Old Spice Hearthstone

HS: Conheça a RevoltZ.NTC, equipe feminina do Old Spice Tournament

As meninas estão indo com tudo para o campeonato!
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Old Spice Tournament de Hearthstone mal começou e já está sendo histórico. O campeonato conta com a RevoltZ.NTC, uma equipe inteiramente feminina que venceu fortes competidores e conquistou uma das duas vagas do qualificatório. O que poucos sabem é que elas estão a apenas uma semana jogando juntas.

Para conhecer esse super time que está dando o que falar, o Versus conversou com Nayara "Nay" Sylvestre, integrante da line-up e caster da Blizzard, sobre as expectativas para o campeonato.

Leia mais sobre Hearthstone:

Unindo forças a outras mulheres conceituadas do competitivo, Nay encabeçou a equipe junto à organização da RevoltZ.NTC. Segundo ela, a vontade de formar a line-up veio na qualificatória feminina da WESG, que foi disputada por apenas quatro competidoras: "Ano passado [2017], apenas quatro mulheres jogaram o qualify da WESG, incluindo eu, a Dayane e a Ketlyn. Depois disso, eu me propus a fazer algo a respeito para fortalecer o nome das meninas no nosso cenário, seja para competir ou para jogar."

Em março, o desejo da narradora se tornou realidade quando o CEO da organização de eSports RevoltZ a procurou e propôs a formação do time.

Na hora de selecionar as jogadoras, Nay não exitou muito - logo pensou em Dayane "Day" Andrade, Ketlyn "Ketty" Garcia e Cristiane "Cricafs" Ferreira, com quem se encontrou repedidas vezes em competições.

"Logo pensei nessas maravilhosas: a começar pela Day, que é uma das pessoas mais importantes na minha carreira desde o início. A Ketty eu só conhecia de nome até ela virar minha oponente na WESG - foi muito difícil o confronto, ela mandou muito bem. E a Crica, que sempre foi muito conceituada como jogadora. No qualificatório geral da WESG, ela ficou no top 8 dentre mais de 50 jogadores inscritos."

Com tudo acertado, o time foi consolidado há aproximadamente uma semana - justamente para que participassem do Old Spice Tournament.

"Nós tivemos pouco tempo para treinar antes da qualificatória do torneio, então separamos as classes mais fortes do meta e os arquétipos que todas se sentiam mais confortáveis e jogar. Estamos fazendo um treino mais teórico do que prático, devido às mudanças que estão vindo para o meta", conta Nayara.

A RevoltZ enfrentou outros sete times no qualify, o que exigiu "concentração e determinação para enfrentar o cansaço", segundo a jogadora.

Classificadas para o campeonato, as jogadoras enfrentarão dois adversários de nome na primeira semana da competição: "Agora enfrentaremos dois outros times muito fortes no nosso grupo, a Vivo Keyd e a Pain Gaming, então eu espero nada menos que um Hearthstone de altíssimo nível!"

A RevoltZ.NTC é composta por:

Cristiane "Cricafs" Ferreira

Ketlyn "Ketty" Garcia

Dayane "Day" Andrade

Nayara "Nay" Sylvestre


O primeiro jogo das jogadoras da RevoltZ será nesta sexta-feira (13), contra a Vivo Keyd, a partir das 19 horas.

O Old Spice Tournament será transmitido nos canais oficiais do IGN Brasil no Twitch, Facebook e Youtube, com narração e comentários de Lucas "Marduk" Rampinelli, Fernando “Sonecarox” Sartori e Yan "Vny" Schuawb.



Helena Nogueira é repórter no Versus e gostou de ver essas minas fazendo bonito no Hearthstone. Siga-a no Twitter.

Mais notícias
Tudo que rolou na grande final do Hearthstone Old Spice Tournament by IGN
Old Spice Hearthstone

Tudo que rolou na grande final do Hearthstone Old Spice Tournament by IGN

Veja nossa cobertura completa da decisão do torneio!
Beatriz Coutinho
Pain surpreende no Major de Dota, INTZ vence Old Spice, morte de TotalBiscuit e mais - Quick Play
Quick Play

Pain surpreende no Major de Dota, INTZ vence Old Spice, morte de TotalBiscuit e mais - Quick Play

As principais notícias do Versus na última semana
Felipe Cardoso
Hearthstone Old Spice Tournament: Confira a galeria de fotos mais po-po-poderosa da final presencial
Hearthstone

Hearthstone Old Spice Tournament: Confira a galeria de fotos mais po-po-poderosa da final presencial

Ambientação de impressionar até o mais veterano taverneiro
Matheus Oliveira