Hearthstone

Hearthstone: Os melhores decks e cards do meta por Garifar, pro player da INTZ

Confira dicas para aproveitar ao máximo a nova coleção!
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

A nova coleção de Hearthstone, Ascensão das Sombras, chegou trazendo novos recursos e mudando os cards disponíveis no modo Padrão, ou seja, que podem ser usados no modo competitivo.

Para ajudar você a saber quais as melhores estratégias para o novo conjunto de cartas, o Versus se juntou a Lucas "Garifar" Jacob, pro player da INTZ, para compartilhar algumas dicas.

Leia mais:

Ascensão das Sombras inaugurou o Ano do Dragão de Hearthstone, que ainda terá duas coleções lançadas em 2019, e se juntou às coleções anteriores.

Além desta, as cartas de Bosque das Bruxas, Operação Cabum e Ringue do Rastakhan também fazem parte dos recursos disponíveis nos modos competitivos.

Com isso, os cards de heróis se tornaram particularmente poderosos. Como exemplo podem ser citados Dr. Cabum e Hagatha, por seus efeitos globais, e Zilliax, principalmente por ser uma das famosas "power houses", motivo que também explica o fato da carta ser usada na grande maioria dos decks do metagame atual.

Montagem: Lucas Hagui/Reprodução
Montagem: Lucas Hagui/Reprodução

Além destas, também poderosas, mas pontuais, são:

  • Chef Nomi, atrelada a uma estratégia de partidas prolongadas, exatamente por isso se encaixa em decks de Sacerdote e Ladino;
  • Arquimago Vargoth;
  • Arquivista Elysiana;
  • Picareta Meneante;
  • Chamado do Conjurador;
  • Pescador dos Esgotos, por seu potencial de encher a mesa.
Montagem: Lucas Hagui/Reprodução
Montagem: Lucas Hagui/Reprodução

Por serem tão impactantes, os cards de herói aparecem em muitas listas de decks após a rotação de coleções. Os cards se fazem presentes na maioria de suas respectivas classes, por dar muitos recursos que não podem ser contestados e que só aumentam com o decorrer da partida.

Como exemplo, os citados anteriormente Dr. Cabum, presente nas duas vertentes de Guerreiro mais vistas no competitivo, e Hagatha, nas listas de Xamã Controle e Xamã Murloc.

Zilliax é talvez uma das lendárias mais populares desde seu lançamento. O card neutro é um dos lacaios mais versáteis do modo Padrão. A carta se faz presente e impactante em baralhos MidRange, Controle e Combo, principalmente por ser uma boa maneira de recuperar vida e até servir de remoção.

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Outro card que brilha bastante em decks específicos é o Arquimago Vargoth, que tira seu valor quando usado em conjunto com magias de custo alto. O card, por tal motivo, vê espaço no Token Druid e Ressurect Priest (deck de Sacerdote que conta com o poder de reviver lacaios).

Chef Nomi é um card poderoso, mas muito mais específico, visto em listas de Ladino Tempo e Sacerdote Missão. Por seu efeito focado no fim do jogo, muitos vencem com ele por Fadiga ou abusando do impacto de outros cards, como Elemento Instável de Myra e Sessão Espiritual.

Para lutar contra isso, existe a Arquivista Elysiana, com o poder de dar um "novo deck" ao jogador e evitar a falta de cards.

Para encerrar, temos o Pescador dos Esgotos, que, pelo fato de gerar um efeito bola de neve se não for removido rápido do jogo, é considerado o murloc com maior valor já lançado em Hearthstone. Junto com as cartas apresentados em Ascensão das Sombras, o Pescador reviveu o arquétipo Xamã Murloc, não visto no meta há tempos.

Quer ainda mais dicas para montar um deck poderoso em Hearthstone? Veja o vídeo acima no qual Garifar conta com ajuda de seu parceiro de equipe Vinicius "Coreia" Pupo.

Matheus Oliveira é redator do Versus e Lucas "Garifar" Jacob é pro player de Hearthstone da INTZ. Siga-os no Twitter em @_matheusF23 e @Garifar_HS.

Tags Relacionadas
HearthstoneGuias
Mais notícias
Scout e-Sports League é o 1º torneio de escoteiros do Brasil; entenda a iniciativa
Fortnite

Scout e-Sports League é o 1º torneio de escoteiros do Brasil; entenda a iniciativa

Integrantes de todo o Brasil participam de disputas de LoL, Fortnite, Overwatch e mais
Jairo Junior
BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus
Hearthstone

BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus

Desenvolvedora já havia manifestado incerteza em relação à realização da edição deste ano
Helena Nogueira
Red Bull M.E.O reúne cinco brasileiros em finais mundiais de games mobile
Mobile

Red Bull M.E.O reúne cinco brasileiros em finais mundiais de games mobile

Competição online possui Brawl Stars, Clash Royale e Hearthstone como modalidades
Helena Nogueira