Injustice

Injustice 2: KillerXinok confirma favoritismo e vence Liga Latina na Game XP

Mesmo perdendo na upper, KillerXinok voltou com tudo e sagrou-se o grande campeão!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: Jairo "Foxer" Junior
Foto: Jairo "Foxer" Junior

O fim da Game XP 2018 infelizmente se aproxima. E com isso, as competições vão tomando suas formas e, aos poucos, passamos a conhecer os novos campeões de cada game presente no evento. Na noite deste sábado (8) por exemplo, vimos a Liga Latina de Injustice 2 coroar o grande favorito Bruno “KillerXinok” Souza, que derrotou Dark Michael na grande final.

Leia mais:

Apesar do título e do favoritismo, o caminho de KillerXinok não foi nada fácil. O pro player chegou a perder para o seu grande rival Wellington "Konqueror" Castro na upper bracket, que fez um grande trabalho de controle de distância e combos de Lanterna Verde. Ainda assim, logo em seguida, o famoso Flash de KillerXinok não decepcionou e ele varreu todos os seus oponentes até se sagrar o campeão da competição.

Sobre o clássico com Konqueror, o main Flash disse ao Versus que a disputa entre os dois é muito pegado pois ambos conhecem muito bem o estilo do outro. Além disso, ele também nos revelou qual foi a sua estratégia para vencer, após ter perdido a primeira série: "Como nós já conhecemos o estilo um do outro, é sempre muito acirrado: algumas vezes um ganha, outras o outro leva a melhor. Hoje por exemplo, quando eu perdi foi 3 a 2 e quando eu ganhei também foi 3 a 2.", explicou Killer.

"Para ganhar dele eu tive que ser muito paciente. O Lanterna Verde tem um alcance incrível, então qualquer erro meu, ele vai conseguir me punir. Pensando nisso, eu passei a esperar mais e abusar muito dos pulos, pois o personagem dele não tem um anti-aéreo muito bom. Nisso, eu fui forçando seus pontos fracos e obrigando ele a escolher defender em cima ou embaixo, e assim eu finalmente conseguir ganhar.", completou o jogador.

Com o triunfo garantido, KillerXinok carimbou sua passagem para a Cidade do México, no dia 28 de setembro, onde irão ocorrer as finais da Liga Latino-Americana. Isso é claro, sem contar a premiação de R$ 7 mil. Michael por outro lado, garantiu R$ 3 mil e a segunda vaga para o mesmo torneio que seu oponente.

"Com a vaga para o México eu vou treinar ainda mais, já pensando na vaga dos Estados Unidos. Mas o meu grande sonho de verdade, é ser capaz de viver só do game. Eu realmente espero que tudo ocorra bem para que eu consiga, mas por enquanto é isso: treinar, focar e se manter no caminho certo para tudo acabar bem.", disse KillerXinok, encerrando a entrevista.

Jairo "Foxer" Junior é redator no Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
InjusticeJogos de Luta
Mais notícias
Konqueror e KillerXinok se enfrentarão no DC Fandome
Injustice

Konqueror e KillerXinok se enfrentarão no DC Fandome

Brasileiros jogarão em showmatch de Injustice 2 neste sábado (12)
Matheus Oliveira
Dicionário Fighting Games: O glossário completo de termos dos jogos de luta
Jogos de Luta

Dicionário Fighting Games: O glossário completo de termos dos jogos de luta

Quer aprender todas as gírias usadas nos confrontos?
Matheus Oliveira
EVO Moment #37, Relógio congelado e mais: As 5 maiores viradas em games de luta
Vídeos

EVO Moment #37, Relógio congelado e mais: As 5 maiores viradas em games de luta

O famoso "comes e bebes"
Matheus Oliveira