Hearthstone

Hearthstone: Os melhores decks e cards do meta por Garifar, pro player da INTZ

Confira dicas para aproveitar ao máximo a nova coleção!
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

A nova coleção de Hearthstone, Ascensão das Sombras, chegou trazendo novos recursos e mudando os cards disponíveis no modo Padrão, ou seja, que podem ser usados no modo competitivo.

Para ajudar você a saber quais as melhores estratégias para o novo conjunto de cartas, o Versus se juntou a Lucas "Garifar" Jacob, pro player da INTZ, para compartilhar algumas dicas.

Leia mais:


Ascensão das Sombras inaugurou o Ano doDragão de Hearthstone, que ainda terá duas coleções lançadas em 2019, e se juntou às coleções anteriores.

Além desta, as cartas de Bosque das Bruxas, Operação Cabum e Ringue do Rastakhan também fazem parte dos recursos disponíveis nos modos competitivos.

Com isso, os cards de heróis se tornaram particularmente poderosos. Como exemplo podem ser citados Dr. Cabum e Hagatha, por seus efeitos globais, e Zilliax, principalmente por ser uma das famosas "power houses", motivo que também explica o fato da carta ser usada na grande maioria dos decks do metagame atual.

Montagem: Lucas Hagui/Reprodução
Montagem: Lucas Hagui/Reprodução

Além destas, também poderosas, mas pontuais, são:

  • Chef Nomi, atrelada a uma estratégia de partidas prolongadas, exatamente por isso se encaixa em decks de Sacerdote e Ladino;
  • Arquimago Vargoth;
  • Arquivista Elysiana;
  • Picareta Meneante;
  • Chamado do Conjurador;
  • Pescador dos Esgotos, por seu potencial de encher a mesa.
Montagem: Lucas Hagui/Reprodução
Montagem: Lucas Hagui/Reprodução

Por serem tão impactantes, os cards de herói aparecem em muitas listas de decks após a rotação de coleções. Os cards se fazem presentes na maioria de suas respectivas classes, por dar muitos recursos que não podem ser contestados e que só aumentam com o decorrer da partida.

Como exemplo, os citados anteriormente Dr. Cabum, presente nas duas vertentes de Guerreiro mais vistas no competitivo, e Hagatha, nas listas de Xamã Controle e Xamã Murloc.

Zilliax é talvez uma das lendárias mais populares desde seu lançamento. O card neutro é um dos lacaios mais versáteis do modo Padrão. A carta se faz presente e impactante em baralhos MidRange, Controle e Combo, principalmente por ser uma boa maneira de recuperar vida e até servir de remoção.

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Outro card que brilha bastante em decks específicos é o Arquimago Vargoth, que tira seu valor quando usado em conjunto com magias de custo alto. O card, por tal motivo, vê espaço no Token Druid e Ressurect Priest (deck de Sacerdote que conta com o poder de reviver lacaios).

Chef Nomi é um card poderoso, mas muito mais específico, visto em listas de Ladino Tempo e Sacerdote Missão. Por seu efeito focado no fim do jogo, muitos vencem com ele por Fadiga ou abusando do impacto de outros cards, como Elemento Instável de Myra e Sessão Espiritual.

Para lutar contra isso, existe a Arquivista Elysiana, com o poder de dar um "novo deck" ao jogador e evitar a falta de cards.

Para encerrar, temos o Pescador dos Esgotos, que, pelo fato de gerar um efeito bola de neve se não for removido rápido do jogo, é considerado o murloc com maior valor já lançado em Hearthstone. Junto com as cartas apresentados em Ascensão das Sombras, o Pescador reviveu o arquétipo Xamã Murloc, não visto no meta há tempos.

Quer ainda mais dicas para montar um deck poderoso em Hearthstone? Veja o vídeo acima no qual Garifar conta com ajuda de seu parceiro de equipe Vinicius "Coreia" Pupo.

Matheus Oliveira é redator do Versus e Lucas "Garifar" Jacob é pro player de Hearthstone da INTZ. Siga-os no Twitter em @_matheusF23 e @Garifar_HS.

Tags Relacionadas
HearthstoneGuias
Mais notícias
Hearthstone: Aventura Tumbas do Terror já está disponível
Hearthstone

Hearthstone: Aventura Tumbas do Terror já está disponível

Capítulos 1 e 2 já disponíveis
Matheus Oliveira
Hearthstone: Pro player desiste de partida em torneio para jogar Auto Chess
Hearthstone

Hearthstone: Pro player desiste de partida em torneio para jogar Auto Chess

O jogador elevou o conceito de multitarefa a outro nível
Lucas Hagui
Grandes premiações, inúmeros torneios e mais: o momento do Hearthstone é agora
Hearthstone

Grandes premiações, inúmeros torneios e mais: o momento do Hearthstone é agora

A participação em campeonatos do card game está em uma crescente sólida
Matheus de Lucca