Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do conjunto 2 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em A Ascensão dos Elementos
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Teamfight Tactics é o modo autobattler de League of Legends cheio de itens e componentes que devem ser combinados pelos jogadores para formar builds e fortalecer cameões. O Versus reuniu uma lista com todos os itens e combinações de TFT para ajudá-lo em sua jogatina. Conteúdo atualizado referente ao conjunto 2, Ascensão dos Elementos.

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Em TFT existem nove componentes principais: Espada G. p. C., Arco Recurvo, Cota de Malha, Capa Negatron, Bastão Desnecessariamente Grande, Lágrima da Deusa, Cinto do Gigante, Luvas do Pugilista e Espátula. Cada um oferece um efeito aos campeões e pode ser combinado para novos efeitos.

Confira a seguir os efeitos básicos de cada item:

  • Espada G. p. C.: Aumenta em +15 o dano físico
  • Arco Recurvo: Aumenta em +15% a velocidade de ataque
  • Cota de Malha: Aumenta em +25 a armadura
  • Capa Negatron: Aumenta em +25 a resistência mágica
  • Bastão Desnecessariamente Grande: Aumenta em +20% o dano mágico
  • Lágrima da Deusa: Aumenta em +20 a mana inicial
  • Cinto do Gigante: Aumenta em +200 a vida máxima
  • Luvas do Pugilista: Concede +10% de chance de acerto crítico e 10% de chance de esquiva
  • Espátula: Não oferece efeitos sem combinação


Com a combinação de dois dos itens listados acima, um novo item é gerado.

Veja abaixo as combinações:

Atualizado em 8/11/19 conforme patch 9.22

Espada G. p. C.

  • + Espada G. p. C. = Lâmina Mortal: Começa com 15 de Dano de Ataque e a cada abate ou assistência receba mais 15 de Dano de Ataque até o final do combate (acumula infinitamente)
  • + Arco Recurvo = Mata-Gigantes: ataques causam um adicional de 8% da Vida atual do inimigo como Dano Físico
  • + Cota de Malha = Anjo Guardião: revive com 400 de vida
  • + Capa Negatron = Sedenta por Sangue: ganha +40% de roubo de vida
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Pistola Laminar Hextec: cura em 25% de todo dano causado
  • + Lágrima da Deusa = Lança de Shojin: depois de usar uma habilidade, restaura 20% de mana por ataque
  • + Cinto do Gigante = Arauto de Zeke: aliados ao redor recebem +15% de velocidade de ataque
  • + Luvas do Pugilista = Gume do Infinito: +150% de dano de acerto crítico
  • + Espátula = Lâmina Fantasma de Youmuu: +20 de dano, transforma o personagem na classe Assassino


Arco Recurvo

  • + Espada G. p. C. = Mata-Gigantes: ataques causam um adicional de 8% da Vida atual do inimigo como Dano Físico
  • + Arco Recurvo = Canhão Fumegante: duplica o alcance dos ataques
  • + Cota de Malha = Dançarina Fantasma: desvia de todos os acertos críticos recebidos
  • + Capa Negatron = Furacão de Runaan: +20 de resistência mágica e invoca um espírito que espelha seus ataques, causando 60% de dano
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Lâmina da Fúria de Guinsoo: ganha 5% de velocidade de ataque por hit e o efeito tem stacks infinitos
  • + Lágrima da Deusa = Faca de Statikk: todo 3º ataque causa 100 de dano mágico extra espalhado nos alvos
  • + Cinto do Gigante = Hidra Titânica: ataques causam 3% de vida máxima ao alvo e aos inimigos adjacentes atrás dele
  • + Luvas do Pugilista = Balestra de Repetição: ao morrer, o item salta até um campeão aliado e concede um adicional de 20% de velocidade de ataque e chance de acerto crítico
  • + Espátula = Espada do Rei Destruído: +20% de velocidade de ataque, transforma o personagem na classe Mestre das Lâminas


Cota de Malha

  • + Espada G. p. C. = Anjo Guardião: revive com 400 de vida
  • + Arco Recurvo = Dançarina Fantasma: desvia de todos os acertos críticos recebidos
  • + Cota de Malha = Armadura de Espinhos: reflete 100% de dano físico mitigado
  • + Capa Negatron = Quebra-lâmina: seus ataques têm chances de desarmar por 3s
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Medalhão dos Solari de Ferro: adiciona 300 de escudo às unidades aliadas no início do combate
  • + Lágrima da Deusa = Coração Congelado: inimigos ao redor recebem 25% de redução na velocidade de ataque por 1s
  • + Cinto do Gigante = Buff Vermelho: ataques causam dano de queimadura igual a 20% da vida máxima do inimigo por 10 s e impedem cura
  • + Luvas do Pugilista = Manopla dos Glacinatas: ao esquivar, cria uma zona expansível que causa 35% de redução de velocidade de ataque
  • + Espátula = Carapaça do Vigia: +20 de armadura, usuário também é da classe Vigia


Capa Negatron

  • + Espada G. p. C. = Sedenta por Sangue: ganha +40% de roubo de vida
  • + Arco Recurvo = Furacão de Runaan: +20 de resistência mágica e invoca um espírito que espelha seus ataques, causando 60% de dano
  • + Cota de Malha = Quebra-lâmina: seus ataques têm chances de desarmar por 3s
  • + Capa Negatron = Garra de Dragão: 50% de resistência mágica
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Centelha Iônica: sempre que um inimigo usar uma habilidade, ele sofre 100 de dano
  • + Lágrima da Deusa = Quietude: a cada hit tem grande chance de silenciar o inimigo, impedindo que o inimigo receba mana por 4s
  • + Cinto do Gigante = Zéfiro: quando o combate iniciar, bane um campeão inimigo por 6 segundos
  • + Luvas do Pugilista = Mercúrio: ao sofrer um CG (controle de grupo), você o cancela. Tempo de recarga de 3s
  • + Espátula = Talismã da Luz: Usuário também é do elemento Luz
Tabela com as combinações completas de itens | Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução
Tabela com as combinações completas de itens | Foto: Lucas Takashi/Versus/Reprodução

Bastão Desnecessariamente Grande

  • + Espada G. p. C. = Pistola Laminar Hextec: cura em 25% de todo dano causado
  • + Arco Recurvo = Lâmina da Fúria de Guinsoo: ganha 5% de velocidade de ataque por hit e o efeito tem stacks infinitos
  • + Cota de Malha = Medalhão dos Solari de Ferro: adiciona 300 de escudo às unidades aliadas no início do combate
  • + Capa Negatron = Centelha Iônica: sempre que um inimigo usar uma habilidade, ele sofre 100 de dano
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Capuz da Morte de Rabadon: +75% de dano mágico
  • + Lágrima da Deusa = Eco de Luden: habilidades causam 150 de dano de dispersão ao contato
  • + Cinto do Gigante = Morellonomicon: habilidades causam dano de queimadura igual a 20% da vida máxima do inimigo por 10s e impedem cura
  • + Luvas do Pugilista = Manopla Adornada: suas habilidades podem causar acerto crítico
  • + Espátula = Brasa do Inferno:+20 de poder de habilidade, usuário também é do elemento Inferno


Lágrima da Deusa

  • + Espada G. p. C. = Lança de Shojin: depois de usar uma habilidade, restaura 15% de mana por ataque
  • + Arco Recurvo = Faca de Statikk: todo 3º ataque causa 100 de dano mágico extra espalhado nos alvos
  • + Cota de Malha = Coração Congelado: inimigos ao redor recebem 25% de redução na velocidade de ataque por 1s
  • + Capa Negatron = Quietude: a cada hit tem grande chance de silenciar o inimigo, impedindo que o inimigo receba mana por 4s
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Eco de Luden: habilidades causam 150 de dano de dispersão ao contato
  • + Lágrima da Deusa = Abraço de Seraph: regenera 20 de mana após usar uma magia
  • + Cinto do Gigante = Redenção: ao ficar abaixo de 25% da vida máxima, cura em 1200 de vida os aliados ao redor
  • + Luvas do Pugilista = Mão da Justiça: no começo da rodada, receba 40% a mais de dano ou 40 de vida ao contato
  • + Espátula = Chapéu do Mago: +20 de mana, usuário também é da classe Mago


Cinto do Gigante

  • + Espada G. p. C. = Heraldo de Zeke: aliados ao redor recebem +15% de velocidade de ataque
  • + Arco Recurvo = Hidra Titânica: ataques causam 10% da vida do campeão-usuário como dano extra espalhado nos inimigos
  • + Cota de Malha = Buff Vermelho: ataques causam dano de queimadura igual a 20% da vida máxima do inimigo por 10 s e impedem cura
  • + Capa Negatron = Zéfiro: quando o combate iniciar, bana um campeão inimigo por 5 segundos
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Morellonomicon: habilidades causam dano de queimadura igual a 20% da vida máxima do inimigo por 10s e impedem cura
  • + Lágrima da Deusa = Redenção: ao ficar abaixo de 25% da vida máxima, cura em 1200 de vida os aliados ao redor
  • + Cinto do Gigante = Armadura de Warmog: regenera 6% da vida perdida por segundo
  • + Luvas do Pugilista = Armadilha de Garra: no começo do combate, receba um escudo de feitiço. Quando for quebrado, ele atordoa o Campeão que o quebrou
  • + Espátula = Malho Congelado: +200 de vida, transforma o personagem na classe Glacial


Luvas do Pugilista

  • + Espada G. p. C. = Gume do Infinito: +150% de dano de acerto crítico
  • + Arco Recurvo = Balestra de Repetição: ao morrer, o item salta até um Campeão aliado e concede um adicional de 20% de velocidade de ataque e chance de acerto crítico
  • + Cota de Malha = Manopla dos Glacinatas: ao esquivar, cria uma zona expansível que causa 35% de redução de velocidade de ataque
  • + Capa Negatron = Mercúrio: ao sofrer um CG (controle de grupo), você o cancela. Tempo de recarga de 3s
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Manopla Adornada: suas habilidades podem causar acerto crítico
  • + Lágrima da Deusa = Mão da Justiça: no começo da rodada, receba 50% a mais de dano ou 50 de vida ao contato
  • + Cinto do Gigante = Armadilha de Garra: no começo do combate, receba um escudo de feitiço. Quando for quebrado, ele atordoa o Campeão que o quebrou
  • + Luvas do Pugilista = Luvas do Ladrão: esse item preenche os três espaços de itens. No começo da rodada, copia dois itens aleatórios
  • + Espátula = Machado do Berserker: usuário também é da classe Berserker



Espátula

  • + Espada G. p. C. = Lâmina Fantasma de Youmuu: +20 de dano, transforma o personagem em Assassino
  • + Arco Recurvo = Espada do Rei Destruído: +20 de velocidade de ataque, transforma o personagem na classe Mestre das Lâminas
  • + Cota de Malha = Carapaça do Vigia: +20 de armadura, usuário também é da classe Vigia
  • + Capa Negatron = Talismã da Luz: Usuário também é do elemento Luz
  • + Bastão Desnecessariamente Grande = Brasa do Inferno:+20 de poder de habilidade, usuário também é do elemento Inferno
  • + Lágrima da Deusa = Chapéu do Mago: +20 de mana, usuário também é da classe Mago
  • + Cinto do Gigante = Malho Congelado: +200 de vida, transforma o personagem na classe Glacial
  • + Luvas do Pugilista = Machado do Berserker: usuário também é da classe Berserker
  • + Espátula = Força da Natureza: o campeão-usuário não conta como unidade no limite de unidades em campo
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Lembre-se que existem diversas estratégias para montar, principalmente com os combos de classes que oferecem efeitos extras para seus campeões, dando valor para os itens da Espátula.

Quer mais dicas de TFT? Assista ao vídeo acima com Gabriel "MiT" Souza, que dá cinco recomendações para se dar bem em Teamfight Tactics.

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