League of Legends

Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão

Lucas Hagui
Saiba como fortalecer seus campeões em Teamfight Tactics
Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem
Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem

Teamfight Tactics (TFT), novo modo de League of Legends, é um grande sucesso de público, não é a toa que o game se tornou o 3º mais popular na Twitch. O autobattler da Riot Games está em versão beta e já está recebendo melhorias e atualizações. Para você ficar por dentro das melhores combinações de itens e builds para os campeões, o Versus criou este guia com três recomendações de itens para cada unidade - junto com uma breve explicação de como funcionam na prática.

Leia mais:


É muito importante ressaltar que em TFT existe o fator aleatoriedade (RNG) que pode impedir que o jogador consiga um item ou campeão desejado para determinada estratégia. Por isso, fique atento à composição que você e seus inimigos estão usando e escolha o melhor item para enfrentá-los.

Antes das dicas, vale um toque: tome cuidado com as composições que usam o combo de Fantasma, pois a maldição do efeito de sinergia reduz a vida do seu campeão mais forte e ele será um alvo fácil. Normalmente, o alvo da maldição é um personagem com muitos itens e nível alto - sendo assim, é melhor dividir a build entre outros personagens para não perder todo o dano no começo do combate.

Por fim, sugerimos usar este guia como material de consulta - basta usar o Ctrl+F e procurar o campeão desejado. Com isso em mente, veja os melhores itens combinados de cada personagem a seguir:

  • Aatrox

Sedenta por Sangue + Dançarina Fantasma + Garra de Dragão

A Sedenta é uma ótima escolha para Aatrox, que precisa de dano e roubo de vida para incomodar os tanques da linha de frente, enquanto a Dançarina Fantasma - um dos melhores itens do jogo - bloqueia o dano crítico dos atiradores inimigos.

A Garra do Dragão é uma opção para enfrentar composições de feiticeiros e personagens que utilizam muitas skills, como Aurelion Sol, Varus e Brand.

  • Ahri

Lança de Shojin + Lâmina da Fúria de Guinsoo + Capuz da Morte de Rabadon

Essa combinação é bem simples e uma das mais comuns para magos, pois a Lança de Shojin garante um bônus de mana a cada ataque básico depois que o campeão usa sua habilidade, enquanto a Guinsoo aumenta a velocidade de ataque constantemente e o Rabadon aumenta o dano da skill.

É um combo simples e fácil de reproduzir com outros magos, porém Ahri consegue se beneficiar mais da Shojin por sua habilidade ter um baixo custo de mana.

  • Akali

Abraço de Seraph + Capuz da Morte de Rabadon + Pistola Laminar Hextec

Akali é uma das assassinas mais perigosas do game: ela tem um custo baixo na habilidade, dano em área e ainda conta com chance de crítico com o combo de classe. Utilizar o Seraph como primeiro item faz a ninja usar a skill com mais frequência, enquanto o Rabadon aumenta o dano para finalizar rápido os atiradores.

Por fim, a Pistola Laminar entra com o sustento para sobreviver contra Leona, Cho'Gath e outros tanques/lutadores que estiverem no caminho.

  • Anivia

Morellonomicon + Abraço de Seraph + Capuz da Morte de Rabadon

Anivia tem uma habilidade que causa muito dano em área e pode eliminar composições agrupadas com apenas uma skill bem posicionada.

Por isso, Rabadon é o item ideal para começar a build da Criofênix e transformar os inimigos em gelo com apenas uma habilidade. Morellonomicon ajudará a lidar com os tanques, enquanto Abraço de Seraph aumentará a frequência de uso da ultimate.

  • Ashe

Lança de Shojin + Lâmina da Fúria de Guinsoo + Canhão Fumegante

A skill de Ashe é uma das que mais oferece utilidade entre os patrulheiros, pois congela o alvo por muito tempo. Por isso, usar a Lança de Shojin como primeiro item ajuda o restante do time a lidar com outras ameaças, enquanto a Guinsoo ajudará no DPS, frequência de disparo e carregamento de mana.

O Canhão Fumegante é um item para dar counter em campeões com Dançarina Fantasma, já que faz a atiradora nunca errar os ataques e assim continuar carregando a mana para a próxima magia.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
  • Aurelion Sol

Lâmina da Fúria de Guinsoo + Lança de Shojin + Canhão Fumegante

Um dos campeões mais fortes do TFT é Aurelion Sol, principalmente por ter uma skill de dano em área que carrega rápido e ser da classe Dragão - que fica imune às habilidades inimigas se entrar no combo com Shyvana. Por conta disso, Aurelion precisa se preocupar apenas em atacar rápido para carregar o ataque especial, o que nos leva ao combo de Guinsoo e Shojin.

O Canhão Fumegante é um item que oferece segurança para Aurelion, pois ele pode ficar mais longe para atacar e não se preocupar com a Dançarina Fantasma nos tanques, garantindo o carregamento da habilidade.

  • Blitzcrank

Zéfiro + Faísca Iônica + Abraço de Seraph

O único da classe Robô de TFT não é muito popular, porém pode ser muito útil se estiver com os itens certos. O Zéfiro é ideal para anular um alvo forte no começo da rodada, enquanto o segundo é puxado por sua habilidade. A Faísca Iônica é um item que inibe os assassinos, pois Blitz fica na linha de trás e pune constantemente quem utilizar magias nos atiradores.

O terceiro item que pode ser muito útil é o Abraço de Seraph, que ajuda a carregar o puxão mais vezes, neutralizando outros alvos.

  • Brand

Capuz da Morte de Rabadon + Morellonomicon + Abraço de Seraph

O Morellonomicon é um dos melhores itens para personagens com dano de longo alcance e Brand se beneficia muito com isso, pois a sua habilidade rebate nos inimigos até não ter mais alcance para achar outro alvo.

Apenas com Morellonomicon, Brand causa 2,5% da vida do alvo como dano extra. Além disso, a skill é eficiente para remover a toda a linha de trás dos inimigos. Seraph e Rabadon são itens para aumentar dano e frequência de uso da habilidade.

  • Braum

Medalhão dos Solari de Ferro + Heraldo de Zeke + Coração Congelado

Braum é um dos poucos Guardiões de TFT e, por conta disso, sempre fica centralizado nas composições. Sendo assim, os itens ideais para ele utilizar são buffs para aliados ao redor e debuff nos inimigos.

O Solari de Ferro fornece um escudo aos aliados no início da rodada e o Heraldo de Zeke aumenta a velocidade de ataque dos aliados. O Coração Congelado é uma opção para enfrentar inimigos com muitos assassinos, pois ele diminui - e muito - a velocidade de ataque do oponente.

  • Cho'Gath

Armadura de Warmog + Hidra Titânica + Coração Congelado

O Terror do Vazio é um dos campeões com mais vida no jogo e uma Warmog facilita muito a sobrevivência dele na linha de frente, enquanto a Hidra Titânica garante dano nos tanques inimigos e carregamento de sua habilidade. O Coração Congelado é um dos itens que torna Cho'Gath um dos campeões mais chatos de se enfrentar - e um dos melhores para utilizar em composições de Lutador.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
  • Darius

Coração Congelado + Garra de Dragão + Dançarina Fantasma

Darius é um ótimo tanque e sobrevive bastante na linha de frente por conta da cura de sua skill, fazendo com que ele ganhe mais valor em campo e debilite os inimigos. O Coração Congelado reduz a velocidade de ataque da linha de frente inimiga, enquanto a Garra do Dragão e Dançarina Fantasma entram com o trabalho de neutralizar o dano recebido e fazer com que Darius dure bastante.

  • Draven

Gume do Infinito + Lâmina do Divino + Lança de Shojin

Draven consegue - quase que literalmente - derreter qualquer inimigo que aparecer em sua frente, com um dano alto em ataques fortificados. Por isso, todos os itens que ele utiliza são focados no ataque, com Gume do Infinito e Lâmina do Divino como ótimas opções para eliminar alvos frágeis.

A Lança de Shojin é um item que inicialmente não parece interessante, porém é bem mais forte do que parece: assim que o Carrasco de Noxus carregar o primeiro machado, todos os outros chegarão com mais frequência, até chegar ao ponto de todos os ataques serem fortificados.

  • Elise

Hidra Titânica + Dançarina Fantasma + Garra de Dragão

Essa build pode parecer peculiar em um primeiro momento, porém, ela é focada em deixar Elise na forma aranha. A Hidra dará vida e o efeito passivo de dano com base na vida do inimigo, enquanto a combinação de Dançarina e Garra de Dragão é crucial para trazer grande eficiência defensiva.

Inicialmente, Elise terá problemas para causar dano e ser eficiente, por não se beneficiar dos itens na forma humana, mas assim que virar aranha ela se torna uma grande duelista pelo efeito de cura em cada ataque básico.

  • Evelynn

Lança de Shojin + Capuz da Morte de Rabadon + Pistola Laminar Hextec

Evelynn consegue ser uma assassina eficiente justamente por ser uma das únicas que consegue se afastar e ganhar tempo com a skill. Utilizar a Lança de Shojin aumentará o carregamento da habilidade, enquanto o Rabadon dará o dano necessário para abates.

A Pistola Laminar Hextec é um ótimo item para ela, já que dará o sustento necessário para voltar várias vezes nos alvos - além de curar bastante por conta do efeito da ultimate.

  • Fiora

Sedenta por Sangue + Dançarina Fantasma + Garra de Dragão

Fiora segue o padrão de itens de defesa para lutadores de linha de frente com Dançarina e Garra de Dragão, porém a diferença está no item de ataque: a Sedenta por Sangue.

Diferente de outros campeões, Fiora ataca rápido e tem uma habilidade com uma animação curta, fazendo com que ela ataque com uma frequência maior que Garen, Darius ou até mesmo Mordekaiser - se beneficiando mais do item.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
  • Gangplank

Lança de Shojin + Dançarina Fantasma + Garra de Dragão

Gangplank é um dos campeões que precisa utilizar a habilidade com frequência para causar impacto nas lutas, por isso a Lança de Shojin ajudará o pirata a usar os barris mais rápido. As outras recomendações são itens defensivos (Dançarina e Garra) justamente por ele ser um personagem de dano corpo-a-corpo que perde duelos facilmente contra Aatrox e Fiora caso não tenha a devida proteção.

  • Garen

Morellonomicon + Garra de Dragão + Dançarina Fantasma

Você não leu errado, é exatamente um Morellonomicon para Garen como uma das principais recomendações. O Morello fornece vida, por ter o Cinto do Gigante na receita, e é uma das melhores combinações para otimizar a skill do guerreiro de Demacia, pois cada giro (tick) ativa o efeito do item e reduz em 2,5% da vida do alvo - e como são nove ticks; 22,5% da vida do alvo some em uma única habilidade.

Dançarina e Garra são itens padrões defensivos para Garen, que não terá que se preocupar com dano por conta do seu efeito poderoso com Morellonomicon.

  • Gnar

Hidra Titânica + Dançarina Fantasma + Garra de Dragão

Gnar é uma versão mais poderosa da Elise, exercendo exatamente a mesma função de focar na transformação para causar estrago nos inimigos. A única diferença é que Gnar causará mais dano com a Hidra Titânica que Elise, por ter mais de três mil de vida.

Além disso, sua habilidade é de extrema importância por conta do controle de grupo em área, principalmente contra composições com Kindred - os inimigos não estarão a salvo dentro da ultimate dos Caçadores Eternos.

  • Graves

Buff Vermelho + Sedenta por Sangue + Canhão Fumegante

Graves tem uma habilidade passiva que causa dano em área em seus ataques básicos. Por isso, o Buff Vermelho ajuda a neutralizar alvos mais resistentes, enquanto a Sedenta oferece sustento para que ele não morra rapidamente.

Canhão Fumegante é uma opção para quem busca matar campeões que utilizam Dançarina Fantasma, pois os ataques não poderão ser desviados.

  • Karthus

Abraço de Seraph + Capuz da Morte de Rabadon + Abraço de Seraph

O Abraço de Seraph é um dos itens que pode ter seu efeito dobrado caso o jogador tenha dois dele no inventário do campeão. Sendo assim, ter dois Abraços equipados em Karthus já o deixa com metade da mana logo após conjurar a skill. Vale lembrar que o Capuz da Morte de Rabadon é necessário antes de fazer o segundo Seraph, pois não adianta utilizar a habilidade com muita frequência se ela não causa muito dano.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
  • Kassadin

Dançarina Fantasma + Garra de Dragão + Lâmina da Fúria de Guinsoo

A Dançarina Fantasma oferece velocidade de ataque e bônus defensivo ideal para o início do jogo, enquanto a Garra de Dragão potencializa sua defesa. Por fim, a Lâmina da Fúria de Guinsoo ajuda Kassadin a se transformar em uma máquina de gerar escudos e queimar mana com seu ataque básico.

  • Katarina

Morellonomicon + Lança de Shojin + Abraço de Seraph

Assim como outros personagens que causam dano por ticks, Katarina se beneficia muito do Morellonomicon pelo dano causado pela porcentagem de vida do inimigo. No entanto, o custo de mana da skill da assassina de Noxus é muito alto, então o ideal para utilizá-la é ter pelo menos o Abraço de Seraph e outro item de mana, no caso, a Lança de Shojin, para que ela carregue a próxima habilidade mais rápido.

Com esse combo, Katarina já começa o round com bastante mana e pode usar sua skill com facilidade.

  • Kayle

Dançarina Fantasma + Lâmina da Fúria de Guinsoo + Lança de Shojin

Kayle usa a Dançarina Fantasma como item defensivo e o combo de Guinsoo + Lança de Shojin para atacar rápido e utilizar a skill mais vezes - mudando o curso de muitas lutas a seu favor.

  • Kennen

Morellonomicon + Pistola Laminar Hextec + Abraço de Seraph

Kennen utiliza uma build diferente dos outros campeões de sua categoria, pois ele precisa do Morellonomicon para causar dano, mas não pode focar apenas em dano, já que sua skill tem alto custo de mana.

Por isso, a Pistola Laminar garante o roubo de vida para deixar o ninja vivo enquanto o Abraço de Seraph acelera o carregamento de mana para a ult.

  • Kha'Zix

Gume do Infinito + Lâmina do Divino + Sedenta por Sangue

O Gume do Infinito é um item que aumenta o crítico nos ataques e na habilidade de Kha'Zix - tornando possível eliminar um alvo frágil com apenas um golpe. A Lâmina do Divino aumenta as chances do crítico aparecer, enquanto a Sedenta deixará o campeão mais durável em campo.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
  • Kindred

Zéfiro + Heraldo de Zeke + Lança de Shojin

Diferente dos outros atiradores, Kindred tem como foco proteger os aliados com a ultimate, e não causar dano. Por isso, eles ficam centralizados no posicionamento e podem utilizar o Heraldo de Zeke como um ótimo buff aos aliados.

O Zéfiro ajuda a remover um inimigo no começo da partida, enquanto a Lança de Shojin fará a skill carregar mais rápido a cada ataque básico.

  • Leona

Medalhão dos Solari de Ferro + Heraldo de Zeke + Coração Congelado

A Leona utiliza a mesma build de Braum justamente por exercer a mesma função em jogo - proteger os aliados ao redor e debilitar os inimigos. A única diferença entre eles é que Leona é da classe Nobre em vez de Glacial e sua habilidade causa atordoamento em área.

Mesmo que ambos tenham papéis parecidos, é interessante ter ambos em uma composição para garantir a sinergia de Guardião, que fornece armadura em área.

  • Lissandra

Zéfiro + Heraldo de Zeke + Medalhão dos Solari de Ferro

Assim como Kindred, Lissandra não tem um dano consistente o suficiente para receber itens de dano. No entanto, a utilidade da ultimate e o posicionamento da campeã em jogo torna ela uma boa opção para auxiliar no controle de grupo.

Por isso, Zéfiro é importante para remover um inimigo no começo do round, enquanto Zeke e Medalhão dos Solari protege e dá buff aos aliados.

  • Lucian

Lâmina da Fúria de Guinsoo + Morellonomicon + Lança de Shojin

A Guinsoo será o item principal para fazer Lucian ter um dano consistente durante o combate, enquanto Morellonomicon ajuda no dano com o disparo duplo que causa dano mágico.

A Lança de Shojin entra como um item para aumentar a frequência da skill de Lucian, faz com que ele desvie de muitas habilidades e garante o disparo duplo.

  • Lulu

Lâmina da Fúria de Guinsoo + Abraço de Seraph + Lança de Shojin

Essa combinação para Lulu tem como objetivo carregar a skill o mais rápido possível, transformando seu time em gigantes, enquanto joga os inimigos para o alto. Por isso, a combinação de Guinsoo, Seraph e Lança de Shojin é a melhor opção para a feiticeira yordle.

É importante explicar que o Heraldo de Zeke não funciona muito bem nela, pois ela morre com muita facilidade se estiver no meio do time e não dará o buff por muito tempo.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
  • Miss Fortune

Gume do Infinito + Lança de Shojin + Lâmina do Divino

Mesmo não sendo tão procurada quanto Aurelion Sol, Miss Fortune é ótima para causar dano em área e é peça chave em composições de pirata e pistoleiros. No entanto, ela dispara rápido e pode se beneficiar desta build.

Gume do Infinito com a Lâmina do Divino são itens que auxiliam no dano base, enquanto a Lança ajudará a carregar a skill com frequência.

  • Mordekaiser

Coração Congelado + Dançarina Fantasma + Garra de Dragão

O Revenã de Ferro é uma das primeiras unidades a aparecer no game. Sua melhor função é fazer linha de frente, segurando todos os inimigos. Por isso, os três itens defensivos são ideais para Mordekaiser, com Coração Congelado para debilitar os inimigos e o combo de Dançarina com Garra de Dragão para ele ficar muito tempo vivo.

  • Morgana

Medalhão dos Solari de Ferro + Heraldo de Zeke + Zéfiro

Morgana exerce o mesmo papel de Kindred e Lissandra, como segunda linha, oferecendo suporte aos aliados como uma "repelente de assassinos". Sendo assim, a combinação de Solari e Zeke dá o suporte necessário aos aliados ao redor da campeã, enquanto o Zéfiro pode dar o tempo necessário para eliminar os assassinos na backline.

  • Nidalee

Sedenta por Sangue + Dançarina Fantasma + Garra de Dragão

Por ser outra campeã da classe dos metamorfos - igual Gnar e Elise - Nidalee utiliza a combinação defensiva de Dançarina com Garra de Dragão para evitar as principais ameaças inimigas e chegar à transfomação. A diferença é que a Sedenta por Sangue é um item mais eficiente para a Caçadora Bestial, pois ela não tem tanto sustento e pode morrer facilmente para um tanque resistente.

O efeito de cura da Sedenta também combina com sua habilidade, que a cura a cada ataque.

  • Poppy

Coração Congelado + Dançarina Fantasma + Garra de Dragão

A Guardiã do Martelo é a opção defensiva para quem investe em um combo de Yordle, substituindo a função de um Mordekaiser, por exemplo, porém com mais utilidade na skill. Sua build é a padrão defensiva, com o trio Coração Congelado, Dançarina e Garra de Dragão.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
  • Pyke

Lança de Shojin + Lâmina da Fúria de Guinsoo + Pistola Laminar Hextec

Por ter uma habilidade de grande impacto, Pyke tem como foco usá-la com frequência nos campeões mais frágeis do inimigo. Para isso, a Lança de Shojin e Guinsoo ajudam a carregar a skill, enquanto o roubo de vida da Pistola Laminar Hextec permite que o Estripador das Águas Sangrentas fique vivo até eliminar ao menos três campeões.

  • Rek'Sai

Armadura de Warmog + Hidra Titânica + Dançarina Fantasma

Rek'Sai é uma campeã que tem potencial de combate, mas não tem tanta resistência para dar trabalho aos atiradores. Se você quer utilizar a Escavadora do Vazio em sua composição, uma boa opção é aumentar sua resistência com Warmog e Titânica, enquanto aproveita da velocidade de ataque e defesa da Dançarina Fantasma para se proteger e ainda virar uma ameça em campo.

  • Rengar

Gume do Infinito + Lâmina do Divino + Sedenta por Sangue

Rengar tem a mesma função de Kha'Zix - pular nos atiradores e eliminar o alvo o mais rápido possível. Por isso, Gume do Infinito e a Lâmina vão ajudar na explosão inicial, com a Sedenta por Sangue como fonte de cura constante.

  • Sejuani

Dançarina Fantasma + Garra de Dragão + Lança de Shojin

Sejuani utiliza itens comuns entre os tanques, com Dançarina e Garra de Dragão. Porém, a campeã tem uma habilidade que congela muitos inimigos de uma só vez e é importante consegui-la o mais rápido possível, por isso a Shojin é uma opção interessante para terceiro item.

  • Shen

Dançarina Fantasma + Garra de Dragão + Coração Congelado

A build de Shen é composta pelos três itens defensivos, porém em ordem diferente: a Dançarina é o primeiro item porque ajuda o ninja a utilizar sua habilidade mais rápido, evitando ainda mais dano e protegendo aliados.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
  • Shyvana

Dançarina Fantasma + Lâmina da Fúria de Guinsoo + Pistola Laminar Hextec

Assim como Aurelion Sol, a Dançarina Fantasma deixará a Shyvana imune a acertos críticos. Com o combo de Dragão, ela fica imune a ataques mágicos e isso aumenta a sobrevivência da campeã no campo.

Já a Guinsoo e Pistola Laminar Hextec são itens que deixam Shyvana no estado dragão muito mais forte, pois ela se torna uma campeã de dano em área em longo alcance, além de se curar bastante com o ataque e a queimadura causada nos inimigos.

  • Swain

Dançarina Fantasma + Garra de Dragão + Pistola Laminar Hextec

Swain é um campeão bem resistente e se regenera ao usar a skill, por isso é interessante deixá-lo vivo por mais tempo e trabalhar suas resistências (Dançarina e Garra de Dragão), deixando a Pistola Laminar Hextec como uma opção para aumentar o roubo de vida da habilidade.

  • Tristana

Gume do Infinito + Buff Vermelho + Lâmina do Divino

Assim como Graves, Tristana não conta com uma habilidade tão poderosa quanto seus ataques básicos. Sendo assim, trabalhar com o Gume e Buff Vermelho aumenta o dano por segundo, enquanto a Lâmina do Divino ajuda nos críticos.

  • Varus

Gume do Infinito + Lâmina do Divino + Canhão Fumegante

Varus faz muito estrago com sua habilidade, que pode causar dano crítico Assim, Gume potencializa todas as fontes de dano. Além disso, a Lâmina do Divino é um dos itens mais consistentes para atiradores que, se estiverem com Canhão Fumegante, conseguem eliminar alvos com Dançarina Fantasma - principal counter de atiradores.

  • Vayne

Lâmina da Fúria de Guinsoo + Lâmina do Divino + Canhão Fumegante

Essa build é similar à de Varus, porém com a adição da Guinsoo no lugar do Gume , pois Vayne é dependente da velocidade dos ataques básicos.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
  • Veigar

Lança de Shojin + Abraço de Seraph + Lâmina da Fúria de Guinsoo

A skill de Veigar é uma habilidade muito poderosa, principalmente por matar instantaneamente um inimigo de nível menor que ele. Por exemplo: um Veigar nível 3 consegue matar instantaneamente um Cho'Gath nível 2.

Por ser uma habilidade tão forte, ele segue a combinação de itens para acelerar o ganho de mana e usar a skill ao máximo com Shojin, Seraph e Guinsoo.

  • Volibear

Canhão Fumegante + Buff Vermelho + Hidra Titânica

Volibear é um dos campeões com uma build bem diferente, pois a habilidade do urso consegue aplicar efeitos de ataque em todos os inimigos próximos. Por isso, ele consegue bater nos tanques e atingir os campeões na linha de trás.

Por isso, o Canhão Fumegante é essencial para que Volibear não erre seus ataques em alvos com Dançarina Fantasma, enquanto o Buff Vermelho aplicará o corte na cura e o dano de 2,5% da vida do alvo a todos os atingidos. A Hidra Titânica é um bom último item, potencializando ainda mais o dano causado.

  • Warwick

Coração Congelado + Hidra Titânica + Armadura de Warmog

Assim como outros tanques, o Coração Congelado é um dos itens principais da build. No entanto, Warwick pode ser uma ameaça aos inimigos se conseguir uma Hidra Titânica - causando muito dano.

Como último item, a Armadura de Warmog encaixa bem para fornecer a regeneração enquanto o campeão se move pelo campo, pois ele passa muito tempo se reposicionando após usar a skill em um alvo distante.

  • Yasuo

Dançarina Fantasma + Garra de Dragão + Abraço de Seraph

Yasuo é um campeão forte por si só, com uma passiva eficiente e uma habilidade que funciona igual à de Summoner's Rift, com o tornado na terceira ativação. Por isso, é importante segurar Yasuo vivo o máximo possível, para que ele utilize o tornado muitas vezes.

Assim, utilizar o combo defensivo (Dançarina e Garra de Dragão) ajuda Yasuo a manter o escudo e a utilizar a skill muitas vezes, enquanto o Seraph acelera esse processo ainda mais - principalmente pela habilidade custar 25 de mana e o item fornecer 20.

  • Zed

Gume do Infinito + Lâmina do Divino + Sedenta por Sangue

Zed não tem muito segredo na construção de itens, funcionando de forma eficiente com os mesmos itens dos assassinos Kha'Zix e Rengar. O Gume do Infinito e a Lâmina do Divino ajudam no crítico das habilidades e ataques, enquanto a Sedenta regenera o campeão - sem muitos segredos.

Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução

É importante ressaltar que essas são algumas recomendações de itens que evitam jogar na aleatoriedade presente em itens como Lâmina Amaldiçoada e Hush.

Além disso, os itens selecionados neste guia são versáteis e servem em mais de um campeão. Assim, você poderá utilizar estratégias de economia, como vender campeões que não servem mais e ainda reaproveitar os itens fortes para utilizar em composições diversas - como a Lança de Shojin, que funciona bem na maioria dos campeões disponíveis.

Quer mais dicas sobre TFT? Assista ao vídeo acima no qual Gabriel "MiT" Souza dá cinco recomendações para se dar bem no game.

Além disso, acesse nossa matéria especial com as melhores sinergias e composições do novo modo de League of Legends, como fazer todas as combinações de itens presentes neste guia e dicas de como gerenciar sua economia.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.