Teamfight Tactics

Guia TFT: As melhores composições e campeões do conjunto 2

A Ascensão dos Elementos chega aos servidores oficiais nesta quarta-feira (6)
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O conjunto 2 de Teamfight Tactics esteve em testes no PBE e chegará aos servidores oficiais de League of Legends (LoL) nesta quarta-feira (6). Em preparação para o início de A Ascensão dos Elementos, reunimos as sete melhores composições e campeões para você começar as partidas do novo TFT já por dentro das estratégias mais eficazes.

Leia mais


Estas composições foram as mais vistas em partidas de alto nível de streamers populares em TFT, como Scarra, Rakin, Hafu e Jschritte.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Inferno + Invocadores

Os dois efeitos destas sinergias combinam bastante e a peça central da composição é uma unidade barata: Zyra. O combo de maior tempo de unidades invocadas e dano em área do elemento Inferno destrói facilmente inimigos.

A ideia no início de jogo é priorizar Zyra, Ornn, Varus e Diana, seguindo a transição para Malzahar, Annie (substituindo Varus), Brand (substituindo Diana) e Yorick, fortalecendo Ornn também.

No late game, o ideal é ter também Azir e Zed.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Cristal + Patrulheiros

A sinergia dos campeões do elemento Cristal os impede de sofrerem grande burst de dano, o que faz com que Ashe seja uma carry extremamente resiliente, ainda mais com a habilidade de Taric, Resplendor Cósmico.

No early game é importante focar em Vayne, Jax, Nasus e Varus trabalhando com o bônus de Luz. Também é possível ter um início semelhante ao anterior, com Varus, Zyra, Diana e Vayne.

Procure colocar todas as unidades em nível 2, obtendo também Kindred, Ezreal e Braum. No late game, Ashe, Twitch, Taric, Master Yi, Nami e Lux Cristal fecham a composição. Com o bônus dos Místicos, Ashe fica ainda mais resistente. Coloque itens como Mata-Gigantes e Lâmina da Fúria de Guinsoo nela para ver o estrago acontecer.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Luz + Patrulheiros

Esta composição é quase igual à anterior, mas tem os campeões do elemento Luz como foco. O diferencial é que há menos resistência a burst, mas o dano causado por estes campeões juntos é maior e mais rápido.

Comece com Vayne, Jax, Nasus e Varus, procurando colocá-los em nível 2 o mais rápido possível. Procure por Kindred, Soraka e Yorick no mid game, passando posteriormente para Aatrox, Master Yi, Ashe e Twitch.

O ideal é ter o item Talismã da Luz, para transformar um dos campeões em Luz. Assim o late game fica garantido.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Nuvem + Veneno

Singed é um dos campeões mais fortes do conjunto 2 de TFT e uni-lo ao bônus de Nuvem o deixa praticamente invencível. Considere tentar esta composição caso o mapa da rodada seja do elemento Nuvem.

A ideia do early game é usar qualquer composição barata e minimamente eficiente, como Bosque + Druida ou Oceano + Montanha + Magos. Comece a procurar por Yasuo, Kog'Maw, Dr. Mundo, Twitch, Jax e Aatrox no mid game. Compre qualquer Janna que aparecer e Lux Nuvem.

No late game, a composição ficará assim: Yasuo, Janna, Master Yi, Singed, Twitch, Dr. Mundo e Lux Nuvem. Coloque em Singed qualquer item da árvore das Luvas do Pugilista, que concedem esquiva. Com todos os bônus somados, é possível que ele chegue a quase 100% de chance de esquiva, então ele causará quantidades exorbitantes de dano sem sofrer quase nada em troca.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Deserto + Mestres das Lâminas

Sivir é uma boa unidade carry e sua habilidade tem excelente sinergia com os bônus de Deserto, Mestre das Lâminas e itens on-hit. Quando você menos esperar ela pode destruir toda a composição inimiga em segundos.

No início procure por Renekton, Zyra, Malzahar e Yasuo. Para o mid game, compre Aatrox, Jax, Sivir, Azir e Soraka, fortalecendo Malzahar e Zyra para o nível 2. Coloque itens como Lâmina da Fúria de Guinsoo e Mata-Gigantes em sua Sivir.

Para o late game, é bom ter Master Yi e Yorick, formando sinergias de Invocador e Místico. Tentar investir no combo máximo de Deserto talvez não valha a pena, uma vez que Renekton não é uma unidade muito forte, mas pode valer a tentativa.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Bosque + Druida

Está é uma composição bem eficaz para o early e mid game, mas não serve para o late game. Se você está na dúvida de quais campeões obter, pode começar com esta e construir economia para só então tomar uma decisão com base nas escolhas dos inimigos.

No early, adquira Maokai, Ivern, LeBlanc e Neeko. Com os bônus dessas classes você quase sempre terá mais unidades em campo (devido à propriedade de Bosque) e recuperação de vida. Adquira Taliyah e Vladimir para ter o bônus de Mago e Malphite para o escudo concedido pelo elemento Montanha.

Conseguir campeões que vão ter sinergia de Vigia e Oceano também é uma opção válida, mas procure a transição para uma composição com carries mais definidos assim que possível.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Oceano + Mago + Montanha

Esta é uma das composições mais fortes do early game e consegue ter uma transição suave para o late game. A ideia é ter uma linha de frente robusta e grande capacidade de burst com a sinergia de Magos.

No início, procure por Vladimir, Syndra, Taliyah e Thresh, evoluindo-os para nível 2 o quanto antes. No mid game, complete com Nautilus e Malphite, conseguindo o bônus dos Vigias. Para o late game, feche com Nami, Master Yi e Lux Oceano ou Sombra para completar sinergias.

Outra possibilidade é apostar tudo em Magos, procurando LeBlanc, Brand e Veigar, mas a composição ficará extremamente vulnerável a burst.

Procurando dicas para Teamfight Tactics? Assista ao vídeo acima e para melhorar ainda mais em TFT.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do conjunto 2
League of Legends

Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do conjunto 2

Saiba como fortalecer seus campeões em Teamfight Tactics
Matheus Oliveira
Guia TFT: Todas as combinações de itens do conjunto 2 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do conjunto 2 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em A Ascensão dos Elementos
Matheus Oliveira
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do conjunto 2 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do conjunto 2 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de A Ascensão dos Elementos
Helena Nogueira