Heroes of the Storm

Heroes of the Storm: Blizzard anuncia fim do circuito de torneios oficiais

Atualizações também devem ser menos frequentes
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Imagem: Blizzard/Reprodução
Imagem: Blizzard/Reprodução

Uma triste notícia assolou os fãs de Heroes of the Storm nesta semana. Em seu site oficial, a Blizzard Entertainment anunciou o fim do circuito competitivo oficial do game, assim como outras mudanças que não agradaram os jogadores. A Empresa classificou a situação como "muito difícil", mas "o certo a se fazer".

Leia mais:

Devido a importância do comunicado, ele foi feito pelo presidente da Blizzard, J. Allen Brack, juntamente do chefe de desenvolvimento, Ray Gresko. No que diz respeito ao esporte eletrônico, a dupla afirmou que o "Heroes Global Championship" e o "Heroes of the Dorm" não acontecerão em 2019. Desta forma, o competitivo do jogo tem o risco de morrer se não for resgatado pela própria comunidade e empresas organizadoras de campeonatos.

Ainda de acordo com a nota, alguns dos desenvolvers de HotS serão remanejados para outros projetos. Sendo assim, a equipe que cuida do game ficará reduzida daqui para frente. Na prática, isso significa que os updates devem ser menos recorrentes do que o normal.

Ainda assim, a Blizzard prometeu que o Heroes não será deixado de lado. Atualizações com novos heróis, eventos temáticos e outros conteúdos continuarão chegando. Por isso, ao contrário do que muitos acharam e apesar da situação complicada, ainda não é o fim de tudo.

O Heroes of the Storm foi lançado em junho de 2015. Aos poucos, o game no estilo MOBA - mas com um olhar diferenciado -. ganhou fãs pelo mundo. No entanto, ele não chegou a atingir o sucesso que a empresa esperava. Em 2017, uma grande atualização foi lançada com o intuito de atrair novos olhares e também de resgatar jogadores que haviam parado. Neste período, os servidores voltaram a ter picos de players simultâneos, mas que também não duraram muito tempo.

Para quem é fã não só de HotS, mas também da Blizzard, ainda existe uma luz no fim do túnel. Há sinais de que a desenvolvedora está trabalhando em um novo título. Dito isto, o remanejamento de profissionais capacitados do Heroes para projetos não revelados, aquece ainda mais os rumores.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
Heroes of the StormMOBA
Mais notícias
Heroes of the Storm entra para o catálogo de jogos clássicos da Blizzard
Heroes of the Storm

Heroes of the Storm entra para o catálogo de jogos clássicos da Blizzard

O game agora divide espaço com títulos como StarCraft: Remastered e Warcraft III
Matheus Oliveira
Will Smith investe na equipe coreana Gen.G
Mercado

Will Smith investe na equipe coreana Gen.G

A rodada de investimentos arrecadou US$ 46 milhões para a organização
Helena Nogueira
Ex-funcionário da Blizzard denuncia racismo em ambiente de trabalho e empresa responde acusação
Blizzard

Ex-funcionário da Blizzard denuncia racismo em ambiente de trabalho e empresa responde acusação

O Versus contatou a desenvolvedora sobre o assunto
Lucas Hagui