Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Teamfight Tactics é o modo autobattler de League of Legends cheio de itens e componentes que devem ser combinados pelos jogadores para formar builds e fortalecer campeões. O Versus reuniu uma lista com todos os itens e combinações de TFT para ajudá-lo em sua jogatina. Conteúdo atualizado referente ao Conjunto 3, Galáxias.

Leia mais:

Em TFT existem nove componentes principais: Espada G. p. C., Arco Recurvo, Cota de Malha, Capa Negatron, Bastão Desnecessariamente Grande, Lágrima da Deusa, Cinto do Gigante, Luvas do Pugilista e Espátula. Cada um oferece um efeito aos campeões e pode ser combinado para novos efeitos.

Confira a seguir os efeitos básicos de cada item:

  • Espada G. p. C.: Aumenta em +15 o dano físico
  • Arco Recurvo: Aumenta em +15% a velocidade de ataque
  • Cota de Malha: Aumenta em +25 a armadura
  • Capa Negatron: Aumenta em +25 a resistência mágica
  • Bastão Desnecessariamente Grande: Aumenta em +20% o dano mágico
  • Lágrima da Deusa: Aumenta em +15 a mana inicial
  • Cinto do Gigante: Aumenta em +200 a vida máxima
  • Luvas do Pugilista: Concede +10% de chance de acerto crítico e 10% de chance de esquiva
  • Espátula: Não oferece efeitos sem combinação

Com a combinação de dois dos itens listados acima, um novo item é gerado.

Veja abaixo as combinações:

Foto: Montagem/Versus
Foto: Montagem/Versus

Atualizado em 08/07/20 conforme patch 10.14

Espada G. p. C.

  • + Espada G. p. C. = Lâmina Mortal: começa com 30 de Dano de Ataque e a cada abate ou assistência receba mais 25 de Dano de Ataque até o final do combate (acumula infinitamente)
  • + Arco Recurvo = Mata-Gigantes: causa 20% de Dano Verdadeiro adicional. Se a Vida máxima do inimigo for maior que 1750, causa 80% de Dano Verdadeiro adicional
  • + Cota de Malha = Anjo Guardião: revive com 400 de vida
  • + Capa Negatron = Sedenta por Sangue: ganha +45% de roubo de vida
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Pistola Laminar Hextec: cura em 45% de todo dano causado por habilidades
  • + Lágrima da Deusa = Lança de Shojin: depois de usar uma habilidade, restaura 20% de mana por ataque
  • + Cinto do Gigante = Arauto de Zeke: aliados ao redor recebem +30% de velocidade de ataque
  • + Luvas do Pugilista = Gume do Infinito: +100% de Chance de Acerto Crítico e +20% de dano de Acerto Crítico, efeito Único
  • + Espátula = Espada do Rei Destruído: +15 de dano de ataque, transforma o personagem na classe Mestre das Lâminas

Arco Recurvo

  • + Espada G. p. C. = Mata-Gigantes: causa 20% de Dano Verdadeiro adicional. Se a Vida máxima do inimigo for maior que 1750, causa 80% de Dano Verdadeiro adicional
  • + Arco Recurvo = Canhão Fumegante: +200% de Alcance e os ataques do usuário não podem errar
  • + Cota de Malha = Determinação Titânica: ao sofrer dano ou causar um acerto crítico, o usuário recebe 2% de dano adicional acumulado, com um máximo de 100%. Ao atingir 50 acúmulos, o usuário recebe 25 de Armadura e RM, além de aumentar de tamanho. Redefine a cada rodada.
  • + Capa Negatron = Furacão de Runaan: +20 de resistência mágica e invoca um espírito que espelha seus ataques, causando 70% de dano
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Lâmina da Fúria de Guinsoo: ganha 5% de velocidade de ataque por hit e o efeito tem stacks infinitos
  • + Lágrima da Deusa = Faca de Statikk: todo 3º ataque causa 90 de dano mágico a 3 inimigos
  • + Cinto do Gigante = Portal de Zz'rot: ao morrer, faz surgir uma criatura do Vazio cuja Vida tem como base o nível de estrela (1500/2250/3000)
  • + Luvas do Pugilista = Último Sussuro: acertos críticos reduzem a Armadura do alvo em 75% por 3s. Esse efeito não acumula
  • + Espátula = Garras do Infiltrado: +15% de velocidade de ataque, transforma o personagem na classe Infiltrado

Cota de Malha

  • + Espada G. p. C. = Anjo Guardião: revive com 400 de vida
  • + Arco Recurvo = Determinação Titânica: ao sofrer dano ou causar um acerto crítico, o usuário recebe 2% de dano adicional acumulado, com um máximo de 100%. Ao atingir 50 acúmulos, o usuário recebe 25 de Armadura e RM, além de aumentar de tamanho. Redefine a cada rodada.
  • + Cota de Malha = Colete Espinhoso: nega o dano adicional de Acertos Críticos sofridos e ao ser atingido por um ataque básico, causa 80/120/160 de dano mágico a todos os inimigos próximos (máximo de 1 vez por segundo). Escala com o Nível de Estrela do usuário.
  • + Capa Negatron = Quebra-lâmina: seus ataques têm chances de desarmar por 3s
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Medalhão dos Solari de Ferro: concede um escudo de 250/275/300 de dano aos aliados a duas casas de distância na mesma linha por 8s (escala com o Nível de Estrela do usuário)
  • + Lágrima da Deusa = Coração Congelado: a velocidade de ataque de inimigos próximos é reduzida em 50% (acumular os itens aumenta o alcance do efeito, e não o poder de redução)
  • + Cinto do Gigante = Efeito Vermelho: ataques causam dano de queimadura igual a 10% da vida máxima do inimigo por 4s e impedem 27% de cura
  • + Luvas do Pugilista = Manto da Imobilidade: quando o combate se inicia, lança um raio em linha reta que aumenta o custo de mana da primeira habilidade dos inimigos atingidos em 40%
  • + Espátula = Medalha do Rebelde: +25 de armadura, usuário também é da classe Rebelde

Capa Negatron

  • + Espada G. p. C. = Sedenta por Sangue: ganha +45% de roubo de vida
  • + Arco Recurvo = Furacão de Runaan: +20 de resistência mágica e invoca um espírito que espelha seus ataques, causando 70% de dano
  • + Cota de Malha = Quebra-lâmina: seus ataques têm chances de desarmar por 3s
  • + Capa Negatron = Garra de Dragão: 50% de resistência mágica
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Centelha Iônica: inimigos que conjurarem uma habilidade e estiverem a 2 casas de distância serão eletrocutados, sofrendo Dano Mágico igual a 225% de sua mana máxima. Além disso, inimigos próximos têm a resistência mágica diminuída em 40%
  • + Lágrima da Deusa = Cálice do Poder: no início do combate, o usuário e seus aliados adjacentes recebem 30 de PdH por 20s
  • + Cinto do Gigante = Zéfiro: quando o combate iniciar, bane um campeão inimigo por 5 segundos
  • + Luvas do Pugilista = Mercúrio: [ÚNICO] O usuário é imune a Controle de Grupo nos primeiros 10s de combate
  • + Espátula = Orbe Celestial: +25 de resistência mágica e transforma e usuário também é de origem Celestial

Bastão Desnecessariamente Grande

  • + Espada G. p. C. = Pistola Laminar Hextec: cura em 45% de todo dano causado por habilidades
  • + Arco Recurvo = Lâmina da Fúria de Guinsoo: ganha 5% de velocidade de ataque por hit e o efeito tem stacks infinitos
  • + Cota de Malha = Medalhão dos Solari de Ferro: concede um escudo de 250/275/300 de dano aos aliados a duas casas de distância na mesma linha por 8s (escala com o Nível de Estrela do usuário)
  • + Capa Negatron = Centelha Iônica: inimigos que conjurarem uma habilidade e estiverem a 2 casas de distância serão eletrocutados, sofrendo dano mágico igual a 225% de sua mana máxima. Além disso, inimigos próximos têm a resistência mágica diminuída em 40%.
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Capuz da Morte de Rabadon: +50% de dano mágico
  • + Lágrima da Deusa = Eco de Luden: faz a habilidade se espalhar causando 200 de dano a alvos próximos
  • + Cinto do Gigante = Morellonomicon: habilidades causam dano de queimadura igual a 25% da vida máxima do inimigo por 10s e impedem 27% de cura
  • + Luvas do Pugilista = Manopla Adornada: as habilidades do usuário podem causar Acerto Crítico e ele recebe +30% de dano de Acerto Crítico
  • + Espátula = Armadura de Combate: +20% de poder de habilidade, usuário também é da classe Máquina de Combate

Lágrima da Deusa

  • + Espada G. p. C. = Lança de Shojin: depois de usar uma habilidade, restaura 15% de mana por ataque
  • + Arco Recurvo = Faca de Statikk: todo 3º ataque causa 90 de dano mágico a 3 inimigos
  • + Cota de Malha = Coração Congelado: a velocidade de ataque de inimigos próximos é reduzida em 50% (acumular os itens aumenta o alcance do efeito, e não o poder de redução)
  • + Capa Negatron = Cálice do Poder: no início do combate, o usuário e seus aliados adjacentes recebem 30 de PdH por 20s
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Eco de Luden: faz a habilidade se espalhar causando 200 de dano a alvos próximos
  • + Lágrima da Deusa = Efeito Azul: depois de conjurar uma habilidade, seu Mana é ajustado para 20, efeito Único
  • + Cinto do Gigante = Redenção: ao ficar abaixo de 25% da vida máxima, cura em 800 de vida os aliados ao redor
  • + Luvas do Pugilista = Mão da Justiça: no começo da rodada, receba 40% a mais de dano ou 40 de vida ao contato
  • + Espátula = Amuleto da Guardiã Estelar: +20 de mana, usuário também é da classe Guardiã Estelar

Cinto do Gigante

  • + Espada G. p. C. = Arauto de Zeke: aliados ao redor recebem +30% de velocidade de ataque
  • + Arco Recurvo = Portal de Zz'rot: ao morrer, faz surgir uma criatura do Vazio cuja Vida tem como base o nível de estrela (1500/2250/3000)
  • + Cota de Malha = Efeito Vermelho: ataques causam dano de queimadura igual a 10% da vida máxima do inimigo por 4s e impedem 27% de cura
  • + Capa Negatron = Zéfiro: quando o combate iniciar, bana um campeão inimigo por 5 segundos
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Morellonomicon: habilidades causam dano de queimadura igual a 25% da vida máxima do inimigo por 10s e impedem 27% de cura
  • + Lágrima da Deusa = Redenção: ao ficar abaixo de 25% da vida máxima, cura em 800 de vida os aliados ao redor
  • + Cinto do Gigante = Armadura de Warmog: +600 de Vida
  • + Luvas do Pugilista = Armadilha de Garra: no começo do combate, receba um escudo de feitiço. Quando for quebrado, ele atordoa o Campeão que o quebrou
  • + Espátula = Armadura do Protetor: +200 de vida, transforma o personagem na classe Protetor

Luvas do Pugilista

  • + Espada G. p. C. = Gume do Infinito: +100% de Chance de Acerto Crítico e +20% de dano de Acerto Crítico, efeito Único
  • + Arco Recurvo = Último Sussurro: acertos críticos reduzem a Armadura do alvo em 75% por 3s. Esse efeito não acumula
  • + Cota de Malha = Manto da Imobilidade: quando o combate se inicia, lança um raio em linha reta que aumenta o custo de mana da primeira habilidade dos inimigos atingidos em 40%
  • + Capa Negatron = Mercúrio: [ÚNICO] O usuário é imune a Controle de Grupo nos primeiros 10s de combate
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Manopla Adornada: as habilidades do usuário podem causar Acerto Crítico e ele recebe +30% de dano de Acerto Crítico
  • + Lágrima da Deusa = Mão da Justiça: no começo da rodada, receba 50% a mais de dano ou 50 de vida ao contato
  • + Cinto do Gigante = Armadilha de Garra: no começo do combate, receba um escudo de feitiço. Quando for quebrado, ele atordoa o Campeão que o quebrou
  • + Luvas do Pugilista = Luvas do Ladrão: esse item preenche os três espaços de itens. No começo da rodada, copia dois itens aleatórios
  • + Espátula = Coração da Estrela Negra: +10% de chance de esquiva e de crítico, usuário também é da origem Estrela Negra

Espátula

  • + Espada G. p. C. = Espada do Rei Destruído: +15 de dano de ataque, transforma o personagem na classe Mestre das Lâminas
  • + Arco Recurvo = Garra do Infiltrado: +15% de velocidade de ataque, transforma o personagem na classe Infiltrado
  • + Cota de Malha = Medalha do Rebelde: +25 de armadura, usuário também é da classe Rebelde
  • + Capa Negatron = Orbe Celestial: +25 de resistência mágica e transforma e usuário também é de origem Celestial
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Armadura de Combate: +20% de poder de habilidade, usuário também é da classe Máquina de Combate
  • + Lágrima da Deusa = Amuleto da Guardiã Estelar: +20 de mana, usuário também é da classe Guardiã Estelar
  • + Cinto do Gigante = Armadura do Protetor: +200 de vida, transforma o personagem na classe Protetor
  • + Luvas do Pugilista = Coração da Estrela Negra: +10% de chance de esquiva e de crítico, usuário também é da origem Estrela Negra
  • + Espátula = Força da Natureza: o campeão-usuário não conta como unidade no limite de unidades em campo
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Lembre-se que existem diversas estratégias para montar, principalmente com os combos de classes que oferecem efeitos extras para seus campeões, dando valor para os itens da Espátula.

Quer mais dicas de TFT? Assista ao vídeo acima com Leo "Leomane" Almeida, que dá cinco recomendações para se dar bem no conjunto 2 de Teamfight Tactics.

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