Hearthstone

Hearthstone: NaySyl será a primeira mulher a representar o Brasil no Masters Tour

Primeira edição do campeonato acontece em Las Vegas entre 14 e 16 de junho
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Blizzard/ Reprodução
Foto: Blizzard/ Reprodução

Nayara "NaySyl" Sylvestre será a primeira representante brasileira no Masters Tour de Hearthstone, do novo circuito Grandmasters. Nesta quarta-feira (24), a caster e jogadora venceu uma das edições do Masters Qualifiers e garantiu seu lugar no torneio, que acontece em Las Vegas, no hotel LINQ, entre 14 e 16 de junho.

Leia mais sobre Hearthstone:

Durante dois meses, a Blizzard realizou aproximadamente 30 qualificatórias nas Américas pelo Battlefy, sempre às quartas-feiras e domingos. No total, seis brasileiros conseguiram vaga no primeiro Masters Tour, incluindo Lucas “Rase” Guerra, David "Fled" Garcia, Gilberto "Gil" Zukeran, Lucas "Torph" Barbosa e Paulo "Haborigini" Roberto, mas Nay Syl é a única mulher do grupo - e a primeira a alcançar o campeonato.

Ao Versus, a caster disse como se sente com a conquista: "Eu fico insanamente feliz, porque é algo que vim trabalhando há quase dois meses. Pelo fato de ser caster e comentarista, sempre tive a vontade de provar para mim mesma que eu também sei jogar a nível competitivo. Por isso, além de estudar muito, nada melhor do que assistir outros torneios, aprender e pedir opinião de outros pro players, jogar e aplicar a teoria na prática."

Esta não é a primeira vez que Nayara representa o país em campeonatos internacionais. Em 2017, a caster venceu a WESG brasileira e se classificou para a etapa norte-americana do torneio e, em dezembro de 2018, foi convidada para a WSOE2, em que personalidades influentes de Hearthstone disputaram entre si.

A Grandmasters, que faz sua estreia em 2019, é dividia em três tiers: Masters Qualifiers, Master Tours e Grand Masters. A competição engloba três regiões: Américas, Europa e Ásia-Pacífico. O circuito, considerado o mais importante do competitivo do jogo de cartas em 2019, terá mais de R$ 2 milhões em premiações.

Quer aprender dicas profissionais sobre o jogo de cartas? Confira acima o vídeo do Versus com Vinicius "Coreia" Pupo e Lucas "Garifar" Jacob.

Cada temporada do Hearthstone Grandmasters terá oito semanas de competições online, com jogos nas sextas-feiras, sábados e domingos, e transmissão no canal oficial do game na Twitch (veja abaixo).

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
Hearthstone
Mais notícias
BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus
Hearthstone

BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus

Desenvolvedora já havia manifestado incerteza em relação à realização da edição deste ano
Helena Nogueira
Red Bull M.E.O reúne cinco brasileiros em finais mundiais de games mobile
Mobile

Red Bull M.E.O reúne cinco brasileiros em finais mundiais de games mobile

Competição online possui Brawl Stars, Clash Royale e Hearthstone como modalidades
Helena Nogueira
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho