Hearthstone

Hearthstone: Naysyl é a única do cenário LATAM a participar de todas as etapas da Masters Tour

Além disso, a brasileira é a única mulher do mundo a alcançar tal marco
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

A jogadora e caster de Hearthstone Nayara "Naysyl" Sylvestre teve um ano proveitoso no cenário competitivo do jogo de cartas da Blizzard, participando de todas as edições da Masters Tour que aconteceram em 2019. Entre todos os players do cenário LATAM e entre todas as mulheres, com exceção dos GrandMasters, a brasileira foi a única a marcar presença nas etapas do circuito, que aconteceram em Las Vegas (EUA), Seul (Coreia do Sul) e Bucareste (Romênia).

Leia mais

A Masters Tour é um circuito aberto a todos os jogadores que querem testar a habilidade em Hearthstone e teve início em 2019. Há vários métodos para participar, mas o principal são qualificatórias online contra os melhores de sua região. Ao longo do ano, Naysyl equilibrou a vida como comentarista e pro player para conseguir a classificação e para comparecer a todas as edições.

"Com muito foco, muito mesmo, consegui estar em todas as Masters Tour de 2019", conta Naysyl ao Versus. "Muitas vezes as agendas de classificatórias entraram em conflito com meus castings da GrandMasters, então criei contas em outros servidores para ter mais variedade de horários para jogar [...] passei finais de semana sem dormir, abdiquei de ver e estar com amigos e família, mas acho que o sacrifício foi recompensado".

Em Las Vegas, ocasião na qual ela foi a primeira mulher a representar o Brasil no competitivo de Hearthstone, foram 289 participantes e Naysyl ficou na 269ª colocação. Já em Seul, foram 328 jogadores e ela conseguiu a 202ª posição. Finalizando o ano em Bucareste, a brasileira mostrou o crescimento e evolução ao longo da temporada conquistando a 139ª posição entre 288 competidores. Em todos os eventos, levou uma parcela das premiações para casa.

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Sobre ser a única entre todos os jogadores da América Latina a participar de todas as Masters Tour, com exceção dos membros dos GrandMasters - que já ganham convites automáticos a todos os eventos - Naysyl diz se orgulhar, mas ela também deseja que mais competidores da região alcancem o mesmo marco.

"A nossa região tem jogadores incríveis que tenho como inspiração para ter ido atrás da vida competitiva e ter conquistado isso", relata. "O argentino Facundo 'Nalguidan' Pruzzo foi um dos meus maiores pilares. Todas as semanas eu o ajudava a treinar para suas partidas no GrandMasters e indiretamente isso me ajudou muito a melhorar como jogadora e a alcançar minhas classificações".

Naysyl também aponta a própria campeã mundial de Hearthstone, a chinesa Xiaomeng "VKLiooon" Li, como uma inspiração e prova de que há muitas mulheres com potencial no competitivo. Ela conta que participa de um grupo de apoio e treino só de jogadoras de Hearthstone, no qual discute estratégias e executa treinos para aprimorar o gameplay. "Espero que eu possa inspirar outras garotas a botar a cara no competitivo e quero que essa realidade mude, que tenhamos muitas meninas jogando, gerando conteúdo, narrando, streamando e todo o resto".

"Me sinto sortuda por poder fazer tudo isso, com sacrifícios, é claro, porque sei que esta não é a realidade de muitos que querem jogar profissionalmente. Mas com muito foco e dedicação todos podem chegar lá", finaliza.

Seguindo o bom momento, Naysyl já garantiu a classificação para a primeira parada da Masters Tour 2020, em Arlington, Texas, Estados Unidos.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Hearthstone
Mais notícias
Hearthstone: Universidade de Scolomântia é a nova expansão do cardgame
Hearthstone

Hearthstone: Universidade de Scolomântia é a nova expansão do cardgame

Veja as novidades que chegam com a escola de magia
Matheus Oliveira
Scout e-Sports League é o 1º torneio de escoteiros do Brasil; entenda a iniciativa
Fortnite

Scout e-Sports League é o 1º torneio de escoteiros do Brasil; entenda a iniciativa

Integrantes de todo o Brasil participam de disputas de LoL, Fortnite, Overwatch e mais
Jairo Junior
BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus
Hearthstone

BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus

Desenvolvedora já havia manifestado incerteza em relação à realização da edição deste ano
Helena Nogueira