Hearthstone

Hearthstone: NaySyl será a primeira mulher a representar o Brasil no Masters Tour

Primeira edição do campeonato acontece em Las Vegas entre 14 e 16 de junho
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Blizzard/ Reprodução
Foto: Blizzard/ Reprodução

Nayara "NaySyl" Sylvestre será a primeira representante brasileira no Masters Tour de Hearthstone, do novo circuito Grandmasters. Nesta quarta-feira (24), a caster e jogadora venceu uma das edições do Masters Qualifiers e garantiu seu lugar no torneio, que acontece em Las Vegas, no hotel LINQ, entre 14 e 16 de junho.

Leia mais sobre Hearthstone:


Durante dois meses, a Blizzard realizou aproximadamente 30 qualificatórias nas Américas pelo Battlefy, sempre às quartas-feiras e domingos. No total, seis brasileiros conseguiram vaga no primeiro Masters Tour, incluindo Lucas “Rase” Guerra, David "Fled" Garcia, Gilberto "Gil" Zukeran, Lucas "Torph" Barbosa e Paulo "Haborigini" Roberto, mas Nay Syl é a única mulher do grupo - e a primeira a alcançar o campeonato.

Ao Versus, a caster disse como se sente com a conquista: "Eu fico insanamente feliz, porque é algo que vim trabalhando há quase dois meses. Pelo fato de ser caster e comentarista, sempre tive a vontade de provar para mim mesma que eu também sei jogar a nível competitivo. Por isso, além de estudar muito, nada melhor do que assistir outros torneios, aprender e pedir opinião de outros pro players, jogar e aplicar a teoria na prática."

Esta não é a primeira vez que Nayara representa o país em campeonatos internacionais. Em 2017, a caster venceu a WESG brasileira e se classificou para a etapa norte-americana do torneio e, em dezembro de 2018, foi convidada para a WSOE2, em que personalidades influentes de Hearthstone disputaram entre si.

A Grandmasters, que faz sua estreia em 2019, é dividia em três tiers: Masters Qualifiers, Master Tours e Grand Masters. A competição engloba três regiões: Américas, Europa e Ásia-Pacífico. O circuito, considerado o mais importante do competitivo do jogo de cartas em 2019, terá mais de R$ 2 milhões em premiações.

Quer aprender dicas profissionais sobre o jogo de cartas? Confira acima o vídeo do Versus com Vinicius "Coreia" Pupo e Lucas "Garifar" Jacob.

Cada temporada do Hearthstone Grandmasters terá oito semanas de competições online, com jogos nas sextas-feiras, sábados e domingos, e transmissão no canal oficial do game na Twitch (veja abaixo).



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
Hearthstone
Mais notícias
Indicados ao Prêmio eSports Brasil 2019 são revelados; votação está aberta
Esports

Indicados ao Prêmio eSports Brasil 2019 são revelados; votação está aberta

Usuários poderão eleger seus escolhidos até 19 de novembro
Matheus Oliveira
"Aquilo não foi uma desculpa", diz manifestante pró-Hong Kong sobre abertura da BlizzCon 2019
Blizzard

"Aquilo não foi uma desculpa", diz manifestante pró-Hong Kong sobre abertura da BlizzCon 2019

Participantes do movimento relatam suas visões da situação
Matheus Oliveira
BlizzCon 2019: Os campeões da Copa do Mundo de Overwatch, Hearthstone e mais
Esports

BlizzCon 2019: Os campeões da Copa do Mundo de Overwatch, Hearthstone e mais

Confira os resultados dos campeonatos mundiais disputados neste fim de semana
Matheus Oliveira