ações como o RED Truck HyperX
Matheus de Lucca