Immortals

Immortals Gaming Club anuncia compra da Infinite, empresa mãe da OpTic Gaming

Depois das especulações do mercado, a transação finalmente foi anunciada
Foto: IGC e OpTic Gaming/Reprodução
Foto: IGC e OpTic Gaming/Reprodução

Após as especulações do mercado sobre o interesse da Immortals Gaming Club (IGC) na compra da Infinite Esports & Entertainment -  empresa mãe da OpTic Gaming - a IGC anunciou oficialmente a aquisição que registra a maior mudança de transação de controle da história dos esports, cujo valor superou a casa dos US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 385 milhões).

Leia mais:


Com essa mudança anunciada em 12 de junho, a IGC passará a cuidar também das principais franquias da Infinite: a OpTic Gaming de Call of Duty, que foi campeã da COD World League Las Vegas Open 2019, além da equipe de League of Legends na League Championship Series (LCS) e também a Houston Outlaws na Overwatch League - tornando a IGC a organização presente em todas as maiores ligas de esports do mundo.

A franquia da LCS jogará como OpTic Gaming no 2º split de 2019, pois em 2020 a equipe passará a se chamar Immortals - marcando assim o retorno da organização ao campeonato.

Pela Immortals Gaming Club ser dona da Los Angeles Valiant e agora da Houston Outlaws, a organização anunciou a importância de assegurar a integridade competitiva e vão tratar ambas como entidades separadas sob supervisão do League Office da Activision Blizzard Esports.

Por fim, pela IGC competir no cenário de Counter-Strike: Global Offensive com a MIBR, a organização deixará de investir na OpTic Gaming por conta das regras oficiais da Valve, que impedem uma organização de manter duas equipes nas competições oficiais.

Este caso possui muita semelhança com o que aconteceu no passado com a RFRSH e as equipes da Astralis e Heroic, em que a organização responsável decidiu vender a Heroic para permanecer com a Astralis.

No Brasil, a Immortals conta com a equipe de Rainbow Six Siege. Veja no vídeo acima a gaming house da equipe.



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.