Esports

Intel e Comitê Olímpico Internacional conversam sobre inclusão dos esports no evento

Será que as Olimpíadas de Paris 2024 terão esports?
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui

O diretor de jogos e esports da Intel Reino Unido, Scott Gillingham, se reuniu com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para discutir sobre a inserção dos esports como uma modalidade das Olimpíadas.

Leia mais:

De acordo com o Daily Esports, a conversa teve alguns obstáculos principalmente por alguns jogos serem no formato de tiro em primeira ou terceira pessoa, o que configura uma natureza violenta de acordo com os valores olímpicos - situação que o presidente do COI, Thomas Bach, não poderia permitir.

Mesmo com essa barreira inicial, é importante ver como o próprio Comitê Olímpico Internacional está interessado no assunto, principalmente pela discussão recorrente sobre os esports serem ou não uma modalidade para o esporte tradicional.

Um exemplo para a discussão são os Jogos Asiáticos de 2018, o segundo maior evento multiesportivo do mundo, que contou com a modalidade de League of Legends, com a China vencendo a Coréia do Sul por 3 a 1. O evento contou com medalhas e até o Hino do país campeão.

Outro exemplo que também é recente envolve a Intel e o COI, que realizaram o Intel Extreme Master 2018 PyeongChang em parceria durante os Jogos Olímpicos de Inverno do ano passado, com partidas de StarCraft 2 em que Sasha "Scarlett" Hostyn foi campeã.

Mesmo sem resolução do que aconteceu e sem a certeza de que os esports vão participar das Olimpíadas de Paris 2024 - já que a as Olimpíadas de Tóquio 2020 já possui calendário fechado -, é interessante ver o Comitê Olímpico Internacional interessado nessa categoria que cresce pelo mundo.

A Intel é uma das empresas mais engajadas com esports no mundo. No vídeo acima, o Versus acompanhou de perto a ESL One Hamburg de Dota 2, torneio patrocinado pela Dell e Intel.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Esports
Mais notícias
SonicFox decide não participar da EVO Online 2020
Mortal Kombat

SonicFox decide não participar da EVO Online 2020

Decisão aconteceu após o presidente do torneio ser acusado de assédio sexual
Beatriz Coutinho
Smash Ultimate: Nairo, Cinnpie e Keitaro são acusados de pedofilia
Smash Bros

Smash Ultimate: Nairo, Cinnpie e Keitaro são acusados de pedofilia

Diversas acusações surgiram na comunidade de Smash
Beatriz Coutinho
Samira Close comanda live para celebrar Orgulho LGBTQ+ no Facebook Gaming
Comunidade

Samira Close comanda live para celebrar Orgulho LGBTQ+ no Facebook Gaming

Transmissão terá Diva Depressão, Maíra Medeiros, Lia Clark e mais como convidados
Beatriz Coutinho