Esports

Intel e Comitê Olímpico Internacional conversam sobre inclusão dos esports no evento

Será que as Olimpíadas de Paris 2024 terão esports?
@lucas.hagui
Lucas Hagui
é reporter no Versus.

O diretor de jogos e esports da Intel Reino Unido, Scott Gillingham, se reuniu com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para discutir sobre a inserção dos esports como uma modalidade das Olimpíadas.

Leia mais:

De acordo com o Daily Esports, a conversa teve alguns obstáculos principalmente por alguns jogos serem no formato de tiro em primeira ou terceira pessoa, o que configura uma natureza violenta de acordo com os valores olímpicos - situação que o presidente do COI, Thomas Bach, não poderia permitir.

Mesmo com essa barreira inicial, é importante ver como o próprio Comitê Olímpico Internacional está interessado no assunto, principalmente pela discussão recorrente sobre os esports serem ou não uma modalidade para o esporte tradicional.

Um exemplo para a discussão são os Jogos Asiáticos de 2018, o segundo maior evento multiesportivo do mundo, que contou com a modalidade de League of Legends, com a China vencendo a Coréia do Sul por 3 a 1. O evento contou com medalhas e até o Hino do país campeão.

Outro exemplo que também é recente envolve a Intel e o COI, que realizaram o Intel Extreme Master 2018 PyeongChang em parceria durante os Jogos Olímpicos de Inverno do ano passado, com partidas de StarCraft 2 em que Sasha "Scarlett" Hostyn foi campeã.

Mesmo sem resolução do que aconteceu e sem a certeza de que os esports vão participar das Olimpíadas de Paris 2024 - já que a as Olimpíadas de Tóquio 2020 já possui calendário fechado -, é interessante ver o Comitê Olímpico Internacional interessado nessa categoria que cresce pelo mundo.

A Intel é uma das empresas mais engajadas com esports no mundo. No vídeo acima, o Versus acompanhou de perto a ESL One Hamburg de Dota 2, torneio patrocinado pela Dell e Intel.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Esports
Mais notícias
Fisioterapeuta da Liquid e PRG revela as lesões mais comuns em jogadores
Esports

Fisioterapeuta da Liquid e PRG revela as lesões mais comuns em jogadores

Confira algumas dicas para evitar problemas no futuro
Jairo Junior
Ronda Rousey, estrela do WWE, assina contrato com Facebook Gaming
Esports

Ronda Rousey, estrela do WWE, assina contrato com Facebook Gaming

Primeira transmissão da lutadora acontece na próxima terça-feira (18)
Helena Nogueira
Lista: Cinco casos de pro players brasileiros que tiveram problemas com visto
Esports

Lista: Cinco casos de pro players brasileiros que tiveram problemas com visto

Konqueror, Kamikaze, destinyy e outros já foram prejudicados pelo problema
Helena Nogueira