Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do conjunto 2 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em A Ascensão dos Elementos
@lucas.hagui
Lucas Hagui
é reporter no Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Teamfight Tactics é o modo autobattler de League of Legends cheio de itens e componentes que devem ser combinados pelos jogadores para formar builds e fortalecer cameões. O Versus reuniu uma lista com todos os itens e combinações de TFT para ajudá-lo em sua jogatina. Conteúdo atualizado referente ao conjunto 2, Ascensão dos Elementos.

Leia mais:

Em TFT existem nove componentes principais: Espada G. p. C., Arco Recurvo, Cota de Malha, Capa Negatron, Bastão Desnecessariamente Grande, Lágrima da Deusa, Cinto do Gigante, Luvas do Pugilista e Espátula. Cada um oferece um efeito aos campeões e pode ser combinado para novos efeitos.

Confira a seguir os efeitos básicos de cada item:

  • Espada G. p. C.: Aumenta em +15 o dano físico
  • Arco Recurvo: Aumenta em +15% a velocidade de ataque
  • Cota de Malha: Aumenta em +25 a armadura
  • Capa Negatron: Aumenta em +25 a resistência mágica
  • Bastão Desnecessariamente Grande: Aumenta em +20% o dano mágico
  • Lágrima da Deusa: Aumenta em +20 a mana inicial
  • Cinto do Gigante: Aumenta em +200 a vida máxima
  • Luvas do Pugilista: Concede +10% de chance de acerto crítico e 10% de chance de esquiva
  • Espátula: Não oferece efeitos sem combinação

Com a combinação de dois dos itens listados acima, um novo item é gerado.

Veja abaixo as combinações:

Atualizado em 08/01/20 conforme patch 10.1

Espada G. p. C.

  • + Espada G. p. C. = Lâmina Mortal: Começa com 15 de Dano de Ataque e a cada abate ou assistência receba mais 15 de Dano de Ataque até o final do combate (acumula infinitamente)
  • + Arco Recurvo = Mata-Gigantes: ataques causam um adicional de 9% da Vida atual do inimigo como Dano Físico
  • + Cota de Malha = Anjo Guardião: revive com 400 de vida
  • + Capa Negatron = Sedenta por Sangue: ganha +40% de roubo de vida
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Pistola Laminar Hextec: cura em 25% de todo dano causado
  • + Lágrima da Deusa = Lança de Shojin: depois de usar uma habilidade, restaura 20% de mana por ataque
  • + Cinto do Gigante = Arauto de Zeke: aliados ao redor recebem +15% de velocidade de ataque
  • + Luvas do Pugilista = Gume do Infinito: +150% de dano de acerto crítico
  • + Espátula = Lâmina Fantasma de Youmuu: +20 de dano, transforma o personagem na classe Assassino

Arco Recurvo

  • + Espada G. p. C. = Mata-Gigantes: ataques causam um adicional de 9% da Vida atual do inimigo como Dano Físico
  • + Arco Recurvo = Canhão Fumegante: duplica o alcance dos ataques
  • + Cota de Malha = Determinação Titânica: ao sofrer dano ou causar um acerto crítico, o usuário recebe 2% de dano adicional acumulado, com um máximo de 100%. Ao atingir 50 acúmulos, o usuário recebe 25 de Armadura e RM, além de aumentar de tamanho. Redefine a cada rodada.
  • + Capa Negatron = Furacão de Runaan: +20 de resistência mágica e invoca um espírito que espelha seus ataques, causando 60% de dano
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Lâmina da Fúria de Guinsoo: ganha 5% de velocidade de ataque por hit e o efeito tem stacks infinitos
  • + Lágrima da Deusa = Faca de Statikk: todo 3º ataque causa 80 de dano mágico a 3/4/5 inimigos (escala com o Nível de Estrela do usuário)
  • + Cinto do Gigante = Hidra Titânica: ataques causam 3% de vida máxima ao alvo e aos inimigos adjacentes atrás dele
  • + Luvas do Pugilista = Último Sussuro: acertos críticos reduzem a Armadura do alvo em 90% por 3s. Esse efeito não acumula
  • + Espátula = Espada do Rei Destruído: +20% de velocidade de ataque, transforma o personagem na classe Mestre das Lâminas

Cota de Malha

  • + Espada G. p. C. = Anjo Guardião: revive com 400 de vida
  • + Arco Recurvo = Determinação Titânica: ao sofrer dano ou causar um acerto crítico, o usuário recebe 2% de dano adicional acumulado, com um máximo de 100%. Ao atingir 50 acúmulos, o usuário recebe 25 de Armadura e RM, além de aumentar de tamanho. Redefine a cada rodada.
  • + Cota de Malha = Colete Espinhoso: nega o dano adicional de Acertos Críticos sofridos e ao ser atingido por um ataque básico, causa 80/120/160 de dano mágico a todos os inimigos próximos (máximo de 1 vez por segundo). Escala com o Nível de Estrela do usuário.
  • + Capa Negatron = Quebra-lâmina: seus ataques têm chances de desarmar por 3s
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Medalhão dos Solari de Ferro: concede um escudo de 250/275/300 de dano aos aliados a duas casas de distância na mesma linha por 8s (escala com o Nível de Estrela do usuário)
  • + Lágrima da Deusa = Coração Congelado: a velocidade de ataque de inimigos próximos é reduzida em 40% (acumular os itens aumenta o alcance do efeito, e não o poder de redução)
  • + Cinto do Gigante = Buff Vermelho: ataques causam dano de queimadura igual a 18% da vida máxima do inimigo por 10s e impedem cura
  • + Luvas do Pugilista = Manopla dos Glacinatas: após conjurar uma habilidade, o próximo ataque básico do usuário congela o alvo por 1,5s
  • + Espátula = Carapaça do Vigia: +20 de armadura, usuário também é da classe Vigia

Capa Negatron

  • + Espada G. p. C. = Sedenta por Sangue: ganha +40% de roubo de vida
  • + Arco Recurvo = Furacão de Runaan: +20 de resistência mágica e invoca um espírito que espelha seus ataques, causando 60% de dano
  • + Cota de Malha = Quebra-lâmina: seus ataques têm chances de desarmar por 3s
  • + Capa Negatron = Garra de Dragão: 50% de resistência mágica
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Centelha Iônica: inimigos que conjurarem uma habilidade e estiverem a 3 casas de distância serão eletrocutados, sofrendo Dano Mágico igual a 200% de sua mana máxima
  • + Lágrima da Deusa = Quietude: a cada hit tem grande chance de 20% silenciar o inimigo, impedindo que o alvo receba mana por 4s
  • + Cinto do Gigante = Zéfiro: quando o combate iniciar, bane um campeão inimigo por 6 segundos
  • + Luvas do Pugilista = Mercúrio: [ÚNICO] O usuário é imune a Controle de Grupo
  • + Espátula = Talismã da Luz: Usuário também é do elemento Luz
Tabela com as combinações completas de itens | Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Tabela com as combinações completas de itens | Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução

Bastão Desnecessariamente Grande

  • + Espada G. p. C. = Pistola Laminar Hextec: cura em 25% de todo dano causado
  • + Arco Recurvo = Lâmina da Fúria de Guinsoo: ganha 5% de velocidade de ataque por hit e o efeito tem stacks infinitos
  • + Cota de Malha = Medalhão dos Solari de Ferro: concede um escudo de 250/275/300 de dano aos aliados a duas casas de distância na mesma linha por 8s (escala com o Nível de Estrela do usuário)
  • + Capa Negatron = Centelha Iônica: inimigos que conjurarem uma habilidade e estiverem a 3 casas de distância serão eletrocutados, sofrendo dano mágico igual a 200% de sua mana máxima
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Capuz da Morte de Rabadon: +75% de dano mágico
  • + Lágrima da Deusa = Eco de Luden: causa 120/160/200 de dano mágico (escala com o Nível de Estrela do usuário)
  • + Cinto do Gigante = Morellonomicon: habilidades causam dano de queimadura igual a 18% da vida máxima do inimigo por 10s e impedem cura
  • + Luvas do Pugilista = Manopla Adornada: suas habilidades podem causar acerto crítico
  • + Espátula = Brasa do Inferno: +20 de poder de habilidade, usuário também é do elemento Inferno

Lágrima da Deusa

  • + Espada G. p. C. = Lança de Shojin: depois de usar uma habilidade, restaura 15% de mana por ataque
  • + Arco Recurvo = Faca de Statikk: todo 3º ataque causa 80 de dano mágico a 3/4/5 inimigos (escala com o Nível de Estrela do usuário)
  • + Cota de Malha = Coração Congelado: a velocidade de ataque de inimigos próximos é reduzida em 40% (acumular os itens aumenta o alcance do efeito, e não o poder de redução)
  • + Capa Negatron = Quietude: a cada hit tem chance de 20% silenciar o inimigo, impedindo que o alvo receba mana por 4s
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Eco de Luden: causa 120/160/200 de dano mágico (escala com o Nível de Estrela do usuário)
  • + Lágrima da Deusa = Abraço de Seraph: regenera 20 de mana após usar uma magia
  • + Cinto do Gigante = Redenção: ao ficar abaixo de 25% da vida máxima, cura em 1200 de vida os aliados ao redor
  • + Luvas do Pugilista = Mão da Justiça: no começo da rodada, receba 40% a mais de dano ou 40 de vida ao contato
  • + Espátula = Chapéu do Mago: +20 de mana, usuário também é da classe Mago

Cinto do Gigante

  • + Espada G. p. C. = Heraldo de Zeke: aliados ao redor recebem +15% de velocidade de ataque
  • + Arco Recurvo = Hidra Titânica: ataques causam 10% da vida do campeão-usuário como dano extra espalhado nos inimigos
  • + Cota de Malha = Buff Vermelho: ataques causam dano de queimadura igual a 18% da vida máxima do inimigo por 10s e impedem cura
  • + Capa Negatron = Zéfiro: quando o combate iniciar, bana um campeão inimigo por 5 segundos
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Morellonomicon: habilidades causam dano de queimadura igual a 18% da vida máxima do inimigo por 10s e impedem cura
  • + Lágrima da Deusa = Redenção: ao ficar abaixo de 25% da vida máxima, cura em 1200 de vida os aliados ao redor
  • + Cinto do Gigante = Armadura de Warmog: regenera 6% da vida perdida por segundo
  • + Luvas do Pugilista = Armadilha de Garra: no começo do combate, receba um escudo de feitiço. Quando for quebrado, ele atordoa o Campeão que o quebrou
  • + Espátula = Malho Congelado: +200 de vida, transforma o personagem na classe Glacial

Luvas do Pugilista

  • + Espada G. p. C. = Gume do Infinito: +150% de dano de acerto crítico
  • + Arco Recurvo = Último Sussurro: acertos críticos reduzem a Armadura do alvo em 90% por 3s. Esse efeito não acumula
  • + Cota de Malha = Manopla dos Glacinatas: após conjurar uma habilidade, o próximo ataque básico do usuário congela o alvo por 1,5s
  • + Capa Negatron = Mercúrio: [ÚNICO] O usuário é imune a Controle de Grupo
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Manopla Adornada: suas habilidades podem causar acerto crítico
  • + Lágrima da Deusa = Mão da Justiça: no começo da rodada, receba 50% a mais de dano ou 50 de vida ao contato
  • + Cinto do Gigante = Armadilha de Garra: no começo do combate, receba um escudo de feitiço. Quando for quebrado, ele atordoa o Campeão que o quebrou
  • + Luvas do Pugilista = Luvas do Ladrão: esse item preenche os três espaços de itens. No começo da rodada, copia dois itens aleatórios
  • + Espátula = Machado do Berserker: usuário também é da classe Berserker

Espátula

  • + Espada G. p. C. = Lâmina Fantasma de Youmuu: +20 de dano, transforma o personagem em Assassino
  • + Arco Recurvo = Espada do Rei Destruído: +20 de velocidade de ataque, transforma o personagem na classe Mestre das Lâminas
  • + Cota de Malha = Carapaça do Vigia: +20 de armadura, usuário também é da classe Vigia
  • + Capa Negatron = Talismã da Luz: Usuário também é do elemento Luz
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Brasa do Inferno: +20 de poder de habilidade, usuário também é do elemento Inferno
  • + Lágrima da Deusa = Chapéu do Mago: +20 de mana, usuário também é da classe Mago
  • + Cinto do Gigante = Malho Congelado: +200 de vida, transforma o personagem na classe Glacial
  • + Luvas do Pugilista = Machado do Berserker: usuário também é da classe Berserker
  • + Espátula = Força da Natureza: o campeão-usuário não conta como unidade no limite de unidades em campo
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Lembre-se que existem diversas estratégias para montar, principalmente com os combos de classes que oferecem efeitos extras para seus campeões, dando valor para os itens da Espátula.

Quer mais dicas de TFT? Assista ao vídeo acima com Leo "Leomane" Almeida, que dá cinco recomendações para se dar bem no conjunto 2 de Teamfight Tactics.

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